sexta-feira, 9 de abril de 2010

Series TV: "Fringe"... e o Fringe-verse



O episódio do regresso de Fringe, o dedicado a Peter e sabermos sobre como se tornou possível a existência dele no universo-prime.

Foi um bom episódio, repleto de respostas, um autêntico regresso ao passado de Walter e ao momento em que tudo se deu. Episódio muito claro, esclarecedor e que levanta muito mais o véu sobre o universo alternativo em Fringe. Ou como, simpaticamente chamo, o Fring-verse.


Foi esclarecedor saber mais do universo/mundo alternativo, onde existem as mesmas pessoas em ambos os lados, que um mais avançado que o outro (o alternativo é o), onde certas decisões foram tomadas em função do outro lado (os edifícios por exemplo - a cena do Empire State Building é icónica), isso é um facto que me parece indicar uma entidade (ou reguladores?) com mais conhecimento do assunto (do que parecia até aqui) e ainda o sabermos que nos anos 80 Walter tinha equipamento para passar entre mundos, etc... tudo isto num só episódio.
Foi sensacional!!!

Até o genérico foi especial pois mudaram-no para parecer ter sido feito nos anos 80.


No entanto, ver este episódio conduziu-me a uma nova questão rapidamente:
Qual dos dois universos em Fringe é o universo-prime (o original)?

É que começo a suspeitar que estas aventuras da série Fringe passam-se, e sim, já na própria realidade alternativa. E com isso, poderia perfeitamente o outro universo ser o original (prime), se é até mais avançado e era lá que o Observador se encontrava antes de desviar o curso dos acontecimentos nas duas realidades.

Já circula por aí fotos dos cenários de próximos episódios onde iremos ter novas "luzes" sobre as realidades alternativas. Pelas imagens, percebe-se que tudo pode existir igualmente (até os filmes) mas com variantes.
Aliás... já neste episódio no momento do encontro dos Observadores, se pode notar um alternativo filme do "Regresso ao Futuro"...

Mais a chegar...





Parece prometer, de novo, a série Fringe.
Que se confirme!

Sem comentários: