São uma banda de covers com a particularidade de tranformarem o material de origem em bossa-nova, torch-songs à francesa e por momentos criarem autênticas festas sonoras jazzy em temas que não se imaginaria tal sequer.
Já lançaram dois álbuns, o "Band Á Part" (2006) e o "Nouvelle Vague" (2004) e já neste mês de Junho (desde o dia 15) 2009, lançaram o seu terceiro registo, novamente composto de covers, o "Nouvelle Vague 3".
Neste novo registo têm também colaborações com alguns ilustres: Martin Gore (dos Depeche Mode) Ian McCulloch (dos Echo And The Bunnymen) Terry Hall (dos The Specials and Funboy Three) Barry Adamson canta em "Magazine: Parade”
Outro detalhe curioso é desta vez as canções terem perdido os arranjso à lá bossa-nova e algum do reggae que predominavam, para algo mais semelhante ao country e ao bluegrass. mesmo assim continua a ter alguns momentos divertidos como a "Ça Plane Pour Moi" por exemplo.
Ainda não encontrei um video oficial (mas há vários de fãs numa competição que a banda criou) mas fica aqui uma actuação ao vivo recente do tema dos Depeche Mode "Master & Servant".
E pelo pouco que já ouvi, temos disco e muita festa!!!
Espreitem e escutem algumas faixas na página do MySpace ...e saibam muito mais pela site oficial dos Nouvelle Vague
Nouvelle Vague - Master & Servant (Live Nyhetsmorgon 2009)
Deixo também um video de uma raridade não presente em nenhum dos 3 álbuns:
Lá para 9 de Setembro estará disponível para as 3 consolas do mercado ( PS3/ XBox360 / Wii ) a mais recente sensação do mundo Beatles: o jogo "The Beatles Rock Band"!
Segundo dizem, um jogo ao estilo do Guitar Hero e que se tornará numa autêntica festa Beatlemania.
O jogo é todo ele impressionante e logo a começar deslumbra pela imaginativa intro que podem ver já a seguir.
Os primeiros 8 países que receberão o novo iPhone 3G S, já podem contar com ele já apartir de hoje: EUA, Canada, França, Alemanha, Itália, Suíça e Espanha.
Nos EUA já há filas de espera... Uma semana depois seguem-se mais 6 países, mas nesse grupo não se inclui Portugal ainda, pois a Vodafone Portugal foi clara em relação a lançar o novo modelo iPhone.
"Vodafone Portugal lança o novo iPhone 3G S em Julho Lisboa, 9 de Junho de 2009 – A Vodafone Portugal vai lançar o novo iPhone 3G S, o mais rápido e potente iPhone até hoje, em Julho de 2009. Os planos de preços aplicáveis serão divulgados durante as próximas semanas.
Para mais informações sobre o iPhone 3G S consulte www.apple.com/iphone."
Portanto por cá há que ainda ter calma...
E sim este novo modelo faz ainda mais algumas coisas que gostaria de ter no iPhone 3G, principalmente o video (nem que fosse inferior... mas que filmasse) e os comandos por voz seria também muito positivo.
Apple Magazine, é novo site totalmente em português é dedicado a todos os temas relacionados com o Mundo da Apple, incluindo também, todo o tipo de software para OSX (Mac e iPhone).
O APPLE-MAGAZINE.COM é composto por uma equipa de profissionais (Webmasters, Bloggers, SEO, etc), que lideram alguns dos mais conceituados sites em Português.
Depois de ter aqui mostrado o motor de busca da Microsoft, o Bing, num anterior artigo a tratar com gentileza grosseira a Google (rever aqui), eis que este Bing revela uma nova caracteristica a trair a própria Microsoft.
Com a Apple é sempre a andar... updates em catadupa e aos montes nos últimos tempos. Eu até gosto que hajam assim muitos updates, pois é sempre um prazer saber que há coisas novas ou melhoradas.
Primeiro houve direito a um update ao Safari 4
Algo deve ter corrido mal pois ainda só fez uma semana e já há melhoramentos e incompatibilidades, neste caso com o iPhoto '09 que torna ainda mais estranho pois deveria ter sido mais bem testado lá em Cupertino...
O tão esperado upgrade do iPhone para OS 3.0 lá veio a funcionar finalmente.
