sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

As estreias de 13Fev13... Beasts Of Southern Wild; Psycho; This Is 40; Texas Chainsaw 3D; The Descent - part2;

Em semana que se celebra o São Valentim, as estreias nos cinemas são algo curiosas, pois nenhuma reflecte a paixão dos namorados mas não deixa de ser um lote de filmes bastante interessante.


Primeiro temos o regresso do "Psycho" de Hitchcock aos cinemas, facto que é sempre digno de prestar relevância.
Depois temos alguns títulos que nada de valor trazem já a esta altura para justificar a ida ao cinema mas cada qual é que sabe. Refiro-me ao "A Descida 2", que salvo erro até já passou na RTP2.
E segue-se ainda a insistência em fazer com que "Die Hard" (5) seja uma franchise. Pessoalmente já não vou lá muito bem com a presença do Bruce Willis, em modo de piloto automático nos filmes que anda a fazer e esta 5º incursão parece-em mesmo digna de sessão para Domingo à tarde, por não haver mais nada... sinceramente, depois do 3º filme, esta saga perdeu a validade toda que ainda restava.



Agora das estreias que restam, há aqui 3 filmitos que me cativam em diferentes níveis:
- "Texas Chainsaw - O Massacre", é um novo remake mas... ok, é um terrorzito teen que tem sempre alguma coisa para cativar perder algum tempo com isto.
- "Aguenta-te aos 40" - gosto deste tipo de filme e depois acresce ainda que acho bom o original que lhe deu origem, (o "Knocked Up"). Isto é o tipo de comédia com paralelismo na forma como a vida das pessoas realmente funcionam... são sempre interessantes de ver.
- "Beasts Of The Southern Wild" - é o grande filme da semana, que até já vi, e o achei grandioso. Talvez mesmo dos melhores filmes da edição dos Oscars deste ano. (A minha classificação: 9/10)


Sem comentários: