sábado, 25 de dezembro de 2010

Eu e os muitos filmes (4)... os que lembram o Natal

Quando chega o Natal há sempre apetência para ver ou rever filmes relacionados com a quadra natalicia. Ao longo dos anos, vai se vendo montes de filmes mas alguns vão perdurando e são sempre um prazer os rever.
Fica aqui os meus escolhidos...

"Lord Of The Rings" (extended trilogy) - practicamente, vejo isto todos os anos no Natal (no inicio no cinema e depois passou-se a tirar o pó à caixa esp. em dvd...)


"Die Hard"
(o primeiro da saga marcou, tanto como os "Yuppie-kay-ye mtf!" de Bruce Willis)


"Gremlins"
(desde puto que me maravilha isto - e vi-o no Natal também)


"Love Actually"
(adoro totalmente este puzzle de personagens, que conta ainda com a "nossa" portuguesa Lúcia Moniz no elenco que até faz o Colin Firth falar português... mas é o cantor -Bil Nighy- que bate tudo... um must!)


Home Alone
(e lá deve dar na TV... mais uma vez)

The Grinch
(é fixe!)

The Nightmare Before Christmas
(continua admirável)


Por fim... "A Christmas Carol" de Robert Zemeckis
...que simboliza mais uma das imensas variações do conto clássico "A Christmas Carol" que surge diluido nas produções que costumam passar na TV anualmente (incluindo as animações infantis).
Por falar nas animações... as inevitáveis habituais dos mais pequenitos, tais como os vários Mickeys da Disney - "Once Upon a Time"/"Twice Upon A Time", etc -, o Noddy Salva o Natal, Shrek Natal e tantos outros que juntos com a SIC e a TVI... são um cocktail natalício mais forte que as doçarias e as bebidas digestivas!


Influencia: Cinema's Challenge

Sem comentários: