A Microsoft apresentou um evento em Nova Iorque onde fez desfilar as suas novidades e o que tem estado a desenvolver. Portanto, novos equipamentos Surface.
Novos Surface: Duo, Neo, Laptop 3, Pro 7, Pro X... e ainda o Windows 10X!
Como ninguém gosta de ler descrições chatas, ficam os muito apelativos videos da Microsoft:
Surface Pro X
(difere dos outros Surface porque contém um processador ARM, feito em parceria com a Qualcomm)
Surface Pro 7
(o tablet Surface mais potente e polivalente)
Surface Laptop 3
(portáteis convencionais, aqui o ecrã não se separa do teclado)
Surface Neo
(muito interessante proposta de dois ecrãs e a inclusão de um teclado fisico a deixar o resto da área de ecrãs para toque... muito bem pensado!)
Surface Duo
(uma espécie de mini Neo para ter no bolso)
Isto é só para daqui a um ano e as bordas enormes não dão um aspeto muito actual já neste momento e menos dará em Dezembro 2020 (data que prometem lançar). No entanto, acho que a ideia de dois ecrãs é bem mais realista que os smartphones de ecrãs (de plástico) dobrável.
Vindo da Microsoft, que de tudo faz para colocar o seu Windows em tudo, este dispositivo vai trazer Android (é mesmo!). Contudo, não me surpreenderia se ao estilo dos Samsung de topo, que incluem o DEX, um segundo sistema operativo que funciona quando o dispositivo se conecta a um ecrã, a Microsoft inserir nesse estilo o Windows 10X. Aí acredito que este smartphone vai dar que falar.
No fundo, é um smartphone Android, que se transforma em tablet e, imagino, quando ligado a um ecrã se transformaria num PC com Windows 10.
Uma combinação muito potente para ter no bolso!
Houve ainda uma nova caneta para o Surface, os dispositivos de dois ecrãs viu-se o Windows 10X e os auscultadores sem fios Surface Earbuds.
As propostas da Microsoft foram bastante interessantes, mas fez-me confusão nada terem clarificado sobre como fica a restante gama Surface. Há ainda: o Surface Book (ao qual me parece que será abafado pelo Laptop 3), o mais acessível Surface Go (o qual o Surface Pro X ameaça), o desktop Surface Studio... dos quais nada se sabe se continuam, são melhorados, etc.
É estranho...
Podem saber mais no site Microsoft Surface.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este espaço é para o leitor dizer o que acha... use-o.