quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Series TV: Dollhouse... ainda mexe e surpreende (em video extra)!

Dollhouse...

O TVDependente (ou TVD) publicou um video de um extra da saudosa* série Dollhouse (*eu gostei bué mas há quem não tenha gostado nadinha):

"“Dollhouse” já foi cancelada faz tempo, mas por ocasião do lançamento da série em DVD e Blu-ray, em Região 1, eis que os produtores da mesma nos decidiram agraciar com um interessante vídeo musical que surge como um dos extras.
É caso para perguntar: onde estava enfiada a criatividade aqui vista quando a série estava no ar, hein?"


Mesmo sublime esta curta-musical da Dollhouse, "Remains".

Poderia ter perfeitamente passado durante um episódio e ter sido exibido como um sonho de Topher. Aliás, por exemplo… até teria ficado bem ter sido exibido no Epitaph 2 muito antes de Topher ter dado cabo daquilo tud… OK, chega!
Pois isto já foi "relatado" noutro post (rever aqui)...


Onde estava a criatividade da série?
Nos responsáveis do canal FOX!
Obviamente para mim, esta série poderia ter rumado a outros níveis se tivesse ido parar a um HBO e desenvolvesse as premissas que o episódio zero (piloto) demonstrava (saber mais aqui). O que este video demonstra com simplicidade, além da criatividade, é muita qualidade.

A FOX como percebe "bastante" de séries e temáticas é que terá colocado as imposições que entendeu necessárias para (esta e muitas outras) serem apenas entretenimento de cariz comercial a olhar para audiências. Cada vez mais noto que as séries da FOX são mais parecidas e menos ousadas. E a qualidade da série pouco interessa à FOX… desde que faça audiências serve. Se não garantir audiências, mesmo que seja TV do melhor... cancela-se logo!
A Dollhouse safou-se (foi cancelada mas teve direito a terminar a 2ª temporada) por ter o nome de Joss Whedon. Tal como acontece com "Fringe" ao ter lá J.J Abrams a assinar… O estatuto também ajudará muito.

Mas isto sou eu que gosto de dizer coisas e afinal até não percebo muito disto…

Sem comentários: