sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MyJukebox: Rumer - Seasons Of My Soul [2010]

Rumer
"Seasons Of My Soul"
[2010]


Não tenho muito a dizer biográficamente sobre esta cantora inglesa. Nem me deu sequer para ir à Wikipedia... pois não é isso que interessa também. Mas nada melhor que ver o seguinte video de apresentação dela e do álbum, no video "seasons of my soul EPK", onde imenso do álbum desfila por aqui:



O que interessa é a música e a da Rumer movimenta-se numa sonoridade voltada para gente mais madura. Ela com um sentido que deriva da pop, cria canções mais num campo romântico-nostálgico, sempre numa veia musical melancólica e muito próxima do jazz.
Instrumentalmente os arranjos das canções dela são perfeitos. Por aqui exibe-se delicadeza nas opções instrumentais, sempre no sentido de preocupação com o som certo para o momento certo da canção. É impressionante e deteta-se de imediato em muitas das canções se se prestar atenção ao que por aqui se toca.


"Am I Forgiven?"
A faixa que abre o álbum... inicio impecável.


Depois há a voz da Rumer, que é espantosa, melódica e é suave como a seda. Ela quando canta não se faz ao protagonismo e com uma riqueza de timbre vai conduzindo as canções e... rapidamente se nota que as interpreta com intimidade.
Bem mas sem me querer alongar muito, digo que o que me fez ouvir esta artista recente no panorama, foi precisamente quando há uns meses atrás ouvi a faixa "Slow" na radio que sempre ouço. Já conhecia de ouvido a faixa "Aretha" (que até nem engraço muito) mas a "Slow" bate tudo.

Já agora destaco do álbum as 4 primeiras faixas: "Am I Forgiven?" > "Come To Me High" (esta é impressionante) > "Slow" (a melhor da Rumer) > "Take Me As I Am"... e mais à frente as belas "Blackbird" e "Goodbye Girl".

"Goodbye Girl"
Com esta o álbum fecha... e muito bem!


Por fim, a melhor do álbum e uma das melhores canções que este blogger ouviu durante 2011:


"Slow"
Lyrics:
You make me want to sing about love
Every time I raise my head
You make me want to tell the whole world
What I’ve found is good

Then they say
Slow
Slow this right down
Don’t burn it out
Don’t let it show
Slow
Oh but my heart is racing
To hold your gaze and
let it go

My love, my love my love
killin’ time is easy when you’re here
From dreams I’ve seen you before
You’re so familiar
And everywhere I go
Hear me calling for your love
Cause if it’s you
I will disarm you
And if it’s you
Do you know how to calm me down
Oh let me sleep in your arms
Then I won’t hear them singing

Slow
Slow this right down
Don’t burn it out
Don’t let it show
Slow
Oh but my heart is racing
to hold your gaze then
let it go

You make me want to sing about love
Even though you don’t wanna know
You make me want to tell the whole world
But I know
You don’t like it
You don’t like it
You don’t like it


Sem comentários: