quinta-feira, 30 de abril de 2009

Andam nas nossas salas de cinema (desde 30Abr09): Wolverine...

X-Men Origins: Wolverine

Já por aqui abordado no blog (ver: "X-Men Origins: Wolverine... em 2009"), hoje chega o dia da estreia nas salas de cinema.

A este filme já aconteceu de tudo, desde a ver-se criticado internamente (facto que levou a refilmar várias partes do filme de forma diferente para melhor), de já sabermos história do filme todo em detalhe (até já havia reviews de visualizações do filme -spoiler: o verdadeiro Deadpool com máscara só aparece mesmo no final e já sem a versão de "cabelo Johnson" que vai surgindo durante o filme) e o facto de ter caído na net uma versão ainda por acabar que muita gente descarregou no imediato (eu não - se já sou pouco amigo das versões R5, inimigo das versões Cam... como poderia apreciar algo que ainda nem sequer tinha os efeitos especiais feitos e todo o resto era tosco sem pós-produção?).
Esta versão da net até provocou despedimentos de jornalistas por terem feito uma review a essa versão - facto que comprovou que os jornalistas foram... piratas? Xiii...

Quanto ao estilo do filme, volta a acontecer a moda actual em fazer prequelas, pois aqui o que se conta é a origem de Wolverine, talvez de uma forma pouco fidedigna perante a BD mas o que é certo é que nem na BD se a contou completamente, pois foi sempre por indicações e estilhaços do passado, facto que até no filme "X-Men 2" o mesmo aconteceu ao nos darem um vislumbre do que acontecem a Wolverine e de como surgiu o seu esqueleto especial em adamantium. Agora com esta prequela, iremos percorrer toda essa história e saber como surgiu Wolverine efectivamente. Vai haver muita aventura, mais mutantes e até romance.

Acho apenas criticável a personagem "Sabertooth", que já apareceu no X-men 1, surgir agora totalmente diferente neste "X-men Origin: Wolverine" e aparentemente sem ligação sequer, quando este Origens é o imediato antecessor do X-Men 1... só vendo para saber como resolvem!

Vamos é esperar que saiam mais e mais origens. A origem seguinte que se ventilou várias vezes seria a de Magneto e que esta estaria dependente do sucesso do primeiro filme Origins... Ora bem, acho que Wolverine vai ter muito sucesso, por isso podermos já imaginar...




Esta semana até que estrearam ainda mais filmes mas saem todos ofuscados pelo brilho das garras de Wolverine. E por isso o resto deixa de interessar destacar o resto... mesmo assim alguns dos títulos são estes:

Married Life - Casamentos e Infidelidades
New in Town - De Malas Aviadas
Closing the Ring - O Elo do Amor
Singularidades de uma Rapariga Loira (de Manuel de Oliveira)

3 comentários:

Nuno Pereira disse...

Wolverine, em principio será visualizado amanhã a tarde, Wolverine "abre" também e epoca dos blockbuster...

ArmPauloFerreira disse...

exactamente! Wolverine abre o caminho para a chegada dos Star trek, Terminator Salvation, Transformers 2, etc.

Carlos M. Reis disse...

Que venha o Magneto, que este Wolverine soube a muito muito pouco. Com a fasquia tão alta como ela anda no género, é impensável aceitar que a forma predomine sobre o conteúdo.