quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nintendo Wii Party... uau!

A Nintendo acaba de lançar um novo jogo para a Wii que acho vir a dar muito que falar: Wii Party

Com o mesmo estilo do Wii Sports Resort, só que desta vez leva ainda mais longe o uso do Mii's, que são os nossos avatars no jogo. O espirito desta vez é envolver a familia e amigos em torno de jogos que acredito farão imensa gente sorrir.

Permitindo usar em simultâneo até 4 comandos, o que permitirá não só jogarem 4 pessoas individualmente como o jogo a pares (as reuniões de casais amigas vão ser giras vão...). No fundo são jogos que requerem outros jogadores além do próprio para funcionarem pela interacção entre todos e aí é que isto se tornará numa festa (party).


Tem mais uma ilha, a "Board Game Island" (nova abordagem muito interessante realmente), um Bingo e diversos modos de jogo mesmo interessantes. Achei muito curioso o "Buddy Quiz", uma aproximação ao jogo estilo concurso televisivo onde se têm de responder rapidamente às perguntas (é muito ao estilo "Buzz" da PlayStation mas imagino, com muita pena, que continuará sem o nosso português - a contínua maior falha da Wii).

Mesmo que tudo isto não pareça entusiasmar, o Wii Party contém ainda 80 minijogos (tipo jogos sem fronteiras) que de certeza haverá algum que entusiasme os mais diferentes tipos de pessoas que se reúna na "festa".

Trailer oficial:


Depois de ter visto a apresentação no canal de novidades da própria consola Wii (o trailer até estava em português - uau!), fiquei impressionado com este lançamento, que nos chega por cá a partir de 08/Out/10.
Vai ser mais um excelente título a juntar ao impressionante Wii Resort (o outro o Wii Sports é muito fraquinho)


"Com 13 diferentes modos de jogo partye mais de 70 minijogos, Wii Party pode ser desfrutado por todos em família, independentemente da idade.


Características:


Alguns dos 13 modos party diferentes trazem a diversão da TV directamente para a sala de estar. Os jogadores têm de interagir uns com os outros no mundo real para obterem os resultados de que precisam no jogo. Alguns jogos House Party incluem:


- os jogadores colocam quatro comandos Wii numa mesa. Cada um emite o som de um animal diferente e ganha quem for o primeiro a apanhar o comando que está a emitir o som do animal mostrado no televisor.


- os jogadores usam o Comando Wii para jogar às escondidas. Um jogador pede aos outros para deixar a sala e depois esconde todos os comandos em diferentes sítios da sala. Quando os outros jogadores regressam, têm de os encontrar.


Wii Party contém personagens Mii em minijogos nos quais até quatro pessoas podem jogar juntas. Cada jogador utiliza apenas o Comando Wii. Alguns dos modos de jogo party são cooperativos como "Balance Boat." Outros são competitivos, como "Board Game Island".


No modo Board Game Island, os jogadores ajudam as suas personagens Mii a competir em mais de 70 minijogos diferentes:


- As personagens Mii andam numa montanha russa enquanto jogadores tentam atingir balões flutuantes que contêm prendas.


- Os jogadores usam o seu Comando Wii para ajudar personagens Mii a navegar por um jogo virtual de apanhada."

Mas nada melhor que descobrir este título no site oficial: Nintendo Wii Party

Entretanto o seguinte video (em japonês -sorry) revela bastante mais do que o trailer oficial...

Sem comentários: