domingo, 18 de dezembro de 2011

Wii: Need For Speed - Hot Pursuit (2010)

Um jogo muito interessante que desde o Verão de 2011 salta para dentro da Wii:

Need For Speed - Hot Pursuit
(2010)


"O Need for Speed Hot Pursuit lança-te para uma paisagem de mundo em aberto, ao volante dos carros mais belos e mais rápidos do mundo. Desenvolvido pela Criterion, o estúdio premiado e responsável pela série Burnout, Hot Pursuit irá redefinir os jogos de corridas para uma nova geração.


Irás sentir velocidades estonteantes, takedowns e fugas ao lutares contra os teus amigos no mais ligado jogo Need for Speed de sempre. Através do Need for Speed Autolog e da sua abordagem inovadora à competição social ligada, a tua experiência do Hot Pursuit saltará da consola para a web, fazendo o teu gameplay avançar constantemente em novas direcções.


Carregado de acção, este jogo irá desafiar-te a tornares-te o melhor polícia ou o condutor mais procurado de Seacrest County. Pela primeira vez num jogo do Need for Speed, poderás jogar uma carreira inteira do lado da lei. Este Outono, quer sejas um piloto de pé de chumbo ou um polícia com sede de vingança, vê se os teus óculos de aviador estão bem limpos e a tua folha de condução está bem suja."

Trailer da E3:



Encontrei a certa altura este jogo em promoção (salvo erro a 14,99€) e como até atino com jogos de corridas de carro, e só tinha o "Speed Racer" (é espectacular - ver review), decidi arriscar este Hot Pursuit.
Não tenho grande habilidade de jogador mas tento sempre dar um jeitinho e este era da série "Need For Speed" e isso automáticamente justificou juntar aos poucos jogos da Wii que tenho por aqui.

A minha aquisição...

Já jogava, para matar o tempo, o "Asphalt 5" no iPhone e de certa forma, este NFS Hot Pursuit é da mesma onda, com a particularidade de termos de fugir da Policia. Esta simples particularidade, confere logo uma interessante dimensão ao jogo, onde não só temos de concorrer com os outros nas ruas, como ainda por cima podemos ser apanhados pela moina.

A nível de gráficos, a Wii para esta coisas já se sabe que perde. Basta se ver o visual tremendo nos trailers, que exibem o visual da PS3 para a difereneça ser até chocante. Até arriscaria dizer que há gráficos melhores num iPhone.
O video seguinte expõe a realidade entre as duas consolas. Mas também já li que os programadores deste jogo não se dedicaram muito neste jogo da Wii, pois o anterior NFS Nitro tinha melhor aspecto.


Ultrapassadas as diferenças visuais (e há outras mais mas que nem percebo sequer bem quais mas tem a haver com a personalização dos carros), o que mais pica me tem dado é a forma como com a Wii se pode conduzir.
Tanto pode ser unicamente com o comando normal, o Wii Remote (onde verdadeiramente conduzimos como num volante) ou então podemos usar também com o Nunchuck e aí a coisa muda um pouco mais. Com o Nunchuck, o joystick faz de volante mas a distribuição das funções ficam melhor espalhadas pelos dois comando o que torna a condução nas corridas mais á pro.
Uma possibilidade muito interessante é poder jogar na Wii com 4 jogadores em simultâneo. Ora tenho 3 Wii Remotes (mas só dois completos com Motion Plus e nunchucks) e tem sido um espectáculo jogar contra o meu pequenito ou amigos numa qualquer sessão quando tenho gente. Eheheheh!

É visível na contra-capa, o modo de 4 jogadores... nem sei como a Wii processa tantos dados e graficos em 4x.

Sou um jogador muito fraquito mas apartir do momento que comecei a dominar melhor o drifting, a usar as "armas", a começar a saber escolher o carro mais adequado para as provas (se bem que gosto de insistir jogar com o Camaro, personalizado em amarelo - que é dos mais fracos mas é pujante!) e também a conhecer um pouco melhor os circuitos... o jogo passou logo a ser mais interessante.
Practicamente ainda o tenho nos primeiros níveis mas de longe a longe lá o meto e... é sempre a acelerar. E fugir da Policia, claro! É fixe e divertido.
Belo entretenimento!

Deixo um video, onde é possivel ver a jogabilidade na Wii deste jogo.
Enjoy it!



Mais informações sobre este jogo no site oficial NeedForSpeed_HotPursuit

1 comentário:

Anónimo disse...

Se és jogador(a) de Wii, envia os teus records para o site
www.wii-records.com
e ajuda Portugal a subir no ranking.
Divulga pelos teus amigos.