quinta-feira, 9 de abril de 2009

Round-up de novidades ZON: as mais recentes...

Mais canais

A ZON adicionou mais canais, alguns até bem interessantes para estar mais à altura da concorrência.

Por falar em concorrência, adicionaram alguns que já andavam presentes no Meo e na SmartTV, o famoso canal anime Animax e o de séries/entretenimento SET Sony Entertainment Television. Acho estas duas adições muito valiosas pois são dois canais com programação interessante.

Acrescentaram mais um canal para as comunidades: o RT Russia Today.

Contudo, o objectivo principal da ZON é marcar uma posição forte com uma grande oferta de canais HD.

Está mesmo a conseguir pois ao adicionar mais dois novos em HD, o AXN HD e o Brava HD, a oferta passa a ascender para os 8 canais HD (SportTV HD, Eurosport HD, TVCine 4 HD, Disney CineMagic HD, MOV HD, AXN HD, National Geographic HD e Brava HD). A concorrência toda junta não tem assim tantos para oferta.

Como tudo isso ainda não lhes chega, têm já mais um agendado para estrear, o MyZen.TV, que funcionará em full HD (1920x1080!!!). Este canal estará aberto apartir de 22 de Abril na posição 119.


Obs: Esperemos que com tanta oferta HD, a rede de cabo não venha a sofrer baixa de qualidade no sinal, como por vezes se faz sentir quando há um jogo de futebol importante na SportTV HD (tipo Benfica x Porto). Surgem arrastos imprevistos...

Com tudo isto também retiraram um canal que até achava graça: o canal Infinito. Tinha sempre documentários sobre misticismo e o mundo do oculto interessantes (no meio de muita outra programação de porcaria).



Banda Larga Móvel

Era o único serviço que estava em falta na ZON, quando comparada com o serviço do Meo.

Pois bem, não se fizeram atrasar muito e assim os clientes ZON passam também a contar com a possibilidade de acesso a internet de banda-larga móvel por 3G. É adquirir as famosas pens usb de recepção e é sempre a andar. Contudo, os tarifários não são nada demais... e nada de wi-fi para a malta...


Assim, acho que não o fizeram da forma mais cativante.

A internet móvel da ZON é algo desconexa do que se considera um pack de serviços. Por exemplo, não tem relação com o serviço ZON Netcabo e é por aí que a coisa se torna estranha.

Poderiam ter interligado uma na outra, do género de ter uns dias de acesso mediante o serviço Netcabo. Tipo quem tem um serviço de 8 ou 18Mb (ou mais) poderia ter acesso prá aí uns 5 ou 10 dias de acesso gratuito com um plafond de dados de 250 Mb, só para aliciar a usar um serviço destes. Sem um gancho assim, é mais um encargo.

Já no concorrente directo, o Meo, existe a oferta de Wi-Fi gratis da PT Wi-Fi, que é bem mais interessante.

Sem comentários: