sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Canais TVCine (Outubro'10): Actividade Paranormal, Terapia para Casais, Homens da Soul, O Monstro da Lagoa Negra...

Há que ser justo com os canais TVCine: Outubro foi um grande mês de filmes nestes canais! Imparável... Todos os dias teve filmes novos e vários deles de grande calibre.
Chegada á recta final do mês será que vai haver ainda mais surpresas? Sim!


Sexta, 29

"Terapia para Casais / Couples Retreat" é o grande destaque de hoje. Yes!

Pessoalmente, e contra as más opiniões que se fazem acerca deste filme, eu achei-o mesmo porreiro e no seu próprio género está bem conseguido (comédia). Aqui temos vários casais, cujas relações vivem momentos de problemas (isto deve soar algo a quase todos os casais) e nada melhor que irem todos para um retiro especial destinado a reacender a chama. Peripécias por todos os lados, momentos sempre engraçados, muitas confusões... tudo isto num local paradisiaco. Um local de sonho... até deixar de o ser!
A melhor foi a deixa da personagem de Jon Favreau ao lá chegar e dizer que tudo aquilo lhe parece um "wallpaper" (a imagem no fundo de ecrãn do computador). Eh, eh, eh!!!


Antes deste é exibido (no mesmo canal) o "Com Outra... nem Morta!" (mais aborrecido) e estreiam ainda "Norte" e o "Terror no Sótão" (este já parece ser interessante).

No ciclo de terror clássico passa o "Homem Invisivel"


Sábado 30

O filme sensação do fim-de-semana: "Actividade Paranormal" (terror "soft" e sobrenatural - ver mais aqui) e a estreia ainda de "Um Pai Fora de Prazo" (aos Sábados estreia sempre um filme francês, geralmente bons mas este...?). Oportunidade para rever "Millenium 1 - Os Homens que...", "Coco Chanel e Igor Stravinsky", "Atracção fatal" e "Julie e Julia".

No ciclo de terror clássico o "Wolf Man" de 1941.


Domingo 31

Até que estreiam umas coisitas... sendo o maior destaque o "Homens da Soul" filme com o há pouco tempo falecido Bernie Mac e Samuel L. Jackson.

Estreiam igualmente: "Um trunfo na Manga" (bruta acção e loucura com o potente Vinnie Jones), "Trick 'R Treat" (filme de terror de Halloween) e "A Pedra Mágica" (com... a Kat Dennings).
Oportunidade ainda de rever pela última vez o muito subvalorizado "Sunshine Cleaning".

No ciclo de terror clássico, um grande momento de nostalgia a fechar o mês:
"O Monstro da Lagoa Negra"







Novembro'10 também vai ser jeitoso... stay tunned!

2 comentários:

João Sousa disse...

Ah, Vinnie Jones. É impossível não gostar do homem que detém o recorde do mais rápido cartão amarelo de sempre: 3s. Sim, exacto, ao 3º segundo de jogo esta jóia de pessoa estava a levar com o cartãozinho.

ArmPauloFerreira disse...

Não sabia disso... ele foi jogador profissional de futebol mas não prestei atenção. Apenas quando passou a ser um durão nos filmes. Teve um momento muito mediático ao fazer de Fanático/Juggernaut (mesmo sendo pouco corpolento para o papel).