sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Canais TVCine (Outubro'10): Let The Right One In, Ultimo Destino 3D, De Malas Aviadas... ciclo de terror clássico

Mais uma semana com uma série de estreias interessantes.

Finalmente vai chegar aos canais TVCine o filme sueco "Let The Right One In / Deixa-me Entrar" (rever a minha critica aqui), que vem mesmo a calhar pois o remake americano estreou esta semana nas nossas salas de cinema e é assim uma oportunidade de estabelecer uma comparação.
No blog Ante-Cinema, Pedro Ponte já publicou o artigo com o comparativo e até que se sai bem este remake americano. Eu acho curioso como dois filmes com titulos diferentes, surgem com o mesmo nome em português...


Sexta, 22
Estreia de maior destaque que os canais fazem é à animação "Artur e a vingança de Maltazard" (é pena não fazerem sessões dobradas em português para os mais pequenos disfrutarem mais); "Os amantes de Maria", "Teresa, corpo de Cristo" e "Delícias Gastronómicas" (filme de canibais...)



Sabado, 23
"O último destino 3D" (yeah!) e "Bem-vindo ao Norte" (filme francês) e passam de novo "Elegia", "Charlie Bartlett - Psicanálise para todos" (jeitosinho), "2012", "Doomsday" (podia ter sido bem melhor) e "Street Fighter - a lenda de Chun Li".


Domingo, 24
"O Outro Homem", "Crónica de Mutantes" e é exibido pela última vez "Jerry Maguire" (é um filme mesmo muito cativante)



Segunda, 25
"De Malas Aviadas" e "Precious" e é exibido pela última vez "12 Macacos" (magnifico filme!).


Terça, 26
"Violetas Púrpura" e oportunidade para rever "Mortinho por chegar a casa" (filme português), "A última casa à esquerda" e "Bem-vindo à Zombieland" (mesmo louco!)
O ciclo de terror clássico arranca com "Drácula"


Quarta, 27
"Playboy Americano", "Miss Março"
Ciclo de terror clássico: "Frankenstein"


Quinta, 28
"Let The Right One In / Deixa-me Entrar" (minha grande estreia da semana), "The Marine 2" e "Uma rapariga cheia de sonhos" e é exibido pela última vez "RocknRolla - A Quadrilha"
Ciclo de terror clássico: "A Múmia"

3 comentários:

João Sousa disse...

À primeira vista, quinta-feira parece ser um dia bastante bom.

Rocknrolla: com excepção daquele lapso umbiguista imposto pela Madonna, um Ritchie é sempre agradável de se ver (ainda não vi o Sherlock Holmes).

"Uma rapariga cheia de sonhos", apesar de alguns desequilíbrios, é muito agradável, com uma melancolia magoada que sempre me fez lembrar o Lost In Translation.

The Marine 2 parece ter potencial para filme chunguíssimo. Algures no elenco aparece o nome Michael Rooker: eu gosto sempre de ver o mr. Henry Lee Lucas do (muito ficcionado mas magnífico) Henry, The Portrait Of A Serial-Killer.

Let The Right One In é fresco e brilhante. Este vício dos americanos de fazer o remake a qualquer coisa que obrigue a ler legendas… só me recordo de ver três que não insultaram o original: The Magnificent Seven, baseado no original de Kurosawa; The Ring; e o improvável "Três Homens e um Bebé", realizado por Leonard Nimoy.

ArmPauloFerreira disse...

@ Grande cinéfilo aí desse lado, João!
É verdade sim. A Quinta 28 vai ser um dia assinalável e ainda é exibido um clássico do terror de categoria e completamente diferente da versão com o Brendan Fraser.
Mas ao longo da semana passam sempre umas coisas bem interessantes. Por exemplo, hoje Sabado, tem bons títulos e durante todo o dia

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"RocknRolla: A Quadrilha": 4*

"RocknRolla: A Quadrilha" é um filme de ação repleto de crime, adrenalina e com luta à mistura.
"RocknRolla" surpreendeu-me pela positiva e recomendo que o vejam, dá para passar muito bem o tempo.

Cumprimentos, Os Filmes de Frederico Daniel.