Um homem entrou num supermercado com seu filho de dez anos.
Aconteceu que ao passarem pelo expositor de preservativos e o menino perguntou:
- O que é isso, pai?
O pai respondeu:
- São os chamados preservativos, filho... Os homens usam para fazer sexo seguro.
- Ah, tá..., respondeu o menino, pensativo. Sim, eu já ouvi falar disso nas aulas de educação sexual na escola.
E olhando para a prateleira, apanha um pacote de três preservativos e pergunta:
- Por que tem três nesse pacote?
O pai responde:
- Esses são para rapazes do Secundário. Um para a Sexta, um para o sábado e um para o Domingo.
- Boa, diz o menino.
Então pegando um pacote com seis pergunta:
- E estes? Para que servem?
- Esses são para rapazes da Faculdade, o pai responde. Duas para a sexta, duas para o sábado e duas para o domingo.
- Uau! - exclamou o menino.
Então quem usa estes? Perguntou o menino, apanhando um pacote com 12.
Com um suspiro, o pai responde:
- Estes são para os homens casados. Um para Janeiro, outro para Fevereiro, outro para Março......e assim por diante , até Dezembro.
E já agora um dos videos do gel KY Intense
domingo, 19 de abril de 2009
sábado, 18 de abril de 2009
Música da Semana: Guns N' Roses "Chinese Democracy"
Esteve quase a sair há 12 anos atrás, para aí há uns 10, para aí há 5 anos... e nada. Um dia teríamos acesso ao elefante branco mas esse dia nunca chegava!
Até chegar o final de 2008...
14 anos depois lá chegou o disco prometido, o tal grande épico, o melhor e mais caro disco dos Guns n' Roses de sempre. Será mesmo assim?
Há uma certeza: é o mais caro álbum da história da música!
No entanto, a montanha apenas pariu um rato... uma utopia baptizada há já 14 anos de: Chinese Democracy.

Mas afinal qual é o problema? Nenhum... não fosse ele ter sido anunciado como aquele disco que ficaria para a história do rock e que nunca teria nada melhor que lhe fizesse frente. O disco que seria o épico que confirmaria a categoria da evolução da banda depois dos magnificos álbuns de originais "Appetite for Destruction" (1987), "G N' R Lies" (1988), "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II" (ambos de 1991).
Até chegar o final de 2008...
14 anos depois lá chegou o disco prometido, o tal grande épico, o melhor e mais caro disco dos Guns n' Roses de sempre. Será mesmo assim?
Há uma certeza: é o mais caro álbum da história da música!
No entanto, a montanha apenas pariu um rato... uma utopia baptizada há já 14 anos de: Chinese Democracy.

Mas afinal qual é o problema? Nenhum... não fosse ele ter sido anunciado como aquele disco que ficaria para a história do rock e que nunca teria nada melhor que lhe fizesse frente. O disco que seria o épico que confirmaria a categoria da evolução da banda depois dos magnificos álbuns de originais "Appetite for Destruction" (1987), "G N' R Lies" (1988), "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II" (ambos de 1991).
O tão aguardado "Chinese Democracy" (2008) até que tem bons momentos em faixas como "Chinese Democracy", "Better", "Sorry", "Catcher In The Rye", "Madagascar", "Street Of Dreams", "This i love" ou "There Was A Time".
No entanto, é na globalidade de todo o álbum que se constata que este não oferece tudo aquilo que prometeu, ao claramente se sentir que este é até bem inferior quando comparado com os lançados na época de ouro dos Guns.
As razões: uma longa gestação indecisa no rumo a tomar e principalmente porque nesse processo a banda da época de ouro (finais de 80 e inicios de 90) que nos fez vibrar tanto com o seu hard-rock, simplesmente desapareceu e só um membro ainda existe desse tempo, o granda-maluco do Axl Rose.
video de Chinese Democracy de "Chinese Democracy" (2008)
No entanto, é na globalidade de todo o álbum que se constata que este não oferece tudo aquilo que prometeu, ao claramente se sentir que este é até bem inferior quando comparado com os lançados na época de ouro dos Guns.
As razões: uma longa gestação indecisa no rumo a tomar e principalmente porque nesse processo a banda da época de ouro (finais de 80 e inicios de 90) que nos fez vibrar tanto com o seu hard-rock, simplesmente desapareceu e só um membro ainda existe desse tempo, o granda-maluco do Axl Rose.
A verdade nua e crua é esta: sem o outro peso-pesado da banda, o Slash, Axl Rose não chega.
Ouvir Guns N' Roses sem a guitarra de Slash soa a som incompleto...falta mais génio ao som. É por aí que peca "Chinese democracy", que para disfarçar a ausência foram sobrepostas várias camadas de sons e malhas para dar uma sonoridade cheia, contudo sem alma nenhuma. "Chinese Democracy" se continuasse a ser apenas mais uma versão de hard-rock do passado, talvez se criticasse de outra maneira e até se os acusasse de não terem evoluido. O que acontece é que evoluiu, está mais para o metal que o som rockeiro e repleto das baladonas. Por vezes tem sons e rifs a soar familiares com algum material antigo mas o avançar das faixas acaba por contrariar isso.
Mas há que dar o braço a torcer que nele existe algo não quantificável. É afinal, o regresso de um mito, já totalmente irreconhecível, entorpecido e deturpado na sua chegada. Mas o mito continua vivo e tem novas faixas para consumirmos.
Mas há que dar o braço a torcer que nele existe algo não quantificável. É afinal, o regresso de um mito, já totalmente irreconhecível, entorpecido e deturpado na sua chegada. Mas o mito continua vivo e tem novas faixas para consumirmos.
Quando uma banda se separa, o que fica ou aquele que mantém os ares da coisa, é sempre acusado de tudo. Cada novo registo é sempre escrutinado, para sermos nós a julgar, pelos resultados novos quem tem razão. Quem é aquele que detinha mais a mística da banda e o porquê de já nada ser igual.
Acho que acaba-se sempre por não dar valor ao que fica a aguentar os ataques todos (incluindo dos ex-membros) e continua a remar contra a maré, a carregar com o monstro às costas. Normalmente não fazem melhor que o passado, precisamente porque o passado já lá vai...
Aconteceu a tantas bandas como os Pink Floyd, os Genesis, The Cure, The Smiths, The Jam, Talking Heads, Led Zeppelin, Velvet Underground, etc... etc...
Algumas chegam a reunir-se temporáriamente mas a mística inicial nunca regressa igual.
Os Guns N' Roses são um banda dessas.
Acho que acaba-se sempre por não dar valor ao que fica a aguentar os ataques todos (incluindo dos ex-membros) e continua a remar contra a maré, a carregar com o monstro às costas. Normalmente não fazem melhor que o passado, precisamente porque o passado já lá vai...
Aconteceu a tantas bandas como os Pink Floyd, os Genesis, The Cure, The Smiths, The Jam, Talking Heads, Led Zeppelin, Velvet Underground, etc... etc...
Algumas chegam a reunir-se temporáriamente mas a mística inicial nunca regressa igual.
Os Guns N' Roses são um banda dessas.
No momento é mais um projecto a solo de Axl Rose do que uma banda com o nome de outrora. Esse novo fôlego protagonizado só por Axl, lançou finalmente o seu tão aguardado registo.
O disco pode ser visto exactamente como um flop.
Nos tempos que correm, com tanto som por aí que até enjoa (pelo menos a mim), ouvir um disco destes é algo sempre positivo e até uma surpresa boa. Nunca vai substituir nenhum dos antigos mas que é um flop saboroso... lá isso é!
Axl Rose, na faixa "Sorry" deixa o mote da desculpa e está tudo dito!
"I'm sorry for you
Not sorry for me"

"I'm sorry for you
Not sorry for me"

sexta-feira, 17 de abril de 2009
Resultados dos jogos Santa Casa no iPhone
Ora aí está uma aplicação muito conveniente: uma aplicação para exibir os resultados dos jogos da Santa Casa.
"Santa Casa é uma aplicação que permite a consulta dos resultados dos populares jogos de sorte da Santa Casa em Portugal, tais como o Euromilhões, Totoloto, Loto 2, Joker e Totobola."
Esta aplicação é independente da Santa Casa e não tem qualquer relação com essa entidade.
É realmente muito jeitosa para conferir a nossa sorte.
Marketing viral da Samsung para LED Tvs e YouTube HD Camera
Marketing viral da Samsung com muita imaginação para:
LED Tvs...
Usaram ovelhas para produzir efeitos realmente impressionantes. É tamanha a coordenação que até dá gosto ver.
YouTube HD Camera
Aqui desafiam a descobrir como fizeram o truque pois a filmagem é feita de uma só vez e sem arranjos. é claro que o fizeram com a novissima máquina de filmar HD para YouTube.
Estão a trabalhar bem lá na Samsung...
LED Tvs...
Usaram ovelhas para produzir efeitos realmente impressionantes. É tamanha a coordenação que até dá gosto ver.
YouTube HD Camera
Aqui desafiam a descobrir como fizeram o truque pois a filmagem é feita de uma só vez e sem arranjos. é claro que o fizeram com a novissima máquina de filmar HD para YouTube.
Estão a trabalhar bem lá na Samsung...
Media Centers: o actual Santo Graal do home-cinema
A passagem para HD e o encontrar de um workflow "correcto" (é subjectivo pois depende dos objectivos de cada um), é talvez neste momento o Santo Graal da tecnologia home-cinema.
Recentemente disponível na FNAC perto de si, a proposta mais invulgar do mercado: um Media Center sem armazenamento.
O WD TV da Western Digital.
Em tempos havia publicado um artigo ao estilo do que hoje é cada vez mais pertinente:
Directamente do USB para a TV
Nessa altura curiosamente já tinha metido ao barulho: AppleTv, PopCorn Hour, a PS3, a Xbox, um simples leitor de DVd com porta USB... e este WD TV.
Realmente vejo nesta WD TV apenas mais uma boa proposta, embora talvez a mais interessante de todas.
A FNAC descreve assim:
"Combinando com uma unidade externa, este leitor oferece a maneira mais conveniente de reproduzir filmes HD ou vídeos gerados pelo utilizador, ouvir músicas digitais de alta qualidade e exibir apresentações de slides de alta resolução de fotos da sua família na TV. Funciona com unidades USB populares: memórias USB, discos rígidos USB, câmaras digitais, câmaras de vídeo digitais e leitores portáteis que possam ser reconhecidos como dispositivos de armazenamento em massa. Navegação e reprodução de vídeo Full HD - até 1080p - Conheça a espectacular qualidade de imagem dos vídeos HD e o som cristalino do áudio digital. Utilize o controlo remoto incluído para navegar pelas escolhas de entretenimento através de menus animados. Colecione sem limites - Não há limites para a sua colecção; basta adicionar mais unidades USB para ganhar mais espaço."
Interessante porque fica relegado para o utilizador, como e onde faz o armazenamento. É um player multimedia center mas sem o armazenamento, uma máquina que faz o reading e lhe dá um interface. Se calhar para os tempos que correm será o método mais justo, simples e económico. Afinal são apenas 100 euro!
A interface do WD TV Media player
Será o melhor? Não sei.
Será o sistema mais acertado? Não sei também.
Tem uma vantagem curiosa: é tão pequeno e leve que pode ser transportado quando forem visitar um amigo ou de férias ou assim...
Recentemente disponível na FNAC perto de si, a proposta mais invulgar do mercado: um Media Center sem armazenamento.
O WD TV da Western Digital.
Em tempos havia publicado um artigo ao estilo do que hoje é cada vez mais pertinente:
Directamente do USB para a TV
Nessa altura curiosamente já tinha metido ao barulho: AppleTv, PopCorn Hour, a PS3, a Xbox, um simples leitor de DVd com porta USB... e este WD TV.
Realmente vejo nesta WD TV apenas mais uma boa proposta, embora talvez a mais interessante de todas.
A FNAC descreve assim:
"Combinando com uma unidade externa, este leitor oferece a maneira mais conveniente de reproduzir filmes HD ou vídeos gerados pelo utilizador, ouvir músicas digitais de alta qualidade e exibir apresentações de slides de alta resolução de fotos da sua família na TV. Funciona com unidades USB populares: memórias USB, discos rígidos USB, câmaras digitais, câmaras de vídeo digitais e leitores portáteis que possam ser reconhecidos como dispositivos de armazenamento em massa. Navegação e reprodução de vídeo Full HD - até 1080p - Conheça a espectacular qualidade de imagem dos vídeos HD e o som cristalino do áudio digital. Utilize o controlo remoto incluído para navegar pelas escolhas de entretenimento através de menus animados. Colecione sem limites - Não há limites para a sua colecção; basta adicionar mais unidades USB para ganhar mais espaço."
Interessante porque fica relegado para o utilizador, como e onde faz o armazenamento. É um player multimedia center mas sem o armazenamento, uma máquina que faz o reading e lhe dá um interface. Se calhar para os tempos que correm será o método mais justo, simples e económico. Afinal são apenas 100 euro!
A interface do WD TV Media player
Será o melhor? Não sei.
Será o sistema mais acertado? Não sei também.
Tem uma vantagem curiosa: é tão pequeno e leve que pode ser transportado quando forem visitar um amigo ou de férias ou assim...
Há muitas mais hipóteses e alternativas por aí...
Mas não há dúvida que a descoberta de um bom sistema indicado para o que cada um pretende (ou pensa que é o que necessita) é algo de dificil decisão nos dias de hoje.
É talvez essa a razão de a Apple ver o AppleTV como um hobby... porque a concorrência mais poderosa é saber finalizar o que se pode obter on-line (o AppleTV tem o objectivo de ser a extensão televisiva do nosso iTunes principalmente -e é por aí que nos deixa frustrados ao só estar adaptado a esses conteúdos).
Eu acho até que nós os Mac Users somos aqueles que se devem sentir ainda mais frustrados pois já vislumbramos o que são os conceitos da utilização simples e imediata, mas de forma vistosa (iPhone, AppleTV, OS X, etc). No entanto, acho que somos os mais impedidos de conseguir ver num sistema qualquer o que realmente é bom, principalmente porque vemos os nossos iTunes/iPhoto/iMovie a crescer e a desejar que eles se espalhem também pelos dispositivos Media Centers.
Quando se trata de HD, o objectivo é os filmes ou a imagem. Sem dúvida que o divx/xvid está muito bem salvaguardado pela grande maioria de tudo que é solução por aí.
Mas o que fazer se quisermos ver, mesmo com esta solução da WD TV, uma foto que acabamos de meter no iPhoto, ou ouvir música/podcast do iTunes? Acho que aí já não resolve lá muito bem o WD TV... ou seja a solução acaba por falhar no imediato.
Lá temos de ir nós ao iPhoto meter as fotos no disco externo e a saber sempre que nunca vamos ter tudo em dia por lá...
Eu continuo a achar que mesmo assim não será este o WD TV o mais acertado para tudo. O Apple TV, apesar de ter os tais principios e de conincidir com o que acabei de explicar, também não é o correcto por ser tão fechado.
Um Mac mini, com o iTunes todo recheado e com um software alternativo ao Front Row para interface (XBMC, Plex ou outro...)? É algo mais interessante mas também acho que não é o mais correcto (é excessivo) porque o objectivo é numa sala de estar não estar ao computador... mas sim relaxar e se possível fugir do computador e disfrutar de outras coisas.
As interfaces do XBMC
XBMC Original
tema Aeon Stark (visto no Cria o teu Avatar)
É talvez essa a razão de a Apple ver o AppleTV como um hobby... porque a concorrência mais poderosa é saber finalizar o que se pode obter on-line (o AppleTV tem o objectivo de ser a extensão televisiva do nosso iTunes principalmente -e é por aí que nos deixa frustrados ao só estar adaptado a esses conteúdos).
Eu acho até que nós os Mac Users somos aqueles que se devem sentir ainda mais frustrados pois já vislumbramos o que são os conceitos da utilização simples e imediata, mas de forma vistosa (iPhone, AppleTV, OS X, etc). No entanto, acho que somos os mais impedidos de conseguir ver num sistema qualquer o que realmente é bom, principalmente porque vemos os nossos iTunes/iPhoto/iMovie a crescer e a desejar que eles se espalhem também pelos dispositivos Media Centers.
Quando se trata de HD, o objectivo é os filmes ou a imagem. Sem dúvida que o divx/xvid está muito bem salvaguardado pela grande maioria de tudo que é solução por aí.
Mas o que fazer se quisermos ver, mesmo com esta solução da WD TV, uma foto que acabamos de meter no iPhoto, ou ouvir música/podcast do iTunes? Acho que aí já não resolve lá muito bem o WD TV... ou seja a solução acaba por falhar no imediato.
Lá temos de ir nós ao iPhoto meter as fotos no disco externo e a saber sempre que nunca vamos ter tudo em dia por lá...
Eu continuo a achar que mesmo assim não será este o WD TV o mais acertado para tudo. O Apple TV, apesar de ter os tais principios e de conincidir com o que acabei de explicar, também não é o correcto por ser tão fechado.
Um Mac mini, com o iTunes todo recheado e com um software alternativo ao Front Row para interface (XBMC, Plex ou outro...)? É algo mais interessante mas também acho que não é o mais correcto (é excessivo) porque o objectivo é numa sala de estar não estar ao computador... mas sim relaxar e se possível fugir do computador e disfrutar de outras coisas.
As interfaces do XBMC
XBMC Original
tema Aeon Stark (visto no Cria o teu Avatar)
Observações finais...
Penso que o objectivo final, o tal Santo Graal do home-cinema da era web e HD, ronda ter uma dispositivo com uma interface para a TV e que consiga apanhar os conteúdos que estejam num computador próximo juntamente com os que estejam armazenados/acessíveis ao dispositivo e mais alguns que sejam da web (youTube e afins). Isso é que é: ter num comando acesso a tudo.
Pensando bem se calhar até será bem possível...
(tenho cá uma outra ideia mas fica para outro artigo no futuro)
Pensando bem se calhar até será bem possível...
(tenho cá uma outra ideia mas fica para outro artigo no futuro)
Escolher um Media Center depende bastante também do estilo de vida de cada um.
- Um jovem solteiraço que queira ter na TV do seu quarto os conteúdos que saca da net, normalmente videos e música, não terá as mesmas necessidades de um chefe de família. às vezes até se contenta em ligar o computador à TV e já está. Ter num Media Center algumas fotos é fixe... ter a grande parte da música que gosta é genial. Mas o objectivo principal é poder ver descansado os seus filmes do momento.
- O chefe de familia, aquele pai que vê na tecnologia uma forma de a fazer servir para a familia, pensa em ter um sistema que não só lhe permita ver um outro filme e séries que apanhou na net, ou até pôr a tocar quando é possível uma músiquita da banda adorada já com mais de 20 anos... mas principalmente ter a possibilidade instantânea de no momento, para deleite próprio ou principalmente quando está com algúem que visita a familia, ter a chance de mostrar as últimas fotos que acabou de tirar dos filhos, aquele video que filmou nas férias cheio de traquinices, instantes com familiares, etc. O interesse aqui é ter uma "janela" centralizada dos seus conteúdos em geral. Normalmente estas coisas todas andam espalhadas por discos externos, dvds, no computador, na web... que o objectivo é tornar o difícil... em concentrado e disponível.
É por aí, pelo ponto de vista de ambos os grupos que um Media Center nos dias de hoje tem uma difícil tarefa no campo do home-cinema.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Samsung LED TV: espectacular!

A Samsung surpreendeu-me desta vez. Numa das minhas voltinhas pelas "lojas dos sonhos" de equipamentos (Worten, FNAC, Radio Popular, Media Market, etc) deparei-me com uma imponente TV da Samsung de 46" LED LCD TV. As tais das novas com iluminação por LED. E realmente aquilo é uma nova realidade tecnológica de ver televisão HD.
Que imagem ela exibia!
Destacava-se claramente de todas as outras por perto na loja. Estava a rodar imagem HD com apenas as 720 linhas, mas a qualidade da imagem era tal que faz-nos ficar pregados em frente a ela por vários minutos á espera que ele exiba algo com falhas. E nada apareceu.
Imagem fluida, sem arrastos, sem desfoques e inacreditavelmente rica em cores como nunca tinha visto. Já vi algumas excelentes Bravias (da Sony) e nunca fui lá muito com as TVs da Samsung. Mas esta é realmente um novo patamar de qualidade.

Tem um painel espelhado (idêntico ao que agora se faz nos monitores de computadores -lembrou-me logo do iMac) que torna ainda mais ricas as imagens.
Os níveis de preto com a iluminação por LED são realmente uma outra coisa: esta TV exibe mesmo a cor preta e não cinzas escuros.
Obviamente que se deve à tecnologia LED que apenas ilumina as zonas necessárias, fazendo com que as zonas de preto absoluto não sejam iluminadas e com as gradações de intensidade de iluminação nas zonas escuras (mas não pretas) controladas de uma forma impressionante. (Isto está errado!)
Correcção: o comentador Carlos Martins esclareceu melhor a forma como se empregou a tecnologia LED nesta TV. Na verdade, esta LED TV não faz o backlight dinâmico por zonas, como estava a acreditar pois é um LCD edge-lit, que modula a intensidade dos LEDs pela imagem toda e não por áreas diferentes.
OK, fica esclarecido... mas a verdade é que a bela imagem é mesmo de referência.
Uma outra curiosidade que permite o LED é ocupar menos espaço no interior para a iluminação. Resultado: estas TVs são tão finas (2,5 cm) que até dá a sensação que se tivéssemos de pegar nela a segurar apenas pelas pontas que poderia partir a meio se dobrasse.Lá está: esta TV parece que pede mesmo ser afixada numa parede e não num móvel.
Uma investigadela pelo site da Samsung sobre estas TVs, faz-nos saber que estão repletas do que de melhor se pode atribuir a uma TV LCD nos dias de hoje. tem tudo aquilo que é da praxe actual: Full HD (1920x1080), 100 Hz Motion plus, mega contraste (fala-se que pode atingir os 500.000 -hélás?!), Color enhancer Pro, USB2, um fartote de ligações HDMIs (pois).
Há ainda o modelo de top que tem conectividade DLNa por wireless, internet TV e uma interface "flash" para mostrar conteúdos externos.
Há ainda o avanço tecnológico na economia de electricidade: esta gasta menos 40% que as outras, por ser iluminada por LED. Cool!


Um estrondo de TV mesmo!!!
Faço ideia o bonito que será ver em HD com toda esta categoria, o equipamento do FCPorto ou um filme colorido como o Speed Racer.
É desta vez que ficarei fã das TVs da Samsung!
Mas depois vi o preço... xiiii!
Porque é que temos de ser pobres?
Uma investigadela pelo site da Samsung sobre estas TVs, faz-nos saber que estão repletas do que de melhor se pode atribuir a uma TV LCD nos dias de hoje. tem tudo aquilo que é da praxe actual: Full HD (1920x1080), 100 Hz Motion plus, mega contraste (fala-se que pode atingir os 500.000 -hélás?!), Color enhancer Pro, USB2, um fartote de ligações HDMIs (pois).
Há ainda o modelo de top que tem conectividade DLNa por wireless, internet TV e uma interface "flash" para mostrar conteúdos externos.
Há ainda o avanço tecnológico na economia de electricidade: esta gasta menos 40% que as outras, por ser iluminada por LED. Cool!


