quinta-feira, 12 de julho de 2007

Vamos ter uma nova operadora, a quarta, na rede de telemóvel!

A PT Multimédia já oficializou o seu interesse em ter uma operadora móvel que concorra directamente com a Optimus, TMN e Vodafone, ou seja, com licença.

«Solicitámos frequências móveis à Anacom», revelou Zeinal Bava em declarações ao «Jornal de Negócios», referindo-se à resposta da operadora à consulta pública lançada pelo regulador, ao abrigo do Quadro Nacional de Atribuição de Frequências.

Nesta consulta, recorde-se, a Anacom admitiu a hipótese de autorizar o lançamento de um quarto operador móvel de raiz, através da redistribuição do «espectro identificado como reservas de faixas de frequências para utilizações no âmbito do serviço móvel».

Fonte da noticia: Agência Financeira

Pessoalmente e na minha opinião, penso que esta é uma boa noticia. Pois pertencerá à PT Multimédia, ou seja, a parte da PT que detém a TV Cabo e que se vai separar do Grupo PT em Setembro. Acho muito interessante esta ideia, pois dotará à futura empresa que se erguerá apartir da PT Multimédia, como uma operadora de potencial e com todas as capacidades de fazer uma verdadeira concorrência ao Grupo PT.

Se juntarmos todas as peças informativas que circulam, apartir de Setembro o Grupo PT, terá para oferta todos os serviços: telefones fixos (PT Comunicações), móveis (TMN), internet (Sapo e Telepac) e televisão (Meo).
O Meo é um serviço triple play sobre a linha de telefone, com 40 canais de TV, internet a 8 Mbps e telefone fixo sem assinatura.
O recente serviço Meo, ainda não é publicitado pela PT pois será com este produto que a PT se colocará no mercado concorrencial em Setembro após a separação da Multimédia.

Ainda sobre a PT e os seus planos de telefone...
...correm rumores que a PT vai lançar um plano denominado PT Económico, com mensalidade de 9,99€. Será económico pois não terá a assinatura habitual de ±16€ e estará dirigido a quem faz poucas chamadas ou nenhumas nos casos de quem tem linha devido ao ADSL. Segundo os rumores, este plano tem sido indicado pelos operadores quando alguém nesta fase pretende desistir da linha. Este plano ainda não está oficialmente anunciado pela PT Com.

Quanto à TV Cabo (PT Multimédia), tem os serviços de televisão digital, internet e telefone fixo. Assim poderá juntar as comunicações móveis e talvez tudo na mesma factura como um serviço integrado e fazer aquela que será a verdadeira concorrência á PT.
Por outro lado, agitará o panorama das comunicações móveis e poderá vir daí também boas opções para os consumidores. Assim a TV Cabo passará de "triple play" a "quadruple play"...

O que acha de termos mais um operador móvel?
Deixe nos comentários a sua opinião.

Sem comentários: