segunda-feira, 5 de abril de 2010

Captain America... Chris Evans mock-up

O próximo filme da Marvel dedicado ao Capitão América, já tem finalmente o actor escolhido para o papel deste nobre e altruista super-herói: Chris Evans.

Sim, é o mesmo que já havia feito de Tocha-Humana nos filmes do Quarteto Fantástico... também da Marvel. Só quando sair o filme saberemos... para já os fãs já fizeram um mock-up do que poderá ser o Capitão América de Chris Evans:


(Uau! Até nem está mau na recriação...)

Não fiquei nada satisfeito com esta escolha. Percebe-se eu eles optam sempre por actores o mais jovens possíveis, para poderem fazer o papel durante largos anos e também porque uma certa camada os prefere mais como idolos teen.

Agora, este actor não me parece carregar toda aquela intensa personalidade de respeito e admiração que os outros super-heróis nutriam por ele, pelos menos os da super-equipa Os Vingadores (The Avengers), que era constituída pelo Thor (que já está a ser tratada a produção do filme deste também), pelo Homem de Ferro, Hulk e outros... e eram liderados pelo Capitão América.
Agora pensemos nos actores de cada um deste super-heróis e imaginemos o Chris Evans lá meio... será que ele realmente tem capacidade de impor respeito a Robert Downey Jr ou a Edward Norton?
E depois, não nos vai fazer confusão ver a mesma cara já conhecida dos filmes Marvel a fazer outra personagem?

7 comentários:

Bruno Cunha disse...

O problema que se depara aqui, na minha opinião e na tua, é se Evan terá o poder de transportar a liderança dos Vingadores face aos outros membros que incluem, por exemplo, um magnata rico denominado Tony Stark(aka Iron Man)!

Abraço
Cinema as my World

ArmPauloFerreira disse...

Exactamente. No "O Observador" também já se referia este facto e até alinhava uma escolha que seria a mais perfeita para a personagem o actor principal da série de Mad Men (realmente concordo também).

O Chris Evan não me convence para já... mas quem sabe não surpreende tal como os jovens actores do Star Trek de JJAbrams. Uma coisa sabemos, o actor é esse e agora vamos ter de aguentar com ele...

Rui Francisco Pereira disse...

Eu por acaso até não estou insatisfeito. Não li a BD, mas tenho fé no talento de Evans.
Acho que é carismático e bom actor. Se for bem dirigido, acho que consegue uma boa interpretação.

E também acho que consegue impor respeito ao Norton, sem problema.
Mas não ao Downey Jr. ;)
Ninguém impoe respeito ao Downey Jr., é ele queimpõe respeito aos outros :D

Nuno Pereira disse...

Eles depressam lhes mudam as caras, já viram o que fizeram com o Homen-Aranha ?

Portanto eu não tou minimamente satisfeito ou insatisfeito.....

Olha que os filmes dêem para entreter com muitos special effects e muita destruição, e sobretudo muito espectaculo cinematográfico para o grande publico que vai ao cinema... e eu fico satisfeito!

Anónimo disse...

eu acho que o cara certo para o papel do Capitão America seria o Jason Stathon agora colocar o Chris Evans (Tocha Humana) como Capitão será que foi falta de opção ou grana.

Marcelo Braga disse...

Com certeza não foi falta de Grana, isso não é problema pra MARVEL. No entanto não critico a escolha, acho que o personagem desinibido de Chris Evans em 'Quarteto Fantástico' deixou com uma cara pouco séria, mas em outras atuações que já assisti em outros gêneros do ator, acho que ele atua muito bem, em diversos papéis. Não vai ser dessa vez que vocês vão se arrepender da escolha da MARVEL...

ArmPauloFerreira disse...

O filme está quase a estrear e pelos trailers e promoção que se tem visto, o Chris Evans está muito bem. Transformou-se. Vamos ter filme!