Um estrondo de TV mesmo!!!
Faço ideia o bonito que será ver em HD com toda esta categoria, o equipamento do FCPorto ou um filme colorido como o Speed Racer.
É desta vez que ficarei fã das TVs da Samsung!
Mas depois vi o preço... xiiii!
Porque é que temos de ser pobres?
FCP viu o melhor do mundo na pior altura
Se este post tivesse sido feito logo após os momentos seguintes ao jogo, podem crer que só teria escrito o piores impropérios a esse grandessíssimo filho-da-p... do CR7.
O gajo estragou tudo logo aos 6 minutos de jogo. Abananou a equipa do FC Porto, que mesmo a jogar muitíssimo bem, via-se que estava a correr atrás de um resultado. Tinha de ser!
O gajo estragou tudo logo aos 6 minutos de jogo. Abananou a equipa do FC Porto, que mesmo a jogar muitíssimo bem, via-se que estava a correr atrás de um resultado. Tinha de ser!Mesmo assim o cenário continuava possível para o FC Porto pois bastava ter marcado um golo para o empate e tínhamos mandado os ingleses cu'caralho, que é como eu gosto, quando defrontam aqui o expoente máximo do futebol português (sim o FCP e não a selecção ou o nojo do Benfica).
Como já passaram muitas horitas depois do fim do jogo e como até já tive uma boa noite de sono pelo meio, já não tenho vontade de voltar a baptizar o Cristiano Ronaldo com novos nomes.
Como já passaram muitas horitas depois do fim do jogo e como até já tive uma boa noite de sono pelo meio, já não tenho vontade de voltar a baptizar o Cristiano Ronaldo com novos nomes.
Afinal, os melhores do mundo mostram-se nos detalhes e nas oportunidades. O Cristiano, nas quase 3 horas dos dois jogos, nunca teve oportunidades verdadeiras. Ele teve apenas uma... e dessa vez resultou no afastamento do FCP definitivamente.
Uma única vez com espaço livre, a mais de 30 metros da baliza, CR7 manda uma puta duma bomba como muitas vezes ele sabe fazer. Eficácia infalível!
O FC Porto jogou bem, especialmente na segunda parte, que foi quando conseguiu mostrar que o sonho ainda era possível. Procurou muito o empate.
Ainda cheguei a imaginar ver a história repetir-se mais uma vez com os Red Devils: o golo do empate aos 90 min. Mas desta vez foi claramente visivel que Fergusson já não foi na cantiga e quando chegou essa fase final do jogo colocou toda a equipa do lado oposto a fazer jogadas inteligentes, daquelas que queimam tempo (bolas para canto, lançamentos, semi-ataques, etc).
O FC Porto jogou bem, especialmente na segunda parte, que foi quando conseguiu mostrar que o sonho ainda era possível. Procurou muito o empate.
Ainda cheguei a imaginar ver a história repetir-se mais uma vez com os Red Devils: o golo do empate aos 90 min. Mas desta vez foi claramente visivel que Fergusson já não foi na cantiga e quando chegou essa fase final do jogo colocou toda a equipa do lado oposto a fazer jogadas inteligentes, daquelas que queimam tempo (bolas para canto, lançamentos, semi-ataques, etc).Tácticamente foi inteligente o Sir. Viu-se bem na primeira parte e no final da segunda, a forma como soube manusear a equipa portista.
O FC Porto está de parabéns pois mostrou que se pode bater com qualquer equipa destas bilionárias e ser até temida.
Bibó Puorto, carago!!!
O FC Porto está de parabéns pois mostrou que se pode bater com qualquer equipa destas bilionárias e ser até temida.
Bibó Puorto, carago!!!
Apple: AppStore e ainda mais updates (14Abril09)
A Apple está a comemorar a chegada do valor de mil milhões de aplicações descarregadas na AppStore (para iPhone e iPod touch). Para isso tem já uma contagem à espera de atingir o valor e irá atribuir bons prémios aos contemplados que ajudaram a atingir o mítico valor. Saiba mais no site da Apple, na página "Billion Countdown".



Entretanto, disponibilizou mais alguns updates...
iMovie '09

Aperture
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Bandas sempre activas... Xutos, U2 e Depeche Mode
Ora aqui estão 3 bandas que andam há décadas bem presentes e a lançar sempre material novo.
Já as identificamos por apenas alguns segundos de música, dispensam apresentações e neste ano de 2009 estão de volta.
E isso é bom, claro!
Xutos & Pontapés "Quem é quem"
U2 "Get On Your Boots"
Depeche Mode "Wrong"
Não há inovações e já não vão mudar o mundo.
Mas isso não interessa nada...
Já as identificamos por apenas alguns segundos de música, dispensam apresentações e neste ano de 2009 estão de volta.
E isso é bom, claro!
Xutos & Pontapés "Quem é quem"
U2 "Get On Your Boots"
Depeche Mode "Wrong"
Não há inovações e já não vão mudar o mundo.
Mas isso não interessa nada...
Super-homem na cidade de Batman? De rir... outra vez!
Nova animação para humilhar Batman não na sua própria cidade... mas desta vez em Metrópolis.
Se a primeira animação já foi engraçada, esta nova vai ainda mais longe e junta ainda mais gente para envergonhar ainda mais o coitado do Batman. Desta vez Superman até vai de férias e ficam Batman mais alguns amigos da Liga da Justiça perante a ameaça de Darkseid.
Para rir outra vez.
Se a primeira animação já foi engraçada, esta nova vai ainda mais longe e junta ainda mais gente para envergonhar ainda mais o coitado do Batman. Desta vez Superman até vai de férias e ficam Batman mais alguns amigos da Liga da Justiça perante a ameaça de Darkseid.
Para rir outra vez.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Nas alturas... nas nuvens!
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Andam nas nossas salas de cinema (desde 9Abr09): Appaloosa, The Strangers...
Mais uma segunda-feira de cinema...
Uma cóboiada à maneira...
mais um que tenta assustar...
e duas habituais comédias românticas da praxe.
Aqui e aqui, respectivamente.
Appaloosa
The Strangers - Os Estranhos
Confessions of a Shopaholic - Louca por Compras
He's Just Not That Into You - Ele Não Está Assim Tão Interessado
Uma cóboiada à maneira...
mais um que tenta assustar...
e duas habituais comédias românticas da praxe.
Aqui e aqui, respectivamente.
A "louca por compras" tem um poster bem esgalhado (no original está mesmo fixe e invulgar com o tema do saco de compras).
Já o "Ele Não Está -não-sei-o-quê" tem um daqueles posters mesmo vergonhosos. Amontoaram-se umas imagens de arquivo e já está! Poster feito numa rapidinha... no entanto tem um elenco tão recheado de gente super-conhecida que se tornará interessante até, ver no que dará.
Obs.: O mais curioso é ver estrear semanalmente nos nossos cinemas filmes que já andam ò tempo na net e em em versão DVD-rip (ou até mesmo BluRay-Rip). Não entendo como se deixa por cá atrasar tanto a estreia dos filmes...
Por um lado até gosto desta nova opção das distribuidoras. Assim olha-se para a lista das estreias em casa e de seguida descarrega-se nos "locais do costume" o dito filme. É tipo home-cinema-on-demand... a diferença é que é a editora quem nos lembra para apanhar os xvids!
Ora bem... deixa cá ver...
Appaloosa... óraite!
The Strangers... óraite também!!!
Hélás!!!... tanta coisa nova nos torrents...
Bye-bye gente que eu cá good-fico!
A evolução do símbolo de Batman
No site College Humor, fizeram uma animação dos vários logotipos que Batman exibe ao peito ao longo dos tempos. Que trabalheira!!!
É certo que não estão todinhos mas dá bem para perceber as várias interpretações que já se fizeram até aqui.
É certo que não estão todinhos mas dá bem para perceber as várias interpretações que já se fizeram até aqui.
domingo, 12 de abril de 2009
Música da Semana: Jeff Buckley "Grace"
Não me posso considerar um fã de Jeff Buckley mas admito que ele enquanto vivo deixou um bom punhado de canções como legado.
Tenho apenas um CD dele, o "Grace" (1994), uma pequena pérola que arranjei há uns anitos atrás nalgumas das minhas idas à Feira de Usados de Espinho (bons negócios arranjava por lá -bons CDs usados mas como novos a preços de não recusar).
Reveja um outro video de outra canção deste álbum, "Corpus Christi Carol" aqui.
Tenho apenas um CD dele, o "Grace" (1994), uma pequena pérola que arranjei há uns anitos atrás nalgumas das minhas idas à Feira de Usados de Espinho (bons negócios arranjava por lá -bons CDs usados mas como novos a preços de não recusar).É um bom álbum, muito intimista por vezes e até bastante tocante de escutar. Destaco principalmente "Grace" e "Hallelujah".
Como hoje é dia de Páscoa, nada mais apropriado como recordar a versão de "Hallelujah" dele, se bem que acho a versão do Leonard Cohen bem melhor (mas também não iria repetir um post já feito)
Jeff Buckley "Hallelujah"
Como hoje é dia de Páscoa, nada mais apropriado como recordar a versão de "Hallelujah" dele, se bem que acho a versão do Leonard Cohen bem melhor (mas também não iria repetir um post já feito)
Jeff Buckley "Hallelujah"
Reveja um outro video de outra canção deste álbum, "Corpus Christi Carol" aqui.
sábado, 11 de abril de 2009
Cristo: diferentes visões
A Páscoa assinala a paixão de Jesus Cristo, especialmente a sua morte e ressurreição.
Nos dias de hoje, a Páscoa é mais vista como uma oportunidade comercial, mais uma oportunidade para vender.
Mas a fé pela ressurreição de Jesus Cristo pode nos dias de hoje até ser vista com visões diferentes: a visão da Igreja e a visão da ciência.
Dito isto recordo dois exemplos de como se pode mostrar Cristo como duas pessoas bem diferentes.
No primeiro caso...
Nos dias de hoje, a Páscoa é mais vista como uma oportunidade comercial, mais uma oportunidade para vender.
Mas a fé pela ressurreição de Jesus Cristo pode nos dias de hoje até ser vista com visões diferentes: a visão da Igreja e a visão da ciência.
Dito isto recordo dois exemplos de como se pode mostrar Cristo como duas pessoas bem diferentes.
No primeiro caso...
O filme de Mel Gibson, "A paixão de Cristo", deu-nos uma visão diferente daquilo que habitualmente se via em filmes. O filme de Mel Gibson concentra-se na fase do sacrificio de Cristo e de todos os sofrimentos que lhe foram inflingidos pelos descrentes. A verdade é que, com este filme Mel Gibson acabou por arrasar com qualquer outra nova versão que se faça sobre Cristo, tamanha é a pujança deste filme.
Trailer de "A paixão de Cristo"


