sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Billie Eilish - No Time To Die (video oficial)



E chegou o video oficial da "No Time To Die" da Billie Eilish.

Ao menos esta era Daniel Craig do James Bond, para mim, brotou duas grandes canções dignas de figurarem entre as melhores de sempre e ainda conseguiu, não esquecer, inovar com o primeiro dueto de sempre da franquia.
Mas nas minhas contas é Adele e Billie Eilish... e o resto é resto (o grande desastre foi o Sam Smith).
Change my mind!
#jamesbond #notimetodie #billieeilish

2 comentários:

João Sousa disse...

Pior ainda do que a canção do Sam Smith foi saber que a produção do Spectre rejeitara, antes, outra dos Radiohead. Por outro lado, até talvez tenha sido uma coisa boa: como li num comentário no Youtube, o filme Spectre não merecia aquela canção dos Radiohead.

ArmPauloFerreira disse...

Ora via, João Sousa! Há quanto tempo... mesmo!

Há esse mito de que a canção do Thom Yorke seria magistral. Eu cheguei a ouvi-la e era uma boa faixa sim mas não tinha qualquer sentido no universo Bond. Estava desfasada com aquilo a que se costuma obter dos artistas, O Sam Smith fez uma canção sem qualquer clímax e eu nunca gostei totalmente da música mas a do Thom Yorke também não tinha nenhuma chama de apelo pop pois soava demasiado depressiva e por isso, depois de a ouvir, não me espantou a rejeição dos produtores.
É nisso que admirei a capacidade de Billie pois resgatou de imediato o feeling do que é uma canção Bondiana mas acrescentando-lhe o seu cunho estilístico... e resultou magnificamente. Na minha opinião.
Curiosamente, a da Adele na altura não lhe nutria admiração (mas talvez porque também não podia com a Adele na altura... era só lamechice). Com a distância do tempo que passou encaro-a como uma das grandes canções bondianas e até mesmo à altura das melhores de sempre. Novamente, é a minha opinião...

Obs: Eu venho aqui de tempos a tempos só para "tirar o pó" ao blogue e não deixar apagar a chama (apesar de o lume se ter espalhado para outras redes sociais mais actuais - Facebook, Instagram Linkedin, Twitter, Behance, etc)