sábado, 14 de junho de 2008

Não há mulheres feias!

A Dove tem feito imensas campanhas para promover a beleza feminina real e verdadeira.
No entanto muito se faz por aí que fazem com que a nossa percepção seja errada da beleza.
E o último agente criminoso tem sido a manipulação digital (Photoshop) para criar o que não lá está.

Uma imagem vale muito... mas que seja verdadeira!

O video que se segue é mais uma advertência da Dove para estas situações.



Há quase um ano atrás havia dedicado um artigo sobre este tipo de manipulações e podem-no rever também, que se insere neste espírito.
"Serão estes os standards femininos ou exageros da tecnologia?"

4 comentários:

tiagotex disse...

hoje em dia vivemos numa sociedade onde o que interessa é o materialismo.


Toda a gente tem de ser prefeita. Toda a gente tem de ser bonita. Toda a gente utiliza a roupa da moda, se é riscas, toda a gente compra, se é pantufas, vamos lá comprar umas, se é chinelos que são utilizados por enfermeiros, vamos lá comprar. Não interessa o preço, interessa é ser fixe, estar na crista da onda...

Eu olho para as pessoas na minha escola e vejo uma cambada de clones, tudo com roupa ás riscas, all-stars ou pantufas...

ArmPauloFerreira disse...

O que encontras na escola e fora dela são os efeitos da cultura do aspecto. Não é menos verdade que todos nós respondemos a essa cultura com o nosso aspecto mas passar para o exagero é um pouco demais. Seguir todas as regras que nos são impostas pelas imprensa da moda e tendências.

Agora o que acho preocupante é a cultura do corpo. Nos últimos tempos parece que ser extremamente magro é que é um patamar de beleza. Eu detesto ver uma modelo super magra. É feio...

H disse...

É o que sempre digo! Não há mulheres feias: o que há são mulheres que muita roupa!

ArmPauloFerreira disse...

@H: É mesmo e é como dizias aqui há uns dias... com o calor do Verão a pele delas anda mais à mostra e qualquer decote, mini-saia, etc... faz delas (incluindo as menos abonadas pela beleza) mulheraças! Todos botam o olho...