Noutro caso...
Trailer de "A paixão de Cristo"


Noutro caso...
A ciência, ou melhor as investigações arqueólogas acabaram por nos dar uma outra realidade sobre o homem real e a sua vida. No documentário que James Cameron produziu, Cristo é tido como alguém que afinal viveu de forma diferente daquela que a Igreja tanto celebra. Cristo, tinha irmãos, teve mulher e teve filhos. Ou seja Jesus tinha a sua própria famili...
O documentário a que me refiro é o "The Lost Tomb Of Jesus"
"The Lost Tomb Of Jesus" trailer


É caso para cada um se questionar, qual é a verdade. Eu penso que são as duas. Uma é a romanciada pela Igreja e a outra é aquela que não convém apregoar porque não permite atingir o impacto que a primeira tem na sociedade. Descubram estas obras. Recomendo a visão das duas.
O documentário a que me refiro é o "The Lost Tomb Of Jesus"
"The Lost Tomb Of Jesus" trailer


É caso para cada um se questionar, qual é a verdade. Eu penso que são as duas. Uma é a romanciada pela Igreja e a outra é aquela que não convém apregoar porque não permite atingir o impacto que a primeira tem na sociedade. Descubram estas obras. Recomendo a visão das duas.
Nascimento de um cigano
3 mulheres entram na maternidade, sendo uma delas cigana.
Nasce o filho da 1ª, o médico dá-lhe uma palmada no rabito e o bébé desata a chorar.
Com a 2ª mulher, a situação é igual.
Quando nasce o ciganito, em vez de uma, a criança apanha 5 palmadas.
No dia seguinte, a cigana indignada pergunta ao médico:
- Sr Doutor, porque é que o Sr. aos outros bébés só deu uma palmada e o meu levou 5?!!!
- Minha senhora, e se ele não me largasse o relógio ainda apanhava mais!!!
Nasce o filho da 1ª, o médico dá-lhe uma palmada no rabito e o bébé desata a chorar.
Com a 2ª mulher, a situação é igual.
Quando nasce o ciganito, em vez de uma, a criança apanha 5 palmadas.
No dia seguinte, a cigana indignada pergunta ao médico:
- Sr Doutor, porque é que o Sr. aos outros bébés só deu uma palmada e o meu levou 5?!!!
- Minha senhora, e se ele não me largasse o relógio ainda apanhava mais!!!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Corpus Christi...
E foi ás 15h...
Jeff Buckley "Corpus Christi Carol"
Saiba mais no Domingo de Páscoa.
Jeff Buckley "Corpus Christi Carol"
Saiba mais no Domingo de Páscoa.
100 mil visitas!!!
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Animax com Samurai Girl
Já que na ZON temos finalmente o canal Animax, nada como ir dando um espreitadela ao que por lá se pode ver.

É uma mini-série de 6 episódios, que seré exibida em packs de dois episódios seguidos durante 3 Domingos. Vamos lá a ver no que esta produção vai dar... toca a programar o DVR!
Tem realmente por lá imensos animes que parecem interessantes mas um dos destaques que me assaltou o verdadeiro interesse é a estreia da mini-série "Samurai Girl" já no próximo dia 12.

É uma mini-série de 6 episódios, que seré exibida em packs de dois episódios seguidos durante 3 Domingos. Vamos lá a ver no que esta produção vai dar... toca a programar o DVR!
Para saberem mais sobre este canal, o Animax dispõe de um site visualmente interessante (todo desenvolvido em flash) e um canal no Sapo Videos.

Saibam mais nos links: Animax.pt e Animax Sapo Videos

Saibam mais nos links: Animax.pt e Animax Sapo Videos
Subscrever:
Mensagens (Atom)













