segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PETA - The fur Industry... um alerta chocante

Por vezes somos confrontados com realidades que, por estarem afastadas da nossa ou da nossa vista, nos deixam consternados. Circula uma petição por mail (método arcaico) para nos dar a conhecer do que fazem para obter pele de animais. É horrivel...


"Com uma câmera escondida filmaram animais sendo retirada a pele todos ainda vivos, dizem que é para permitir um corte limpo, depois as carcaças são jogadas em pilhas ainda vivos e por mais ou menos 10 minutos o coração bate e olhos piscam e as patas dos cães tremem, teve um que levantou a cabeça e fixou os olhos ensanguentados direto para câmera. Se não quiserem ver o vídeo ao menos assinem a petição, precisamos de agir.

O vídeo que se segue é de uma violência dolorosa. Os seus silêncios atingem o fundo cada um de nós. Protegendo os animais tornamo-nos maiores. O planeta não é nosso, apenas o dividimos entre todos..."

O video, que não coloco aqui por indignação (bastou-me ver 1 min e chegou-me), pode ser visto no site da PETA.org assim como o artigo que o suporta, clicando aqui.

Sem comentários: