sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MyJukebox: U2 - Batman Forever OST

Os U2 além de grande banda rock, de tempos a tempos abrilhantam a sétima arte com as suas colaborações (e não foram poucas).
Ora, desta vez, passados tantos anos (15!), verifico que num dos filmes onde colaboraram, o "Batman Forever" de Joel Schumacher, o maior atributo de inegável valor do filme é mesmo a canção principal que os U2 fizeram.
Eu adoro-a e banda também, pois costuma inseri-la nos concertos (nos encores) e como é um prazer... aqui vai!


"Hold me, thrill me, kiss me, kill me"
U2
Batman Forever OST (1995)



Portanto, é de se constatar que os filmes Batman de Joel Schumacher também deixaram coisas boas. Ambos tiveram duas canções principais magnificas (ver mais aqui) e neste aspecto as criações de Christopher Nolan são uma gritante nulidade pop. Burton ainda nos deu o Prince...

Como filme o "Batman Forever" não sendo nada de mais, também não se pode dizer que é totalmente mau (apesar de nos dias de hoje, com novos critérios... é sofrível por ter ficado demasiado datado).

Val Kilmer foi o actor que fez de Batman e Bruce Wayne, em "Batman Forever" e na minha opinião, como Batman ele não foi nada de especial (pareceu muito macio e polido) mas como Bruce Wayne, ele foi magnifico. Christian Bale safou-se com distinção a fazer os dois papeis (mas algo nele falta). Mas para mim o melhor Batman foi mesmo o Michael Keaton (mas fraco como Bruce Wayne)...

2 comentários:

David Martins disse...

Talvez a minha música favorita dos U2 ;-)

ArmPauloFerreira disse...

A minha favorita é a "Until the end of the world". A do Batman vem depois.