A primeira observação é que esta semana estreou um monte de filmes (o que vale é que alguns destes títulos*, já têm algum tempito e até que se encontram com facilidade com uns clicks e tal... eheheh - oops não fui eu que disse isto e nem coloquei os estratégicos asteriscos. Nada disso...).
Deste lado a coisa até correu muito bem a semana passada, pois um dos estreados foi até mesmo já visionado em antestreia, portanto visto antes de entrar no circuito comercial (cortesia de um passatempo da Magazine HD... oh yeah!!!) e é precisamente já esse o primeiro a desfilar no artigo.
Paranorman
Realização: Chris Butler e Sam Fell
Vozes: Elenco: Kodi Smit-McPhee, Anna Kendrick, Christopher Mintz-Plasse, Tucker Albrizzi, Casey Affleck, Leslie Mann
2012
Sinopse (via Split Scren): "Na pequena cidade de Blithe Hollow, no estado de Massachusetts, vive Norman Babcock, um rapaz que possui um dom raríssimo: consegue comunicar com os mortos. Essa característica, assim como algumas outras, não ajudam o pequeno na integração com os colegas de escola e, por isso mesmo, ele sente-se incompreendido e infeliz.
O seu grande amigo vivo é Neil, um rapaz excêntrico que, surpreendentemente, para além de ser o único a acreditar em Norman, ainda acha a ideia genial e cheia de potencialidades. Certo dia, o pequeno médium é contactado pelo já falecido tio Prenderghast, que lhe fala num rito paranormal que ele deve assumir para proteger a cidade de uma terrível maldição lançada três séculos antes. Apesar de relutantes, Norman e Neil decidem cooperar, mas as coisas não saem como planeado. Agora, uma tempestade mágica ameaça destruir a cidade ao mesmo tempo que os seus mortos regressam à vida. Assustados mas decididos a não se deixarem abater, os dois rapazes sentem que o futuro da cidade está nas suas mãos e que nada, nem mesmo um grupo de mortos-vivos, os poderá derrotar."
As minhas observações e uma mini-critica: clicar aqui para ler a review!
Une Vie Meilleure - Uma Vida Melhor
Realização: Cédric Kahn
Com: Guillaume Canet e Leïla Bekhti
2011**
Sinopse (via Split Screen): "O amor entre Yann e Nadia (Guillaume Canet e Leïla Bekhti) nasceu no momento em que se conheceram. Apaixonados, decidem recomeçar uma vida em comum e, para isso, arriscam um sonho antigo: comprar um edifício em ruínas e abrir um restaurante nos subúrbios de Paris. Mas o financiamento do banco para o novo projecto parece cada vez mais difícil de obter e eles acabam por optar por um empréstimo adicional, com juros altíssimos. Quando os seus salários deixam de ser suficientes para pagarem o que devem, Nadia decide partir para o Canadá, onde lhe prometeram um ordenado elevado, deixando Slimane (Slimane Khettabi), o seu filho de nove anos, aos cuidados de Yann. Com o passar do tempo, uma situação que se previa provisória vai-se prolongando. Até ao dia em que ela deixa de dar notícias. Realizado pelo francês Cédric Kahn ("O Tédio", "Arrependimentos"), um filme sobre as dificuldades das pessoas comuns em tempos de crise e onde o desespero as pode levar."
Observações: deve ser um interessantissimo filme... e perante a actualidade e conjuntura da situação sócio-económica portuguesa, este filme afigura-se como algo que pode deixar a pensar muita gente.
E outros destaques:
The Watch - Patrulha de Bairro
Realização: Akiva Schaffer
Com: Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill, Richard Ayoade e Rosemarie DeWitt
2012
Jerichow
Realização: Christian Petzold
Com: Elenco: Benno Fürmann, Nina Hoss e Hilmi Sözer
2008**
Hit And Run - Sempre a Abrir
Realização: David Palmer e Dax Shepard
2012
7 Días En La Habana - 7 Dias em Havana
Realização: Laurent Cantet, Benicio Del Toro, Julio Medem, Elia Suleiman, Juan Carlos Tabío, Pablo Trapero e Gaspar Noé
Com: Josh Hutcherson, Daniel Brühl, Emir Kusturica, Elia Suleiman e Melissa Rivera
2012
Veronika Decides To Die - Veronica Decide Morrer
Realização: Emily Young
Com: Sarah Michelle Gellar, Jonathan Tucker e Erika Christensen
2009**
dados sobre os filmes via Split Screen (mania de fazer o copy-paste do costume)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este espaço é para o leitor dizer o que acha... use-o.