Está esclarecido oficialmente o nome da estátua que surge imponente e inteira na season finale de Lost 5ªT, que não é nem Anubis (como referia no artigo anterior) e nem outros como Sobek (já muito adiantado na net).
O mais curioso é que é o próprio site da série que nos desvenda o mistério em torno da estátua misteriosa.
No resumo oficial do episódio no site ABC, está lá a referência á estátua e com o nome correcto: é Tawaret! E fica também confirmado oficialmente que a origem é mesmo a egípcia!
(…) “And as the camera pulls back, we see what we’ve been waiting to see since we first glimpsed that four-toed foot over three years ago… the towering, majestic statue of the Egyptian goddess Taweret.” (…)
Agora, se é Tawaret...
...é a deusa da fertilidade e os amuletos nas mãos da estátua representa isso então.
Será que por estar a estátua destruída, se abateu uma maldição na ilha depois do incidente? Não me recordo de ver nenhuma imagem da estátua nos anos 70, o passado onde se encontravam Sawyer e Juliet.
É que antes do incidente suceder (será que sucedeu mesmo?) os bébés faziam-se e nasciam na ilha. A ilha era "fértil"... e deixou de ser.
Por falar em Juliet...
Terá sido Juliet, que estando grávida, a razão da infertilidade na ilha após o incidente?
É que ela deu muitos indícios disso pois andava enjoada e ao recusar tomar o chá de Bernard, seguidamente leva a mão à barriga - daí estar tão estranha no final pois imaginaria que iria um filho seu, sofrer o mesmo que Juliet pelos pais (naquele que continuo a achar ser o único flash-back das personagens pois é o único que continua a funcionar como justificação de um acto a fazer pela personagem), ao ver Sawyer sempre embevecido pela Kate.
Terá sido ela a ofensa ao sucedido á estátua e que fez abater, apartir daí, a tal maldição de infertilidade na ilha? Terá sido por isso que Juliet foi escolhida para ir ter á ilha?
Para ter o papel de impedir a descendência na ilha, ironicamente escolhida pela sua sabedoria na área da fertilidade?
Hummm... é mais uma "estranheza" de Lost... mas daqui a 8 meses e quê já saberemos.
Jacob diz: "You found your loophole." "Locke" responde: "Indeed I did."
Quando vi este episódio, que deixou um sabor a pouco e talvez mal terminado para algo com 180m, fiquei a perceber que afinal na ilha existem mais variáveis que aquelas que pensava até aqui. Neste final de Lost vimos a presença de algo maior que o homem, a omnipresença de Jacob que influencia e direcciona pessoas para os seus designios quando os toca. Este novo conhecimento eleva a série a um novo nível… o da metafísica.
O que é a metafísica? O ramo central da metafísica é a ontologia, que investiga em quais categorias as coisas estão no mundo e quais as relações dessas coisas entre si. A metafísica também tenta esclarecer as noções de como as pessoas entendem o mundo, incluindo a existência e a natureza do relacionamento entre objetos e suas propriedades, espaço, tempo, causalidade, e possibilidade. in Wikipedia
A ilha afinal talvez seja um local onde se passa um passatempo entre dois deuses que se desafiam mas que não se atingem directamente. Talvez não o possam fazer até... mas que o desejam. E como entediados que estão, “jogam” o seu xadrez-humano sofisticado como um desafio para se atingirem -facto que parece já o fazerem há muito tempo. Para o fazerem têm de ter “soldados” manipulados para tal suceder.
Quando penso em dois deuses, leva-me até a pensar em talvez 3… afinal não será Richard mais um deles?
É que ele não envelhece e reagiu a um nome mais à antiga: Ricardus!
Talvez seja um “observador” ou um árbitro dos deuses… alguém imortal que tem de acompanhar os eventos.
E que deuses serão estes? Egípcios... os que defendiam e procuravam a imortalidade.
Há tantos caracteres estranhos a desfilar na série em tantos momentos, que me parecem semelhantes aos egipcios. Surgiram quando desistiram de meter o código no computador, também nas paredes do templo do fumo negro, na tecelagem de Jacob, etc. Mas o mais indicador é a estátua ao deus Anúbis (Anúbis "Patron of Lost Souls" - o dono das almas perdidas) junto da praia, quase intacta séculos antes (a julgar pela caravela, no séc. 18). - correcção a estátua não é Anúbis (saiba mais aqui)
Ao ver Jacob durante toda a sua actuação, a ideia que me dá dele é que Jacob será afinal o lado do Mal (reparem qual é a sua casa: a estátua). Aquele que quer ver o “progresso” das jogadas.
O outro “deus” queria evitar as lutas, as guerras, os motins, as mortes, a destruição… mas Jacob não!
Penso também que o outro deus não tem forma fisica… precisa da oportunidade do corpo de gente morta (todos aqueles que já usou pois no templo do fumo negro tem ossadas).
É o que penso: o outro deus será o fumo negro!
O mesmo que tem ajudado Ben a proteger a ilha (quando mataram a filha o fumo atacou violentamente os soldados) e que pode ocupar corpos dos que morrem (Locke, o pai de Jack ou Claire).
Agora a dúvida maior é saber se Jacob assassinado, realmente morre ou não. Como parece uma divindade, deverá regressar à vida (a tal que nunca terá perdido na verdade) e talvez por ter existido um falha no seu plano (o tal loophole), esteja a accionar um novo plano com os mesmos peões: daí todos aqueles flash-forwards (suspeito que não eram flash-backs) que fomos vendo durante o "quase-filme” para que tudo tenha de voltar a acontecer de novo. O tal novo loophole...
O coitado do Faraday, a melhor personagem (a par do falso-padre Mr.Eko - as duas mais intrigantes que surgiram em Lost), apenas analisou a física quântica (o espaço-tempo) mas não tinha forma de calcular dados metafísicos ou… o destino!
Talvez essa missão fique relegada para o sempre estranho Miles, a personagem que menos deu á série até aqui -ainda não percebi porque ele resistiu tanto tempo na série. Sabemos que ele pode contactar o lado espiritual e que na ilha de pouco se serviu disso. Talvez venha a chegar a hora dele actuar com esse dom pois a "falha" já aconteceu e ele não é um peão de Jacob…
Depois há Hurley que carrega consigo uma intrigante mala de guitarra (que nunca o vimos a abrir e que também estranhamente o acompanhou na viagem no tempo para o passado -quando tem de fugir ele vai buscar a estranha mala de guitarra). Hurley nunca tocou guitarra e o único músico era Charlie, que já morreu.
A verdade é que ele nunca abriu a mala e que a mesma é que o salva na água.
Jacob deixou-lhe a guitarra e refere que o facto de falar com os mortos era um dom... mas tocou-o e fez dele um peão seu com esse dom também.
A verdade é que o incidente aconteceria, tal como aconteceu.
Richard, o imortal, disse que os viu a todos morrer, facto que indica que tudo já teria acontecido em tempos mas que parece sempre surpreso com o decorrer dos eventos.
Só espero que no fim da 6ª temporada não acabemos por ver o paradoxo temporal ser resolvido e evitado.
Se o avião não vier a cair... o que andamos a ver e a seguir tão fielmente... nunca aconteceu!
Lost nunca terá acontecido!!!
Não há dúvida: Lost é Lost! Lost é estar com dúvidas e questões ainda maiores que aquelas que vão sendo respondidas. Enigma sobre enigma e só em 2010 saberemos como acabam.
O QuickTime é uma tecnologia da Apple para podermos ver video (e faz mais algumas coisas também) no Mac.
No entanto o QuickTime lê um grande número de codecs de video mas não consegue reproduzir o Divx e o WMV da Microsoft.
Com a ajuda de dois utilitários o QuickTime pode passar a reproduzir esses codecs, adicionar legendas (no divx por ex.) e mais alguns codecs como o Matroska.
Com apenas dois utilitários gratuitos o Mac passará a exibir quase tudo o que é video e inclusive não só apartir do Finder mas também nos próprios e-mails. Não alteram nada visualmente no QuickTime e depois de os ter instalados nem perceberá o que eles fazem pois os videos funcionam no QuickTime como se já os suportasse de raiz. Refiro-me ao Flip4Mac e ao Perian.
Este utilitário faz com que os formatos Divx, Xvid, Matroska e mais alguns funcionem como se fossem nativos do QuickTime. Permite também a exibição das legendas srt (por exemplo) nos videos Divx, Xvid e outros.
O mais interessante é que com eles os dois o uso do Front Row do Mac passa a fazer muito mais sentido. Funciona todos os videos e com legendas e tudo.
Recomendo e diria mesmo que é altamente essencial no Mac.
Clique nos nomes das aplicações para descarregar e instalar (ficam instalados no Painel de preferências).
Um dos géneros musicais mais salientes da primeira metade da década de 90, foi o house.
A cena da dance music nunca mais seria a mesma apartir do momento que a electrónica conseguiu dotar de condições para se fazerem rapidamente músicas tanto para a cena pop como para a cena da dance music. Sons tecno contagiavam todas as pistas mas se houve género que tanto tocava nas discotecas, como passava na rádio era a house que tinha recorte pop. Chega-se até a confundir um estilo com o outro pois mais apareciam fundidos...
Vou deixar aqui algumas recordações, não as de mais valor para a história da música mas sim as mais "azeiteiras", dos tempos dos carrinhos de choque e que alegravam muitas das festas populares por esse país fora.
São mesmo muito orelhudas...
(até dá uma certa vergonha de recordar/revelar que gostava tanto disto na época... mas não te mal!)
Corona - "Rhythm of the Night"
Culture Beat - "Mr. Vain"
(por limitações do YouTube, só se pode ver o video oficial lá - clicar para ver)
2 Unlimited - "Tribal Dance"
E com este som, se juntava ainda componentes românticas à formula (house/dance + pop + coração).
Sempre servidas bem levezinhas e de imediato apelo ao gosto:
Haddaway - What is Love?
(por limitações do YouTube, só se pode ver o video oficial lá - clicar para ver)
Double You - "Please Don't Go"
É mesmo deprimente... lembrar do que já gostamos noutros tempos quando muito jovens... xiça!
Sobretudo quando era assim este Eurodance popularucho... eheheh!
Numa próxima altura regressarei com mais opções desta fase... mas mais valiosas!
O Porto é tetra-campeão mas fica a sensação de que sabe a pouco, como se fosse um feito muito fácil para a capacidade do clube (internamente).
Esta época desde que foi o 1º, que não houve outro 1º que não a equipa azul-e-branca, portanto um desfecho que já se contava. É campeão e o campeonato ainda nem sequer acabou.
O facto de novidade desta época é ter dado mais um título novo a Portugal: o primeiro treinador português tri-campeão.
O Jesualdo Ferreira tem de estar vaidoso por semelhante pergaminho. Afinal de contas, um mal-amado por uma grande parte da nação portista, que vem de onde vem e sem nunca ter ganho nada, mal chega aos domínios do Dragão que passa ininterruptamente a ganhar os títulos que sempre sonhou.
Será Jesualdo assim tão bom treinador, para ganhar de rajada 3 campeonatos seguidos?
Sim... e não...
Antes dele já tinha acontecido o mesmo ao holandês. Nunca tinha ganho absolutamente nada e em apenas um ano no Porto passa a ganhar títulos. Acredito que se tivesse ficado teria continuado neste hábito de ganhar.
É quase como se até um qualquer toco de vassoura que dê para usar gravata pode vir a ser campeão...
Isto leva a pensar algo mais profundo:
Então sendo assim, qualquer um pode ser um treinador campeão, se estiver no FCP?
Também não!
É preciso que também seja um bom treinador suficiente para a realidade interna. O professor Jesualdo Ferreira é um bom treinador. A descrença nele é gerada pela sensação que o FC Porto deveria de ter um treinador ainda melhor que Jesualdo. Portanto muito mais que apenas bom. Lá está: o tal nível de exigência da massa portista.
Para mim, Jesualdo geriu muito bem todo este tempo no FCP. Começou por pouco alterar aquilo que a equipa já era, a tal equipa construída pelo holandês e passou a reforçá-la. Ao segundo ano fez as modificações na equipa mas sem radicalidades. Ao terceiro ano, fê-la evoluir e especialmente colmatou aquilo que seria um desatre ao ter ausentes dois pilares de impacto na equipa (Quaresma e P. Assunção são dois exemplos maiores). E colmatou com novas identidades onde não se vislumbrava categoria para tanto.
Hulk, Fernando, o "Cebola" e mais alguns aprenderam muito com este professor. Mas a força da conquista do tetra não me parece só estar na equipa azul que entra em campo...
A realidade é que a força do FCP está no clube, na forma como se organiza e em toda a sua estrutura.
Na forma como faz vestir a camisola aos jogadores que tem e aos novos que chegam ao clube.
No FCP, todos vivem para uma mesma missão: ganhar!
As vezes que não ganhou o campeonato foram aquelas em que toda a estrutura do clube não se encontrava muito bem e onde essa tal missão não estava assimilada. Esse facto e a constatação que os clubes principais que concorrem ao título não se encontrarem saudáveis e competitivos, fazem quase automaticamente do FC Porto o habitual campeão nacional.
Eu gostava que os restantes clubes dessem um replica mais pujante ao FCP, que fizessem o dragão deitar mais labareda. Ficar mais agressivo e ferozmente competitivo.
Quando isso suceder, o FCP vai ganhar na mesma o campeonato nacional mas aí estará em condições para ganhar também lá fora. Estará mais competitivo para o exterior, que é onde tem tido presença recorrente e com títulos ganhos. Mas tem de renovar esses títulos também.
Lá "fora" é o desafio pois cá dentro e a continuar assim como tem sido, já imaginamos como vai acabar a procissão para o ano que vem. E cá estaremos! Se possível a comemorar o 2º penta (um novo feito) e a caminhar para um outro feito ainda maior: o hexacampeonato.
Já anda por aí, a segunda edição da webzine, "Atol", que é uma publicação muito diversificada, cultural e com um olhar para o mundo e a sociedade. Uma edição muito interessante e que recomendo!
Obs: Só acho que poderiam melhorar um pouco a posição da caixa de menu, onde colocam as setas para irmos rodando os "painéis" (sim a revista não é de desfolhar mas de deslizar páginas como se estivessem num rolo). É que o tal menu fica sempre porcima das páginas e nalgumas atrapalha a leitura... ou então que desenvolvam mais o design de certas páginas para melhor aceitar o menu.
Mais uma vez campeão. Tetra-campeão, portanto 4 campeonatos seguidos desde 2005.
Acaba é por ser uma felicidade relativa pois o hábito de ser campeão quase todos os anos desde os últimos 20 anos, practicamente desde que passei a gostar de acompanhar o futebol... sabe a déjá vu!
De simpatizante boavisteiro por afinidade familiar (levavam-me ao estádio do Bessa e eu nem sequer sabia quais eram as equipas... e quem deveria ganhar) e sem saber sequer quantos lados tinha uma bola...
... a fervoroso seguidor azul e branco (ai aquele título conquistado na neve...) a verdade é que o FCP é normalmente o campeão. Já é um hábito...
Assim temos que estar felizes por ver o FC Porto ganhar mais um campeonato e esperemos que faça ainda a dobradinha.
Esta semana há mais uma grande estreia de cinema... para o meu destaque mainstream:
"Anjos & Demónios"
"Angels and Demons - Anjos & Demónios" A continuação das aventuras de John Langdon (Tom Hanks) e é a prequela (portanto continua a moda do passasse tudo antes) do muito badalado (e fraquito) "O Código DaVinci".
Um filme porreiro para quando sair o DVDrip... eh, eh, eh!
De: Ron Howard / Com: Tom Hanks, Ayelet Zurer, Ewan McGregor...
Let's look at de tréla...
"The Edge of Love - No Limite do Amor" De: John Maybury / Com: Keira Knightley, Sienna Miller, Matthew Rhys
Bléerrr... Acho que comi alguma coisa que me fez mal...ou será deste filme?
Curtas de muitos realizadores (33 cineastas de 25 países), feito pela ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes. Segundo se diz por aí, o português Manoel de Oliveira fez um dos segmentos mais originais de todo o conjunto.
Realização: Theodoros Angelopoulos, Jane Campion, Michael Cimino, Ethan Coen, Joel Coen, David Cronenberg, Manoel de Oliveira, RDavid Lynch, Gus Van Sant, Lars von Trier, Walter Salles, Roman Polanski, Nanni Moretti, Wim Wenders ou Yimou Zhang, entre outros.
Há 3 novos videos publicitário da Apple mas o mais curioso de todos é o "Elimination" que em poucos segundos dá uma resposta às mais recentes campanhas da Microsoft.
-Hello, i'm a Mac! -I'm a Megan!
Só não percebi isso de Megan mas deve ser o nome da utilizadora... um nome tipo Megan Fox.
Hoje é um dia sagrado! É dia 13 de Maio, o dia que celebra a aparição da Nossa senhora de Fátima aos 3 pastorinhos. Todos os caminhos levam a Fátima...
...mas hoje levo-vos ao legado da banda Xutos & Pontapés!
Estávamos em 1988 e os Xutos cantavam a sua versão do célebre cântico "a 13 de Maio, na Cova da Iriiiia..."
"Avé Maria" (ao vivo 88)
... e depois de toda a peregrinação para chegar a Fátima, e a celebração da fé, os peregrinos só devem de estar a pensar em regressar e nas saudades que já têm das suas casinhas. É por isso que eles cantam assim:
Vodafone aumenta o limite do tráfego dados ao iPhone
Caramba, que a Vodafone Portugal está mesmo um pouco mais nossa amiga! Aumentou o limite de tráfego de dados aos tarifários do iPhone 3G, passando de 250Mb para 500 Mb. Assim está muito melhor e resolveram uma critica que lhe eram muitas vezes apontada. Este melhoramento atinge ambas as modalidades de assinatura mensal (planos Best) e carregamentos (planos Vita), passando a ser igual para todas as escolhas dos tarifários do iPhone 3G. Very nice!!! E reparem, que até nem foi preciso a Nossa Senhora de Fátima fazer o milagre da multiplicação... ...bastou á Vodafone aplicar em Portugal o que já fazia nalguns dos outros países da Europa! Toca lá a gastar mais rede á Vodafone!
Actualização de Mac OS X para 10.5.7...
Mais um update massivo em tamanho com os respeitáveis 286Mb ou 458Mb (depende do caso e do sistema) e mais uma vez pouco esclarecedor do que melhora. Saiu para ambas as versões client e server.
É curioso, que nem tinha ainda actualizado o iTunes 8 no Server mas este tipo de update até que me fez questionar o porquê do OS X Server precisar do iTunes. Não é utilizado e até não tem lá nadinha... Se ainda fosse uma espécie de iTunes Server faria sentido mas assim... mas OK mais vale deixar actualizar mais isso para não surgir mais esse aviso depois.
E por falar em iTunes Server... seria realmente interessante que a Apple dotasse o OS X Server numa próxima versão, de características mais vocacionadas para o home-use. É que era mesmo uma boa ideia existir um único local para os conteúdos todos do iTunes e que chegassem aos nossos Macs de forma centralizada e unificada. Esta é uma ideia que até já havia explorado num outro artigo (reveja aqui).
Tudo o que começa tem um fim... e as séries da temporada 2008-2009 estão de despedida. Nunca acompanhei tantas séries como desta vez... e dar prioridades de visualização a tanta coisa é uma tarefa que ocupa bastante, pelo que as vou vendo conforme há tempo para tal.
Normalmente acabei por notar que certas séries sabem bem melhor quando vistas de 2 em 2 episódios (ou mais) como Lost, Fringe, Smallville, Kyle XY, Dollhouse, Terminator TSCC, etc. Outras há que só vislumbro um episódio de cada vez de tempos a tempos (Knight Rider, Ghost Whisperer).
Fora da cena das séries que são "importadas" via net, também lá acompanho algumas pela TV e com muita ajuda do DVR, pois neste caso a ZON Box* revelou-se um parceiro excelente para não se perder o que de bom passa (ou passou) na TV (True Blood, Dexter 3T, Eleventh Hour, My Own Worst Enemy e muito recentemente a Weed 1T).
Claro que muita boa série que é exibida na TV e que nem todas acompanho com regularidade. Vai-se vendo quando estão a dar... como se pode...
Assim já terminaram há algumas poucas semanas as mais recentes temporadas de: - Knight Rider 1T (fim-da-série -única temporada pois não vai mais ser renovada... e ainda bem!) - Terminator: The Sarah Connor Chronicles 2T - Battlestar Galatica 4T (definitivo fim-da-série) - Big Love 3T - Kyle XY 3T (definitivo fim-da-série)
- Heroes 3T
E também a... Dollhouse!
Óóóó...
Terminou na passada Sexta-feira, com o 12º episódio... mas atenção que vai surgir com o lançamento da temporada em DVD, mais um exclusivo 13º episódio, "Epitaph One", a funcionar como um complemento do final da temporada onde vislumbraremos um futuro "doll" apocalíptico. É o tal episódio que a cadeia televisiva se recusou a passá-lo e há até quem já imagine que ainda possa sair desta visão apocalíptica um spin-off da série.
Quanto à série deixa a sensação que todas as personagens principais da série são na verdade, eles mesmo também "dolls" como a Echo...
Depois da doutora, também serão: o cientista que faz as impressões?, o agente que protege a Echo (como pode ele aceitar tão bem a Dollhouse?)?, a admnistradora?, o responsável pela segurança (o traidor Mr.Dominic...), o agente do FBI Ballard? e mais alguns?...
Mas a questão mais curisosa seria saber:
Como reagiríamos se tivéssemos 40 personalidades a funcionar em simultâneo?
Pois é... dá que pensar!
Esperemos que a série seja renovada (está em perigo de não o ser e apenas vir a ter produção como uma mini-série para lhe dar fim).
Que venham é muitos mais episódios pois soube a pouco!
E para nossa tristeza esta semana diremos adeus a mais algumas:
- Supernatural
(Não adianta... não sigo esta série interessante e não sei porquê! Excesso de séries? Narrativa desinteressante? Sei lá...)
- Fringe 1T
O dramático e revelador episódio que marca o final da primeira temporada de Fringe. Alguém perto da Divisão Fringe é inesperadamente atacado e o bioterrorista David Robert Jones volta, enquanto que Walter desaparece inexplicavelmente.
Encontre-se no meio de mais eventos mistérios a rondar o trio de investigadores ao mesmo tempo que questões são respondidas, observações feitas e lealdades testadas.
E J.J. Abrams volta a dar-nos mais uma surpresa trekkie (já o tinha feito em Lost -lembram-se ao inicio desta temporada, da cena na praia onde aparece um jovem aos berros com uma t-shirt vermelha? Pois... foi esse!).
Vejam só quem está na foto e que vai participar em Fringe neste último episódio e na já garantida 2ªT que aí vem!
Só lhe faltam as orelhas pontiagudas...
Eh, eh, eh!
- Lost 5T
Jack quer colocar as coisas em ordem na ilha, mas encontra uma forte resistência daqueles que são próximos dele, enquanto que Locke direcciona Ben para uma dura tarefa.
- Smallville 8T Oliver (Justin Hartley) avisa Clark (Tom Welling) que Davis (Sam Witwer) precisa de ser morto, pois este é uma grande ameaça para ele e deve ser detido. CLARK E DOOMSDAY ENFRENTAM-SE. Enquanto que Clark não aceita tornar-se num assassino, o Arqueiro Verde e sua equipa decidem cuidar do problema por si próprios. Entretanto, Chloe (Allison Mack) fica dividida na guerra entre Oliver e Clark sobre matarem o Davis.
...e até a muito fraquita Ghost Whisperer 4T termina (finalmente -pois esta temporada foi algo penosa).
Assim parece que a silly season televisiva está a chegar. Há que pegar em filmes para entreter... ou talvez não pois há mais séries já a começar... em Junho já temos a 2ªT de True Blood!!!
No entanto há imenso a dizer sobre todas estas séries, algumas foram mesmo fabulosas e outras tiveram temporadas que voltaram a re-erguer a fasquia que parecia perdida.
E dizer "perdida"... já estão a perceber onde quero chegar pois depois da chata da 3ªT de Lost, o que não seria se não tivessem introduzido a personagem Faraday na 4ªT, com todas aquelas novas variáveis que ele carregou para a série. Mas nunca se imaginaria que esta 5ªT nos levaria até onde nos tem levado. É impressionante.
E venha lá a próxima 6ªT, a final e derradeira temporada, para que todos os mistérios se resolvam.
Mas a série que anda mais "perdida", sem saber onde quer chegar e que até se torna penoso acompanhar tem sido Heroes, que parece cada vez mais caminhar para um beco sem saída. E o problema começou exactamente desde o inicio da 2ªT, melhorou um ligeiro nada na 3ªT... mas a sensação que tem deixado é que Heroes precisa de ver o final definitivo e para isso deveria ter mais uma temporada curta (12 a 15 episódios) e ser escrita com um final á vista. Esta coisa de andarem a fazer um série que mais parece funcionar em loop dos mesmo acontecimentos over-and-over again...
Se tivesse de eleger as 5 melhores que acompanhei, diria que era muito difícil mas sempre avançaria com destaques para as excelentes surpresas que se tornaram:
True Blood, Dollhouse, Fringe
+ excelentes temporada que nos deram Lost e Smallville.
As mais chatas foram:
Heroes, Knight Rider e Ghost Whisperer.
Adenda:
*Uma palavrinha especial para a ZON Box HD+DVR:
É mesmo muito mais practico ver uma série gravada pela box DVR do que realmente estar a ver as séries apanhadas na net.
É que a estas da net é preciso fazer um monte de tarefas (descobrir os torrents, descarregar, gerir o armazenamento -quando são muitas começam a comer imensos Gigas-, arranjar e aguardar pelas legendas em versão PT, passar a DVD ou melhor ainda passar para o leitor USB ligado á TV... Ufa! Que dá mesmo uma trabalheira!
Ao passo que na Zon Box HD+DVR (ou a do Meo ou SmartTV)... é só fazer agendar e mais tarde clicar em play... e já se está a ver.
Um outro problema das TVs, é o lapso temporal que as séries têm de exibição perante a origem (normalmente dos EUA)... se elas dessem com uma diferença de apenas um mês, nem valeria a pena tanto download. E também ajudaria muito se as operadoras optassem também por mais canais com mais séries diferenciadas e que não sejam só de casos policiais/tribunais/advogados/romances.
Às vezes os canais parecem-me todos repetidos e a dar a mesma merdinha... arrisquem mais seus administradores do caralho!!!
Este mês apesar de terem surgido com um ligeiro atraso do que é habitual (facto com que eles até se souberam agradavelmente auto-parodiar)...
...há ainda mais uma razão para dar lá um saltinho. É que eles deram-se ao trabalho de disponibilizar (já desde a segunda metade do mês passado) uma edição extra com um especial sobre Naruto.