sábado, 20 de junho de 2009

Música da Semana: "3", o novo álbum dos "Nouvelle Vague"

Se há banda que aprecio são os Nouvelle Vague.

São uma banda de covers com a particularidade de tranformarem o material de origem em bossa-nova, torch-songs à francesa e por momentos criarem autênticas festas sonoras jazzy em temas que não se imaginaria tal sequer.


Já lançaram dois álbuns, o "Band Á Part" (2006) e o "Nouvelle Vague" (2004) e já neste mês de Junho (desde o dia 15) 2009, lançaram o seu terceiro registo, novamente composto de covers, o "Nouvelle Vague 3".



Neste novo registo têm também colaborações com alguns ilustres:
Martin Gore (dos Depeche Mode)
Ian McCulloch (dos Echo And The Bunnymen)
Terry Hall (dos The Specials and Funboy Three)
Barry Adamson canta em "Magazine: Parade”

Outro detalhe curioso é desta vez as canções terem perdido os arranjso à lá bossa-nova e algum do reggae que predominavam, para algo mais semelhante ao country e ao bluegrass. mesmo assim continua a ter alguns momentos divertidos como a "Ça Plane Pour Moi" por exemplo.
Ainda não encontrei um video oficial (mas há vários de fãs numa competição que a banda criou) mas fica aqui uma actuação ao vivo recente do tema dos Depeche Mode "Master & Servant".

E pelo pouco que já ouvi, temos disco e muita festa!!!

Espreitem e escutem algumas faixas na página do MySpace
...e saibam muito mais pela site oficial dos Nouvelle Vague

Nouvelle Vague - Master & Servant (Live Nyhetsmorgon 2009)



Deixo também um video de uma raridade não presente em nenhum dos 3 álbuns:

Nouvelle Vague - Eisbaer


sexta-feira, 19 de junho de 2009

A intro do jogo The Beatles Rock Band


Os Beatles chegaram aos videojogos!

Lá para 9 de Setembro estará disponível para as 3 consolas do mercado ( PS3/ XBox360 / Wii ) a mais recente sensação do mundo Beatles: o jogo "The Beatles Rock Band"!
Segundo dizem, um jogo ao estilo do Guitar Hero e que se tornará numa autêntica festa Beatlemania.

O jogo é todo ele impressionante e logo a começar deslumbra pela imaginativa intro que podem ver já a seguir.



Video descoberto no Design Puro

Apartir de hoje chega o novo iPhone 3G S

Os primeiros 8 países que receberão o novo iPhone 3G S, já podem contar com ele já apartir de hoje: EUA, Canada, França, Alemanha, Itália, Suíça e Espanha.

Nos EUA já há filas de espera...
Uma semana depois seguem-se mais 6 países, mas nesse grupo não se inclui Portugal ainda, pois a Vodafone Portugal foi clara em relação a lançar o novo modelo iPhone.

"Vodafone Portugal lança o novo iPhone 3G S em Julho
Lisboa, 9 de Junho de 2009 – A Vodafone Portugal vai lançar o novo iPhone 3G S, o mais rápido e potente iPhone até hoje, em Julho de 2009. Os planos de preços aplicáveis serão divulgados durante as próximas semanas.

Para mais informações sobre o iPhone 3G S consulte www.apple.com/iphone.
"

Portanto por cá há que ainda ter calma...

E sim este novo modelo faz ainda mais algumas coisas que gostaria de ter no iPhone 3G, principalmente o video (nem que fosse inferior... mas que filmasse) e os comandos por voz seria também muito positivo.



Apple Magazine... novo site nacional sobre o mundo Apple


Apple Magazine, é novo site totalmente em português é dedicado a todos os temas relacionados com o Mundo da Apple, incluindo também, todo o tipo de software para OSX (Mac e iPhone).

O APPLE-MAGAZINE.COM é composto por uma equipa de profissionais (Webmasters, Bloggers, SEO, etc), que lideram alguns dos mais conceituados sites em Português.


Visitem e participem em:
Apple Magazine - Site em português

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bing... além das pesquisas também sabe recomendar!

Depois de ter aqui mostrado o motor de busca da Microsoft, o Bing, num anterior artigo a tratar com gentileza grosseira a Google (rever aqui), eis que este Bing revela uma nova caracteristica a trair a própria Microsoft.


Se abrirem o Bing e nele escreverem:

should I use Mac or PC?

...o resultado é super interessante!


Então não é que o primeiro item da pesquisa é precisamente a mensagem subliminar de "Get a Mac"!
E mais á frente uma nova preciosidade na 4ª posição: "Eight Reasons Your Next Computer Should Be a Mac...".

Está tudo dito...
Puxa que até o motor de pesquisa da Microsoft está a ficar inteligente!

Apple Software Updates... iPhone OS 3.0 e Safari 4.0.1

Com a Apple é sempre a andar... updates em catadupa e aos montes nos últimos tempos. Eu até gosto que hajam assim muitos updates, pois é sempre um prazer saber que há coisas novas ou melhoradas.

Primeiro houve direito a um update ao Safari 4


Algo deve ter corrido mal pois ainda só fez uma semana e já há melhoramentos e incompatibilidades, neste caso com o iPhoto '09 que torna ainda mais estranho pois deveria ter sido mais bem testado lá em Cupertino...


O tão esperado upgrade do iPhone para OS 3.0 lá veio a funcionar finalmente.

Mais uns massivos duzentos e tal megas a bumbar aqui no meu tráfego ilimitado. O mais interessante (e correcto) foi o iTunes a fazer uma só vez o download e ficar com ele internamente até conseguir ir até ao fim. Assim, mesmo com o impedimento que havia algumas horas antes devido à activação com um servidor, apenas foi necessário ir sincronizando o iPhone ao iTunes e ir vendo quando a cena avançava para o upgrade do firmware do iPhone. Ás 20h30 não dava, às 22h30 ainda não mas apartir das 23h e pico lá aconteceu o milagre finalmente.


As definições de rede também foram actualizadas.
Cá para mim é respeitante à operadora... até pensei que tinha relação com o novo suporte do iPhone ao MMS na aplicação nova Mensagens, mas nada desse suporte ainda...

Um novo detalhe relacionado com este upgrade que reparo é que passamos a contar com updates específicos de certas aplicações que instalamos só para a versão OS 3.0.


Já imagino a maioria das aplicações com versões OS3.0 a serem lançadas nos próximos dias... o que me vale é que tenho mesmo pouquitas apps instaladas, apenas umas 60 só.
É... isto está a ficar fixe!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Actualização do iPhone disponível mas... sem servidor de activação

Hoje é o dia da actualização do iPhone para OS 3.0.
No entanto não tive qualquer sucesso ainda neste momento...
O software foi descarregado pelo iTunes 8.2 mas no momento de instalar... a coisa não avança.


Falta o servidor de activação ficar disponível... óóó!

Ideias... Casa da Música foi influenciada pelos Star Wars?

Terá sido a Casa da Musica (Boavista, Porto) um resultado da influência dos filmes Star Wars?




É que o arquitecto da Casa da Música, o famoso e controverso Rem Koolhaas, fez uma proposta de criação para a Ras al Khaimah Convention and Exhibition Centre...


...que a semelhança com a Death Star do Star wars é tão evidente que talvez este arquitecto esteja obcecado em concretizar a fantasia das formas dos filmes destes filmes de George Lucas.

E esta hein?

Pensamentos sobre as mais recentes news da Microsoft

Parece que a Microsoft planeia lançar uma versão do Windows 7 sem o IE 8. Até aí tudo bem mas isto faz-me pensar como será que a malta consegue lá instalar um browser se não tiver nenhum para poder ir á internet e assim descarregar um browser (Firefox, Chrome, Safari, etc).
A Comissão Europeia, que tem sido muito penalizadora com a Microsoft na Europa precisamente por esta ter de base o IE já isntalado, também reagiu preocupado por agora estar perante o cenário de o Windows 7 vir sem um browser e vai daí pensou nisso e sugeriu que ao arrancar o sistema numa primeira vez surgisse um balão de aviso a questionar se qual browser o utilizador quer descarregar.
Novamente pensei cá para mim: e se nesse balão apenas surgirem poucas opções de browsers? Será que as outras marcas de browsers não se irão sentir ofendidos também pela ausência e discriminação?
Acho que mais valia deixarem vir o IE8 pré-instalado no Windows e a Comissão Europeia desistir de bater nesta tecla...

A Microsoft vai lançar uma aplicação para defender o Windows de virus, spyware e semelhantes ameaças.
Tem um nome muito curioso na lingua portuguesa:
Microsoft Morro Antivirus

Como? Com... Windows Morro?
Eu se usasse Windows quereria viver! Até assusta...

Vai ser gratuito e promete defender o Windows de tudo e mais alguma coisa.
Em que posição ficarão agora as imensas marcas que desenvolvem aplicações de defesa destes problemas para Windows?
Desconfio que ainda virão a ser essas marcas (McAffe, AVG, etc) a desenvolverem novso vírus de propósito para criarem novas falhas no Windows e depois virem alarmar o mundo que só o seu produto consegue fazer uma defesa efectiva...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Mais uma actualização pesada da Apple... agora foi o Java

As actualizações dos nossos Mac OS X andam há muito tempo gradualmente muito volumosas. Não é que isso tenha algum mal mas às vezes penso como será a vida de quem apenas se serve de internet pelas pens 3G com pouco plafond de dados.
Cada vez que lhes aparece um update destes, faço ideia...

Tunalhos: E se o... tivesse sido feito nos Açores? (É mesmo de chorar a rir)

Por vezes somos surpreendidos por ideias simples mas extremamente eficazes e neste caso de chorar a rir absurdamente.
A culpa é dos Tunalhos... e do sotaque "açoreano".

Agora imaginem como seria se filmes (como o Titanic, Star Wars, Seven, Brokeback Mountain) ou séries (como o Dr.House, até o He-man...) fossem dobradas humoristicamente com a componente do sotaque açoriano.
Pois é... deve ter um piadão.

E tem mesmo!!! E muito!!!
No momento em que se clica no play de qualquer um destes videos... sorrimos no imediato e assalta-nos uma vontade de rir preocupante.

Alguns exemplos:

Titanic
("Eu era mesmo o maior." - "O maior?! Espectacular!!!")


Star Wars
("Lucas, eu sô o te pai... tu vai prá esculaa... só queres ter PSPs...)



Seven - Sete Pecados Mortais
("Êh rapaz, tiu nã faças isso. Tu veis te disgraçáar..."
"Eu não tenho meduh de ir pá cadeia! Meh irmãou tá lá!")


Dr.House



He-Man
Tantos trabalhos passa He-Man só por causa das pensões...



Demais! Tudo excelente!!!
Tunalhos façam mais. OK?

É caso para dizer:
Aiii, que gande calufa!
Salve sêjaa... qu' inda me dá um faníque... com tanto viduo!!!

Mensagem subliminar: PC vs Mac


A mensagem parece inocente e resultará de um feliz acaso de alinhamento de revistas numa montra.
Houve quem visse nela muito mais: uma mensagem subliminar de upgrade ao bom estilo PC vs Mac!
Bem apanhada esta!


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Andam nas nossas salas de cinema (desde 11Junho09): És o maior, man!, O gato das botas

Como as estreias não foram nada de especial, os filmes podem se salvar às segundas-feiras por ser dia de cinema mais baratinho...


És o maior, Meu! / I Love You, Man




O Gato das Botas - A Verdadeira História / La véritable histoire du Chat Botté




...e ainda:
Shotgun Stories - Histórias de Caçadeiras
Bottle Shock - Duelo de Castas
Rudo y Cursi - Rudo e Cursi
Genova - Génova

E se Jesus Cristo usasse o twitter?

E se Jesus Cristo usasse o twitter?
Será que a rede aguentaria tantos seguidores?



Descoberto no Internet para todos

sábado, 13 de junho de 2009

Música da Semana: Sofa Surfers "Can I Get a Witness"

Por vezes o culto da canção pela canção, a faixa isolada de um álbum apenas porque não nos sai do ouvido, numa espécie de hit-wonder pode não traduzir (até mesmo "nadinha") lá muito bem tudo aquilo que foi pensado para o álbum que lhe dá origem.
Existem "milhentas" canções assim, daquelas a que nem queremos saber do resto do disco. Trago hoje aqui um caso que nunca me abandonou e é do álbum "Encounters" (2002) dos Sofa Surfers, e refiro-me especificamente à "Can I Get a Witness".

Na verdade, desde que ela chegou na altura à radio, que a escutava com imensa frequência na Antena3, daí a uma certa obsessão pela dita foi um pequeno passo... Fiz peregrinação à loja de discos da zona, na altura ainda o fazia à saudosa Valentim Carvalho do Shopping por perto (foi uma pena estas lojas terem sido fechadas... a FNAC é boa mas a "vibe" da VC era melhor).
Lá escutei com atenção o disco e sucedeu aquilo que não esperava: não consegui gostar da totalidade. Um tipo cá como o "je" apreciador das electrónicas, com queda pelo trip-hop e chill-outs, não estava para lá muito virada perante o que escutava. Apenas me enchia as medidas uma só canção, a tal que bem conhecia da radio e que curiosamente parecia uma canção extraterrestre no meio das outras todas. Nem sequer tinha lá uma parecida para ainda me iludir...

- Olhe lá... há pelo menos em single esta canção? Como só esta toca na radio...
- Não! Só o álbum completo. É tipo experimental mas é muito bom!

Gostos são gostos mas neste caso aconteceram duas situações em simultâneo. Uma é chegarmos ao álbum com os ouvidos fervorosamente treinados para uma certa sonoridade, com culpa para a faixa escolhida para rodar na radio. A outra acontece que a banda no álbum todo ofereceu um rebuçado contrastante com o resto. Aliás, todas as faixas chocavam-se de certa forma pelos contrastes que produzem na sua sequência.


"Encounters" é um álbum bom que requer tempo de escuta para começar a fazer sentido. É daqueles discos entre imensos, que são vitimas da escuta rapida na loja: se os sons não nos sons familiares e se não são de ficarem facilmente no ouvido, acabam por ter um fim comum: a rejeição implacável!
"Encounters" foi na altura rejeitado por ter uma maravilhosa faixa no meio de muitas que não convenceram nada.

Saí da loja sem o disco...
A canção ainda hoje brilha para mim e é por isso que a destaco e recomendo.
Ouçam-na!


Sofa Surfers (feat. Dawna Lee) "Can I Get a Witness" (Encounters -2002)



É curioso para mim nos dias de hoje estar a recordar esta situação pois nestes tempos actuais, em que estamos tão rodeados de meios de ter música facilmente e gratuitamente, conseguir arranjar um travão para o acesso desenfreado em que tudo isto se tornou é algo difícil já.
Que o digam os mais novos...

A verdade é que na altura, a voz da razão que se ergueu foi mais forte: o CD tinha de ser pago para o ter e para isso ele tinha de valer e de se justificar.

Se fosse hoje, quer se goste ou não, descarrega-se pela net todo e mais nada.
Sem pagar.

Pagar impede de ter tudo o que queremos mas ao mesmo tempo também coloca justiça em tudo isto. Na música actualmente pagar é a maior voz da razão que resta.
Há algo que está errado nos novos tempos...


sexta-feira, 12 de junho de 2009

De salivar por mais...

Ora aqui está uma boa ideia e até bem executada.
Esta publicidade leva-nos a acreditar que a comida para cão desta marca é tão boa que se até as figuras de caco não resistem... o que sentirão os verdadeiros.
Genial!

Arte das capas de discos extendida

E se as capas de discos estivessem a ocultar algo mais?
E se fossem extendidas para vermos o resto da imagem?
É essa a proposta das seguintes imagens...




Fonte: Hongkiat