quinta-feira, 9 de julho de 2009

Andam nas nossas salas de cinema (desde 9Julho09): Bruno, A Proposta e Cidade das Sombras

Brüno - Brüno

A estreia da semana...


Sinopse: Sacha Baron Cohen, criador de Borat e Ali G, regressa agora com "Bruno", o seu novo filme-choque, seguindo a mesma linha de "mockumentary" (falso documentário) e decidido a apanhar todas as incongruências e desvarios dos americanos desprevenidos. Bruno é um repórter de moda austríaco, homossexual, inconveniente, aparvalhado e muito controverso que decide ir em busca do sonho americano para se tornar "na maior celebridade austríaca desde Hitler". Uma vez nos Estados Unidos são criadas situações de total absurdo com apenas um objectivo: provocação. Desta vez, os visados não são apenas os americanos, mas também todas as figuras da indústria da moda e, em particular, a comunidade gay. Apesar de toda a controvérsia, Baron Cohen defende que esta é a maior sátira de sempre à homofobia, sendo também uma análise ao que é pertencer a uma minoria na América de hoje.


Cidade das Sombras - City of Ember

E só agora é que este filme chega que deveria ter estreado em 2008... e depois reclamam dos downloads e tal!


Sinopse: Ember é uma cidade próspera e com uma iluminação radiosa. Mas um dia o gerador da cidade começa a falhar e as lâmpadas e candeeiros a tremelicar. Dois adolescentes tentam então descobrir as pistas que lhes permitirão não só descobrir o mistério ancestral da existência da cidade, mas também ajudar a fugir os seus habitantes antes que as luzes se apaguem para todo o sempre.


...e ainda:
A Proposta - The Proposal

Mais uma comédia romântica...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Michael jackson: o Rei da Pop foi-se... com um showneral!


A despedida de Michael Jackson foi muito correcta, na minha opinião.

A cerimónia fúnebre foi reservada á familia e logo depois seguiu-se uma invulgar cerimónia de homenagem coma presença do caixão e tudo.

Acho que foi correctíssimo e sendo uma personagem popular do mundo do espectáculo, a sua despedida foi igualmente um grande espectáculo também.
Foi um showneral!!!

Dollhouse Epitaph One... quase a chegar!

A entusiasmante série Dollhouse, tal como já havia referido "terminou no 12º episódio... mas atenção que vai surgir com o lançamento da temporada em DVD/Blu-Ray, mais um 13º episódio exclusivo, o "Epitaph One", a funcionar como um complemento do final da temporada onde vislumbraremos um futuro "doll" apocalíptico. É o tal episódio que a cadeia televisiva se recusou a passá-lo e há até quem já imagine que ainda possa sair desta visão apocalíptica um spin-off da série."
"Epitaph One" tem sido anunciado como o melhor e mais negro episódio da série.

Segundo havia informado o TVDependente, Joss Whedon decidiu partilhar algumas informações sobre o episódio “Epitaph One”:
«A decisão de criar este episódio surgiu porque o estúdio nos disse “Precisamos de outro episódio para o pacote (DVD) da série, mas não temos dinheiro para o produzir. Podemos fazer um episódio de resumo, composto de excertos dos outros? Podemos mostrar o piloto que nunca foi para o ar?” Eu disse que não. Não faria qualquer sentido. Além disso, o piloto foi completamente canibalizado e as suas partes espalhadas por entre os outros episódios. Mas eles disseram que precisavam mesmo dum episódio extra (tinham de ter 13) para o estrangeiro. E eu disse-lhes “Olhem, eu gravo-vos um thriller pós-apocalíptico em seis dias, utilizando os cenários que temos e com um elenco de quatro outras pessoas. Depois colocamos-lhe alguns excertos com o nosso elenco regular e conseguiremos ter isto pronto dentro da calendarização definida. Além de que apenas vos custará metade do normal.», revelou Whedon acrescentando «E eu apaixonei-me tanto pela ideia, que este episódio se tornou um dos melhores que fizemos».
Numa entrevista à parte, também Felicia Day louvou o episódio: «É o melhor guião que alguma vez li. Quando o li, fiquei impressionada com o papel de tal forma que tive de perguntar “Mas vocês querem-me mesmo a mim para fazer isto?”», e acrescentou «Acho que quando virem o episódio vão mesmo querer saber mais sobre a história que ele conta.»


Como a edição do DVD/Blu-ray está prestes a sair, previsto para o dia 28 de Julho, já anda a circular por aí um teaser para nos aguçar o apetite.

Se vai ser assim tão bom não sei, até porque ainda me questiono porque a FOX não o exibiu no canal sendo algo tão extraordinário. Também estranho a designação de "One". Será que vai haver mais e terá continuação?
Eu cá espero com interesse esse episódio extra... e também o regresso já confirmado de Dollhouse para a 2ª temporada.

Dollhouse Season 1 - Epitaph One Sneak Peek


Actualização 7 Agosto: foi publicado a minha review ao Epitaph One, ver aqui.

Moby oferece música grátis do novo álbum

A canção que serve de single do novo álbum de Moby, a "Shot in the Back of the Head" (do recente "Wait for me" 2009) , está há algumas semanas disponível gratuitamente para download no site de Moby, como uma oferta para os fãs.


Já havia aqui mencionado a chegada deste novo álbum e até apresentado o video deste single, que o realizador David Lynch filmou. Reveja o artigo e o video aqui.

Ahh... vale sempre a pena uma borla destas!


terça-feira, 7 de julho de 2009

Um TV Media Center muito interessante (parte 1)

A Media Market saiu-se bem com este exclusivo: Se há produto que ainda busca o seu caminho natural no home cinema são os Media Centers. Eu até por vezes lhes chamo de Santo Graal do actual estado do Home Cinema, por serem estes os dispositivos que passam a ter a função de armazenar e disponibilizar os imensos conteúdos que temos (facilmente).

Ora a Media Market saiu-se bem com a exclusividade de um produto que é mesmo super-interessante para esse fim. Tem as conexões acertadas e está a um preço muito correcto.

Não tem é disco de armazenamento... pois a capacidade fica à responsabilidade de quem o usa pois podem ser muitos Gb ou até mesmo Tb... o cliente é que sabe.


Mais sobre este Media Center na parte 2, clique aqui.

App Store comemora 1 ano!

A App Store da Apple, comemora 1 ano de existência.

Para assinalar a efeméride, a Apple criou uma página especial onde destaca imensas aplicações e jogos que se tornaram nos mais concorridos durante todo este tempo.

O "Real" Rei Cristiano Ronaldo: de CR7 para CR9


O rei do futebol, Cristiano Ronaldo, chegou a Espanha e apresentou-se no estádio do Real Madrid. O estádio estava cheio mas não era para ver um jogo. Era "apenas" para ver aquele que é o melhor do mundo do futebol, só que desta vez finalmente vestido com o equipamento do Real Madrid.
Estavam lá 85 mil pessoas para o ver.
Apenas para o ver...

A cobertura televisiva foi também de arromba. A SIC deu-se ao luxo de o jornal das 20h ter sido durante 50 minutos seguidos apenas e só sobre Cristiano Ronaldo. Os outros canais também transmitiram quase tudo...
Eu vi... por puro deleite ou por transe de massas... mas vi e não quis perder nada também.


Outras observações...

Diz no jornal i: Ainda não jogou e já esgotou o Estádio do Real

"Cristiano Ronaldo. Num palco e num estádio enorme, inveja de qualquer estrela rock, ao som de Xutos & Pontapés ("Minha Maneira") e a passear aquele sorriso pleno, genuíno e real de satistação como se toda a sua vida tivesse sido planeada para chegar ali. "Cumpri o meu sonho de criança, jogar em Madrid", disse, entre um beijo a uma criança, um autógrafo a outra, o punho fechado a bater no peito sempre que via uma bandeira portuguesa."

(...)

"Cristiano Ronaldo. O reforço que pulverizou a apresentação de Kaká (50 mil) e igualou a de Maradona em Nápoles há 25 anos. A cara de um clube, de um segundo projecto galáctico. E a quem os adeptos, entre a "hola" e os delírios mais normais de um jogo épico, pediam o triplete: campeonato, taça e Liga dos Campeões."



Diz no jornal Público: Muitos elogios e 85 mil na recepção em Madrid

"Já ninguém pensa em remunerar com fama os cientistas, ou os músicos, até num país, como o nosso, que tem entre as suas poucas glórias o facto de eleger um poeta como símbolo do seu dia nacional. A vida não se faz apenas de altos desígnios, da grandeza da ciência ou da genialidade das artes. A vida faz-se também com paixões prosaicas como as que os grandes dribles ou remates de Ronaldo proporcionam. Mas uma coisa é exaltá-lo no seu palco, no relvado onde exprime o seu talento. Outra é pegar nesse talento para o transformar numa espécie de Deus vivo cujos gestos mais ínfimos têm de merecer a nossa atenção.

O que hoje se viu na multiplicação de directos de Ronaldo é o aproveitamento de um génio para chegar a uma criação artificial que rende audiências e, por causalidade, dinheiro. Muito dinheiro. Nada disto seria censurável se o peso do exagero não convertesse o desfile num episódio que suscita asco e lamento.

Ronaldo não tem culpa, nem o Real Madrid, ou, com alguma complacência, as televisões. Quem tem, afinal, culpa é a cultura dominante que cada vez mais relativiza o essencial e se deleita com a imbecilidade. Oitenta mil em Madrid para ver Ronaldo no Santiago Bernabéu e mais uns milhões a seguir pela TV
(...)"
(De saudar a coragem do Público em se afastar da concorrência ao não ter a capa com grande destaque à apresentação do jogador.)


Tudo isto serve para reflectir sobre o estado das coisas. Se por um lado é positivo ver alguém triunfar desta maneira também acabo a pensar se não se terá agora sim Ronaldo se transformado na própria vitima das armadilhas dos novos tempos.

É que Cristiano Ronaldo é o resultado da boa cultura e conjectura vivida em Inglaterra.
É um jogador que foi melhorado e transformado naquilo que é hoje mas dentro dos moldes da cultura técnica do Manchester United, clube que o protegia e propiciava a ampliação dos seus feitos.
Todos nós portugueses, já vimos bem o que acontece a Ronaldo quando se insere numa equipa que não o cuida mas que apenas quer só o melhor dele: nesse quadro ele não rende nada.
Já se percebeu isso na selecção...

Penso que ele saiu de um ambiente totalmente controlado e foi parar num outro totalmente descontrolado e que apenas sabe exigir mais e mais.

Fiquei também preocupado por lhe darem a honra da camisola 9, que pertencia ao mais ilustra jogador do Real. Cristiano passa assim de CR7 a CR9, e carrega nas costas o peso desse número.

Uma coisa tenho como certa: Cristiano não é o Figo, que era de longe muito mais jogador que ele e alguém de respeito e até mesmo um exemplo de pessoa e jogador. Talvez Káká esteja mais na linha do que representa Figo que o próprio Cristiano Ronaldo.
O que ele CR9 tem em comum com o Figo é o facto de ser ousado dentro de campo, de acreditar e ser uma peça chave na desestabilização do jogo e fazendo uso dum desfile de magia única que só os grandes têm.
Ele, CR9, é grande dentro das 4 linhas mas fora delas é um bronco inculto, um azeiteiro super arrogante e de ego insuflado, que faz as delicias do mulherio que procura a fama pela cama.
Mas é rico... e agora tornou-se o rei do futebol de Espanha... e do mundo.

Depois de uma consagração destas, sem ter ainda feito nadinha pois apenas chegou a Madrid, como será o futuro do CR9 quando a máquina madrilena não produzir que os resultados que desejam?
Quem vai ser o bode espiatório para atribuir as culpas?

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Letez luque ate de trela...

A 1ª temporada da Herman Enciclopedia saiu em DVD, no final do passado mês de Junho.

Tenho-a para mim como tendo sido dos melhores programas de humor que a televisão portuguesa alguma vez passou e ao mesmo tempo das melhores e mais consistentes criações do Herman José.
Acho mesmo a sua última grande criação até...

Aliás... mesmo nos momentos em que se notava que a criatividade não estava nada demais, esses momentos conseguiam mesmo assim contribuir para o geral dos episódios.

Fica aqui um momento, ou um "suquéte" como Lauro Dérmio chamava, do "Não pirilamparás!".

Leteze luque ate de tréla...


Super hilariante!
Especialmente apartir do momento em que se escangalha a rir...

Adorava mesmo muito a "enciclopédia" (não perdia um episódio, carago) e recordo-me de ver esse "soquete" como se tivesse sido ontem. E já foi em 1997...

Bons tempos!

Video encontrado no blogue DZN Puro

Aparece sempre um que estraga tudo...

Mesmo que o mundo esteja a acabar, há sempre um que pode arruinar tudo.
Onde quer que se esteja, vai haver sempre um valente filho da p...

domingo, 5 de julho de 2009

O pó e o ar... (de rir)

O pó branco...



A barriga chata...

O garotinho entra no quarto e pega a mãe na famosa posição 'cavalgando' no seu pai.
A mãe assustada, se veste e vai atrás do filho, preocupada com o que o garoto tinha visto.
O garoto então pergunta à mãe:
- O que a senhora e o Papai estavam fazendo ?
Surpresa, a mãe logo pensa em uma desculpa:
- Ora - disse ela - Seu pai tem uma barrigona e eu estava tentando achatá-la, para tirar o AR !!!
- A senhora está perdendo seu tempo! - disse o garoto.
- Porquê ? - perguntou a mãe intrigada.
- Toda vez que a senhora vai pró shopping, a empregada se ajoelha e sopra tudo de volta !

sábado, 4 de julho de 2009

Música da Semana: o neo-psicadelismo dos Radiohead

Uma das bandas que muito respeito e aprecio são os Radiohead e a verdade é que, apesar de já os ter metido aqui no blog há uns tempos, ainda não havia aqui erguido um artigo só para eles.

Com tantos e tão bons álbuns que esta banda já editou, talvez seja correcto abordar um registo deles que tem um pouco de tudo:

"Radiohead: The Best Of" (2008)

Esta colectânea surgiu no mercado em várias edições, indo de CD-simples, ao CD-duplo até à edição em DVD com os videos da banda.
Acaba por ser uma excelente forma de "aterrar" no mundo psicadélico dos Radiohead, apesar de não trazer a boa estranheza que é escutar um álbum deles de uma ponta á outra. Especialmente obras marcantes como o OK Computer... que é somente um dos mais importantes e incontornáveis álbuns da década de 90.

Mesmo assim, e por ter na versão de duplo-CD as faixas mais marcantes deles, é uma colectânea altamente recomendada.

"Radiohead: The Best Of" 2CD Ed. especial (2008) - a edição mais completa


Ficam aqui alguns videos da banda presentes na colectãnea:

Creep ("Pablo Honey" -1995)
Este é claramente, um tema obrigatório na lista!!!


No Surprises ("OK Computer" -1997)
...do álbum considerado a obra-prima deles.


Knives Out ("Amnesiac" -2001)
Um tema lindissimo e aparentemente tão simples...




"Radiohead: The Best Of", surge na sequência do mais recente álbum da banda lançado em 2007, o "In Rainbows".
Não contempla nenhuma faixa desse registo, por razões comerciais, mas deixo aqui um video de uma canção maravilhosa do até então mais recente álbum...

House of Cards ("In Rainbows" -2007)


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Steve Jobs em part-time... hoje no jornal Público


A edição de hoje do jornal Público traz um artigo todo ele dedicado a Steve Jobs e ao seu regresso ao trabalho na Apple, depois de ter estado alguns meses afastado por razões de saúde (recebeu um transplante de figado).

O artigo está no caderno P2 ou então podem consultar online por lá no site do Público.

Trivialidades: Ministro demite-se e Benfica a votos

Sai este e entrará outro parecido, que nada mudará...

Responder ás provocações também tem limites e o agora ex-ministro da Economia Manuel Pinho, passou dos limites ao fazer uns "corninhos" com quem "discutia" num áparte ao discurso de seu Primeiro, Sócrates.

Obviamente que é indigno para todos este gesto mas penso também se até nem foi merecedor a quem o provocava, por fazer com que o ministro chegasse a esse ponto.
Todos nós sabemos que estarem lá naquelas assembleias é um grande frete para eles... mas ao menos Manuel Pinho mostrou-se um "animador do local" com as suas brincadeiras.

A verdade maior é esta: sai este agora e entra outro parecido, que nada muda.


O Benfica está a votos hoje...

No entanto, a sensação que sai destas eleições é que a "malaise" instalada no SLB e que dura há imensos anos, atingiu agora até nas eleições.

Será que o comum tuga percebeu alguma coisa do que se passou e discutiu nas campanhas eleitorais no Benfica?

É que até aqui, quando um futuro presidente se metia na linha da frente, falava de jogadores novos que traria como trunfos, de ideias para o clube ser novamente glorioso, falava-se da equipa administrativa que renovaria os orgãos do clube e assim por aí fora. Fomentavam sonhos...
Enfim... desta vez projectos novos nada! A ideia é mesmo manter tudo como está!
Estas eleições no SLB mostram que talvez o futebol da Luz seja o menos interessante realmente.

Reapere, que o que mais foi demasiadamente discutido foram os assuntos da ordem dos despachos judiciais, desrespeito pelos tribunais, desrespeito pela democracia no clube, os ditos-por-não-ditos encabeçados por ataques entre Vilarinho, Vieira e Carvalho.

Na minha ideia, se o Benfica tem uma catedral, se tem Jesus... então faltam as bases sólidas de uma doutrina (futebolística)...

Desconfio que na próxima época vai-se ouvir muitos desalentos como este:
"Aiii, Jesus..."

Raspas de Fibra Óptica... Meo, ZON e Clix

Actualmente, o mais recente passo que as operadoras estão a dar é com as ofertas de Fibra Óptica.

É um bom sinal e importante pois assim a largura de banda torna-se muito maior e isso permitirá ainda mais interessantes serviços. Pelos menos poderemos contar com melhor qualidade nos canais de TV e mais canais HD a funcionar em mais que uma televisão. Igualmente e mais interessante ainda será o acesso á internet a velocidades realmente muito rápidas na ordem dos 100 Mbps.


Contudo a fibra óptica da oferta da PT com o Meo Fibra e da SmartTV pela Clix, não são servidas da mesma forma como é a oferta da ZON Wideband, que dizem ser uma tecnologia algo inferior á adoptada pela PT.

A PT arranjou uma forma elegante de parodiar a qualidade da oferta de Fibra Óptica da ZON, á qual chama de "raspas de fibra".



A ZON Net Fibra tem velocidades máximas que atingem os 100 Mbps... mas a do Meo Fibra tem como minimo 100 Mbps e pensa em velocidades máximas na ordem dos 1,5 Gbps.
É mesmo: 1,5 Gbps!!!

A PT com este discurso entusiasmado de Zeinal Bava, realmente motiva fortemente quem os ouve.
Eu cá ainda acho que: o maior mal ainda será mas é de quem os ouve...



Agora a um nível técnico (com base em explicação no iSwitch pelo JPCarvalhinho)...

Na PT tecnicamente a solução deles é o regime FTTH (Fiber to the Home) simétrica, sendo depois á porta de casa controladas por equipamento ONT (Optic Network Terminators) que para já regula e limita a uns consistentes 300 Mbps.

Na ZON a solução já é outra pois funciona em HFC (Hybrid Fiber and Coaxial), o tal do Eurodocsis, que é uma norma assimétrica, para já a conseguir funcionar nos limites de 400/100 Mbs oferecida pelo docsys3.0 e a exigir ligações gigabit ethernet dentro da casa do cliente.


O grande ponto que no mercado faz a diferença é que a solução da PT exige que tenham de mudar as infra-estruturas e ligações actuais para acomodar a fibra óptica pelo país.
Bem diferente é a solução o docsis da ZON que por ser por via coaxial, é algo que se muda, apenas com a mudança dos equipamentos das pontas, por isso, qualquer cliente que tenha tvcabo, já pode hoje ter um acesso docsis3, enquanto que a fibra da PT ainda tem que ser “semeada”.
Logo para a PT chegar com Fibra a todo o lado vai levar muito mais tempo que a ZON...


Entretanto a ZON já tem novas campanhas de marketing para os produtos baseados na Zon Fibra, apresentados por gente ilustre: João Pinto e Marisa, Nicolau Breyner e familia, Boss AC...

Fica aqui o video apresentada pelo Nicolau Breyner...



Tudo isto é muito bonito, não fosse estas qualidades da fibra óptica apenas serem reservadas para já para Porto, Lisboa e um ou outro local apenas.
O resto do país... que se aguente à espera!

É aí que me penso novamente no valor da PT.
1,5 Gbps? Pois, pois...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

MacBooks a 799€ no El Corte Inglés de Gaia

Numa rápida voltinha pelo piso para Homem no El Corte Inglés, fazendo a habitual romaria e apreciação ao sector das tecnologias, que é somente um magnifico "antro de perdição", dei com algumas ofertas da casa no equipamento Apple.

Fiquei de certa forma muito agradado por ver que fizeram reflectir nos preços dos MacBooks que têm á venda a diferença de preços. Tudo porque nas últimas semanas a Apple mexeu na gama de portáteis.

Digo tudo isto porque no El Corte Inglés de Gaia, há MacBook branco com CoreDuo a 2,4Ghz vendidos ao magnifico preço de 799 euro.

foto tirada a 1 de Julho 2009 no local

Para quem quer um portátil novo neste momento, é uma oferta quase irrecusável!

Mas mesmo assim não se ficam por aqui pois o MacBook em alumínio encontram-se lá por 999 euro, ou seja não ultrapassa a barreira assustadora dos 1000 euro.

Se pensarem bem, qualquer MacBook também pode ter instalado numa "segunda partição" um Windows. E porcima do OS X podem correr também uma variante Linux.
A este preço igual ao dos PCs, pode-se ter tudo num excelente Mac!

Agora o mais interessante é notar que se coexistissem no mercado MacBooks recentes com a geração anterior com preços assim, haveria muito mais escolha e oportunidades Mac no mercado.
Há muita gente que até aqui nunca compraria um Mac porque entende que nesse mesmo momento no mercado consegue comprar um bom computador PC a preço inferior. Se estas opções de manter a geração imediatamente anterior durante um pouco mais de tempo no mercado poderia combater essa ideia e propiciar a escolha de Macs.
Escolhas essas que são sempre de qualidade e que se inserem no espirito que o mundo PC faz há muitos anos: ter equipamentos mais tempo no mercado.
Se pensarem bem porque é que acham que há portáteis PC novos no mercado abaixo dos 900 euro?

Andam nas nossas salas de cinema (desde 2Julho09): Ice Age 3, The Last House on the Left, etc

Esta semana nos cinemas... a mais interessante estreia ainda é o regresso do esquilo Scrat!!!


A Idade do Gelo: Despertar dos Dinossauros
(Ice Age: Dawn of the Dinosaurs)

Sinopse: Scrat continua a tentar apanhar a sempre escorregadia avelã (enquanto, talvez, encontre o verdadeiro amor); Manny e Ellie, esperam ansiosamente o nascimento do seu mini mamute; Diego, o tigre dentes de sabre, questiona-se se não estará a ficar demasiado "bonzinho" com os seus companheiros e Sid, a preguiça, mete-se em sarilhos quando resolve constituir uma família, "desviando" para isso alguns ovos de dinossauro. Numa missão para resgatar o desafortunado Sid, o grupo aventura-se num misterioso e estranho mundo, onde têm encontros com dinossauros, debatem-se com a flora e a fauna, correm freneticamente – e encontram uma implacável doninha zarolha, caçadora de dinossauros, chamada Buck.




A Última Casa à Esquerda
(The Last House on the Left)

Sinopse: A família Collingwood vive numa casa isolada, inserida num cenário campestre e tranquilo, que de repente se transforma num palco de horror. Mari, a filha do casal, e a sua amiga Paige, depois de uma saída juntas, são raptadas e brutalizadas por um grupo liderado por Krug, um presidiário evadido. Após ter sido abandonada às portas da morte, Mari percebe que a sua única esperança será conseguir chegar junto dos pais, que a esperam em casa. Quando finalmente o consegue, percebe, aterrorizada, que o grupo se encontra refugiado em sua casa, após uma violenta tempestade que os apanhou desprevenidos. É então que os pais de Mari, John e Emma, decidem vingar-se e revertem o terror a um ponto inimaginável. Até onde chegará o seu desejo de vingança? E quem se arrependerá do dia em que conheceu a última casa à esquerda? "Remake" do filme de 1972 que lançou a carreira de Wes Craven e que reinventou a fórmula do terror das últimas décadas.




...e ainda:

Sem Medo de Morrer (The Life Before Her Eyes)
Herói Procura-se (Hero Wanted)
Incendiário (Incendiary)
Elegia (Elegy)
Home - Lar Doce Lar (Home)


Gmail com marcadores de arrastar e largar

A Google fez mais um melhoramento ao quase-excelente Gmail.

Desta vez passa a ser ainda mais fácil colocar marcaodres nas mensagens com um simples arrastar e largar.
Muito bem.

Revistas on-line Julho '09: Magnetica magazine

Já está disponível mais uma interessantíssima edição, a de Julho, da revista cultural... ou melhor dizendo, a revista dos "malditos"...
Nesta edição, que está bem recheada dos mais interessantes artigos, há a destacar as entrevistas aos "malditos" Joana Amaral Dias e Adolfo Luxúria Canibal.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

No iPhone, a Apple fez tudo bem feito... vs Android vs PSP

O titulo deste artigo é a conclusão a que chegou David Swan num artigo publicado no iTWire.

Há muito dinheiro a ser ganho com o desenvolvimento de aplicações para iPhone, ele que é a resposta à pirataria de software, e o desenvolvimento para o Google Android é uma zona. Essa é a opinião de um dos mais bem sucedidos desenvolvedores de widgets para iPhone e Mac do mundo”, relata David Swan.

A diferença de velocidade entre o iPhone 3G e o 3GS é inacreditável. Quando os jogos começarem a tirar proveito disso, veremos alguns títulos fantásticos’, diz Edwards. (…) Ele também é um grande fã da plataforma no geral, saudando a Apple por projetar cada aparelho para ‘funcionar igual’, em contraste ao Android, que ele descreveu como uma ‘zona’. ‘O fato é que a Apple fez a coisa direito, todos podem aprender com ela… você tem apenas um aparelho como alvo. Pode construir sua aplicação uma única vez e testá-la uma única vez. Você não vai querer desenvolver para a Nokia ou o BlackBerry. O Android seria uma zona, você não sabe para que aparelho está desenvolvendo nem sequer se tem tela sensível a toque’”. In Applemania.info

Está tudo dito e concordo totalmente!

Recentemente correm já rumores de que a Sony concordou em desenvolver coma a Ericsson um telemóvel com as capacidades da PSP porque na verdade a Sony sente-se agora verdadeiramente ameaçada pelo iPhone e iPod touch no campo dos jogos móveis.
Vai ter sucesso mas parece-me que já não vai adiantar nada para a Sony esta medida... e talvez fosse até mais fácil dotar as PSPs da capacidade de também fazerem chamadas. No fundo evoluir a PSP simplesmente...

Actualizações diversas: iPhoto, iPhone, Skype, Firefox, Vista SP2

A Apple lançou update para o iPhoto 8.0.4 ...

Saiu para os programadores uma nova versão iPhone OS 3.1 beta com novas habilidades:


-Vídeos não-destrutivos: significa que os clips alterados não são gravados sobre o original, oferecendo a opção “Gravar como …”
-Voice Control funciona sobre o Bluetooth
-Perfis de operadoras foram actualizados para a versão 4.2 (MMS está activado, não sendo necessário qualquer tipo de hack)
-iPhone vibra quando se deslocam os ícones


Skype para iPhone com versão 1.1...


Novo Firefox 3.5...

(Achei graça essa de actualizar para um melhor browser. Tenho-o instalado porque sim mas não uso... Safari, Safari!)

e ainda:
Windows Vista Service pack 2 em português

Nas bancas em Julho '09: Blitz + Blitz Ed.Extra MJackson

Os festivais de Verão e outras novidades do mundo da música na edição de Julho '09 da Blitz.



...e ainda: