quarta-feira, 28 de março de 2012

The Hunger Games; Un amour de jeunesse... desde 22Mar12 nas salas nacionais

Dois destaques das estreias de 22 de Março:

The Hunger Games - Os Jogos da Fome


Realização: Gary Ross
Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Stanley Tucci, Wes Bentley, Willow Shields, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Toby Jones, Lenny Kravitz, Donald Sutherland...
Sinopse: "Num futuro pós-apocalíptico não muito distante, no território outrora conhecido como América do Norte, existe Panen, uma nação administrada por um governo totalitário que domina os seus 12 distritos. Uma anterior insurreição fracassada dos distritos contra o Capitólio resultou no extermínio de um 13º e num acordo tácito de rendição entre os restantes. Assim, a viver no limiar de pobreza, numa existência de quase escravatura, os seus habitantes são constantemente relembrados da sua posição de obediência perante o governo. Todos os anos, cada distrito envia dois adolescentes entre os 12 e os 18 anos para participar nos Jogos da Fome, competições de vida e morte em que apenas um sairá vencedor. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é uma jovem de 16 anos que, após a morte do pai, se tornou no único sustento da família. Quando Primrose (Willow Shields), a sua irmã de 12 anos, é seleccionada para os jogos, Katniss voluntaria-se para a substituir. Agora, sabendo como a sua vida é crucial para a sobrevivência da família, ela está disposta a lutar com todas as suas forças e tornar-se na única sobrevivente daqueles divertimentos bárbaros... Realizado por Gary Ross ("Pleasantville"), o filme é baseado no primeiro tomo da trilogia de ficção científica escrita por Suzanne Collins, um "bestseller" norte-americano."

Trailer:



Un amour de jeunesse - Um Amor de Juventude


Realização (e argumento): Mia Hansen-Løve
Com: Lola Créton, Sebastian Urzendowsky, Magne-Håvard Brekke...
Sinopse: "Paris, 1999. Camille e Sullivan (Lola Créton e Sebastian Urzendowsky) são dois adolescentes a viver intensamente o seu primeiro amor. Contudo, quando o Verão chega ao fim, ele decide partir sem ela, numa longa viagem pela América do Sul. Camille entrega-se à tristeza e quando ele deixa de dar notícias, acreditando que perdeu o amor da sua vida, tenta o suicídio. Quatro anos depois ela é uma estudante de arquitectura e conhece Lorenz (Magne-Håvard Brekke), um arquitecto bastante mais velho que é também seu professor, com quem acaba por viver uma história de amor estável e feliz. Quando Sullivan regressa a Paris e a procura, ela sente que, subitamente, tudo o que tinha conquistado até aí é posto em causa. E fica dividida entre duas pessoas que, embora diametralmente opostas, parecem até ser complementares. Terceiro filme da realizadora e argumentista Mia Hansen-Løve ("Tout est Pardonné," "O Pai das Minhas Filhas"), é um filme sobre a separação, a passagem do tempo, a força dos sentimentos, a solidão e o destino."

Trailer:


Outras estreias:

Dr. Seuss' The Lorax - Lorax
Coriolanus - Coriolano
The Rebound - Amor ao Acaso
Swans



Infos, posters e sinopses via Split Screen

Sem comentários: