Ao menos esta era Daniel Craig do James Bond, para mim, brotou duas grandes canções dignas de figurarem entre as melhores de sempre e ainda conseguiu, não esquecer, inovar com o primeiro dueto de sempre da franquia.
Mas nas minhas contas é Adele e Billie Eilish... e o resto é resto (o grande desastre foi o Sam Smith).
Change my mind!
#jamesbond #notimetodie #billieeilish
2 comentários:
Pior ainda do que a canção do Sam Smith foi saber que a produção do Spectre rejeitara, antes, outra dos Radiohead. Por outro lado, até talvez tenha sido uma coisa boa: como li num comentário no Youtube, o filme Spectre não merecia aquela canção dos Radiohead.
Ora via, João Sousa! Há quanto tempo... mesmo!
Há esse mito de que a canção do Thom Yorke seria magistral. Eu cheguei a ouvi-la e era uma boa faixa sim mas não tinha qualquer sentido no universo Bond. Estava desfasada com aquilo a que se costuma obter dos artistas, O Sam Smith fez uma canção sem qualquer clímax e eu nunca gostei totalmente da música mas a do Thom Yorke também não tinha nenhuma chama de apelo pop pois soava demasiado depressiva e por isso, depois de a ouvir, não me espantou a rejeição dos produtores.
É nisso que admirei a capacidade de Billie pois resgatou de imediato o feeling do que é uma canção Bondiana mas acrescentando-lhe o seu cunho estilístico... e resultou magnificamente. Na minha opinião.
Curiosamente, a da Adele na altura não lhe nutria admiração (mas talvez porque também não podia com a Adele na altura... era só lamechice). Com a distância do tempo que passou encaro-a como uma das grandes canções bondianas e até mesmo à altura das melhores de sempre. Novamente, é a minha opinião...
Obs: Eu venho aqui de tempos a tempos só para "tirar o pó" ao blogue e não deixar apagar a chama (apesar de o lume se ter espalhado para outras redes sociais mais actuais - Facebook, Instagram Linkedin, Twitter, Behance, etc)
Enviar um comentário