quinta-feira, 23 de abril de 2009

Depois de Galactica: a série-prequela "Caprica"

Já saiu o episódio piloto da nova série de ficção-científica que antecede os acontecimentos da já terminada série "Battlestar Galactica": "Caprica"!

Sim, "Caprica" é uma prequela da série Galactica e apesar de ser localizada num mundo semelhante ao nosso e os acontecimentos serem muito antes das 12 colónias de Kobol serem destruidas, apresenta argumentos para satisfazer todos os amantes do género.

O episódio piloto acabou de ser lançado directamente em DVD nos EUA, no passado dia 21 de Abril.



Talvez exista medo nos responsáveis do canal ao não o exibirem na TV e verem qual a aceitação ao colocarem no mercado de venda este episódio piloto, que acaba por resultar num interessantíssimo tele-filme (da mesma forma que é altamente cativante ver o tele-filme piloto de 3 horas que foi feito em 2003 para o arranque de Galactica.)

Já existem reviews ao episódio, recomendo passarem no Hotvnews, que pelo que dizem a coisa promete ser mesmo de alta categoria.
(Já agora este piloto, o "CapricaS01E00PilotDVDRipXviD-REWARD" pode ser "importado" dos locais do costume pela net...)

É pena que depois deste episódio piloto a série só tenha planos de arrancar em... 2010!

E sim, é em "Caprica" que se vê o primeiro robot Cylon que foi criado (na foto).

É tal qual o estilo dos robôs da antiga série de finais dos anos 70... o que cada vez mais me parece colocar a série original como parte integrante do rebbot feito em 2003. Também já havia sido visto um modelo destes no tele-filme Razor (que fica cronológicamente entre a 3ªT e a 4ªT da série BSG).


1 comentário:

Geração HD disse...

Olha que interessante !
Desconhecida :-) obrigado pelo dica