Mais uns massivos duzentos e tal megas a bumbar aqui no meu tráfego ilimitado. O mais interessante (e correcto) foi o iTunes a fazer uma só vez o download e ficar com ele internamente até conseguir ir até ao fim. Assim, mesmo com o impedimento que havia algumas horas antes devido à activação com um servidor, apenas foi necessário ir sincronizando o iPhone ao iTunes e ir vendo quando a cena avançava para o upgrade do firmware do iPhone. Ás 20h30 não dava, às 22h30 ainda não mas apartir das 23h e pico lá aconteceu o milagre finalmente.
As definições de rede também foram actualizadas.
Cá para mim é respeitante à operadora... até pensei que tinha relação com o novo suporte do iPhone ao MMS na aplicação nova Mensagens, mas nada desse suporte ainda...
Um novo detalhe relacionado com este upgrade que reparo é que passamos a contar com updates específicos de certas aplicações que instalamos só para a versão OS 3.0.
Já imagino a maioria das aplicações com versões OS3.0 a serem lançadas nos próximos dias... o que me vale é que tenho mesmo pouquitas apps instaladas, apenas umas 60 só.
Terá sido a Casa da Musica (Boavista, Porto) um resultado da influência dos filmes Star Wars?
É que o arquitecto da Casa da Música, o famoso e controverso Rem Koolhaas, fez uma proposta de criação para a Ras al Khaimah Convention and Exhibition Centre...
...que a semelhança com a Death Star do Star wars é tão evidente que talvez este arquitecto esteja obcecado em concretizar a fantasia das formas dos filmes destes filmes de George Lucas.
Parece que a Microsoft planeia lançar uma versão do Windows 7 sem o IE 8. Até aí tudo bem mas isto faz-me pensar como será que a malta consegue lá instalar um browser se não tiver nenhum para poder ir á internet e assim descarregar um browser (Firefox, Chrome, Safari, etc). A Comissão Europeia, que tem sido muito penalizadora com a Microsoft na Europa precisamente por esta ter de base o IE já isntalado, também reagiu preocupado por agora estar perante o cenário de o Windows 7 vir sem um browser e vai daí pensou nisso e sugeriu que ao arrancar o sistema numa primeira vez surgisse um balão de aviso a questionar se qual browser o utilizador quer descarregar. Novamente pensei cá para mim: e se nesse balão apenas surgirem poucas opções de browsers? Será que as outras marcas de browsers não se irão sentir ofendidos também pela ausência e discriminação? Acho que mais valia deixarem vir o IE8 pré-instalado no Windows e a Comissão Europeia desistir de bater nesta tecla...
A Microsoft vai lançar uma aplicação para defender o Windows de virus, spyware e semelhantes ameaças. Tem um nome muito curioso na lingua portuguesa:
Microsoft Morro Antivirus
Como? Com... Windows Morro? Eu se usasse Windows quereria viver! Até assusta...
Vai ser gratuito e promete defender o Windows de tudo e mais alguma coisa. Em que posição ficarão agora as imensas marcas que desenvolvem aplicações de defesa destes problemas para Windows? Desconfio que ainda virão a ser essas marcas (McAffe, AVG, etc) a desenvolverem novso vírus de propósito para criarem novas falhas no Windows e depois virem alarmar o mundo que só o seu produto consegue fazer uma defesa efectiva...
As actualizações dos nossos Mac OS X andam há muito tempo gradualmente muito volumosas. Não é que isso tenha algum mal mas às vezes penso como será a vida de quem apenas se serve de internet pelas pens 3G com pouco plafond de dados.
Cada vez que lhes aparece um update destes, faço ideia...
Por vezes somos surpreendidos por ideias simples mas extremamente eficazes e neste caso de chorar a rir absurdamente.
A culpa é dos Tunalhos... e do sotaque "açoreano".
Agora imaginem como seria se filmes (como o Titanic, Star Wars, Seven, Brokeback Mountain) ou séries (como o Dr.House, até o He-man...) fossem dobradas humoristicamente com a componente do sotaque açoriano.
Pois é... deve ter um piadão.
E tem mesmo!!! E muito!!!
No momento em que se clica no play de qualquer um destes videos... sorrimos no imediato e assalta-nos uma vontade de rir preocupante.
Alguns exemplos:
Titanic ("Eu era mesmo o maior." - "O maior?! Espectacular!!!")
Star Wars ("Lucas, eu sô o te pai... tu vai prá esculaa... só queres ter PSPs...)
Seven - Sete Pecados Mortais
("Êh rapaz, tiu nã faças isso. Tu veis te disgraçáar..."
"Eu não tenho meduh de ir pá cadeia! Meh irmãou tá lá!")
Dr.House
He-Man
Tantos trabalhos passa He-Man só por causa das pensões...
Demais! Tudo excelente!!!
Tunalhos façam mais. OK?
É caso para dizer:
Aiii, que gande calufa!
Salve sêjaa... qu' inda me dá um faníque... com tanto viduo!!!
Por vezes o culto da canção pela canção, a faixa isolada de um álbum apenas porque não nos sai do ouvido, numa espécie de hit-wonder pode não traduzir (até mesmo "nadinha") lá muito bem tudo aquilo que foi pensado para o álbum que lhe dá origem. Existem "milhentas" canções assim, daquelas a que nem queremos saber do resto do disco. Trago hoje aqui um caso que nunca me abandonou e é do álbum "Encounters" (2002) dos Sofa Surfers, e refiro-me especificamente à "Can I Get a Witness".
Na verdade, desde que ela chegou na altura à radio, que a escutava com imensa frequência na Antena3, daí a uma certa obsessão pela dita foi um pequeno passo... Fiz peregrinação à loja de discos da zona, na altura ainda o fazia à saudosa Valentim Carvalho do Shopping por perto (foi uma pena estas lojas terem sido fechadas... a FNAC é boa mas a "vibe" da VC era melhor). Lá escutei com atenção o disco e sucedeu aquilo que não esperava: não consegui gostar da totalidade. Um tipo cá como o "je" apreciador das electrónicas, com queda pelo trip-hop e chill-outs, não estava para lá muito virada perante o que escutava. Apenas me enchia as medidas uma só canção, a tal que bem conhecia da radio e que curiosamente parecia uma canção extraterrestre no meio das outras todas. Nem sequer tinha lá uma parecida para ainda me iludir...
- Olhe lá... há pelo menos em single esta canção? Como só esta toca na radio... - Não! Só o álbum completo. É tipo experimental mas é muito bom!
Gostos são gostos mas neste caso aconteceram duas situações em simultâneo. Uma é chegarmos ao álbum com os ouvidos fervorosamente treinados para uma certa sonoridade, com culpa para a faixa escolhida para rodar na radio. A outra acontece que a banda no álbum todo ofereceu um rebuçado contrastante com o resto. Aliás, todas as faixas chocavam-se de certa forma pelos contrastes que produzem na sua sequência.
"Encounters" é um álbum bom que requer tempo de escuta para começar a fazer sentido. É daqueles discos entre imensos, que são vitimas da escuta rapida na loja: se os sons não nos sons familiares e se não são de ficarem facilmente no ouvido, acabam por ter um fim comum: a rejeição implacável! "Encounters" foi na altura rejeitado por ter uma maravilhosa faixa no meio de muitas que não convenceram nada.
Saí da loja sem o disco... A canção ainda hoje brilha para mim e é por isso que a destaco e recomendo. Ouçam-na!
Sofa Surfers (feat. Dawna Lee) "Can I Get a Witness" (Encounters -2002)
É curioso para mim nos dias de hoje estar a recordar esta situação pois nestes tempos actuais, em que estamos tão rodeados de meios de ter música facilmente e gratuitamente, conseguir arranjar um travão para o acesso desenfreado em que tudo isto se tornou é algo difícil já.
Que o digam os mais novos...
A verdade é que na altura, a voz da razão que se ergueu foi mais forte: o CD tinha de ser pago para o ter e para isso ele tinha de valer e de se justificar.
Se fosse hoje, quer se goste ou não, descarrega-se pela net todo e mais nada. Sem pagar.
Pagar impede de ter tudo o que queremos mas ao mesmo tempo também coloca justiça em tudo isto. Na música actualmente pagar é a maior voz da razão que resta. Há algo que está errado nos novos tempos...
Ora aqui está uma boa ideia e até bem executada. Esta publicidade leva-nos a acreditar que a comida para cão desta marca é tão boa que se até as figuras de caco não resistem... o que sentirão os verdadeiros. Genial!
E se as capas de discos estivessem a ocultar algo mais? E se fossem extendidas para vermos o resto da imagem? É essa a proposta das seguintes imagens...