terça-feira, 4 de novembro de 2008

Lost: Perdidos... regressa em 2009

Lost: Perdidos... regressa em 2009 e aqui está um teaser trailer do que aí vem.



E os títulos dos 6 primeiros episódios já foram desvendados:
1) Because You Left
2) The Lie
3) Jughead
4) The Little Prince
5) This Place is Death
6) The Life and Death of Jeremy Bentham.


Para mim, “Lost” vale por ser um constante mistério que nos desafia com respostas que suscitam ainda mais dúvidas e questões. A cada temporada que passou vimos coisas inacreditáveis e depois tivemos os porquês dessas coisas, que apartir do momento que satisfazemos um pouco a dúvida nasce logo outra ainda maior.

Assim, adorei a forma como a ilha foi “deslocada”. O ponto alto e mais enigmático do episódio, pois ao ver Ben a mexer nos mecanismos… pensei que a ilha ia se transformar num mega-iate… mas não aconteceu (a solução é mesmo espectacular).


Eu acho que a ilha e o projecto Dharma escondem ainda muitas habilidades não vistas que os cientistas desenvolveram. Uma deles vimos confirmada no final do episódio: a estação das as experiências no espaço-tempo com a novidade de terem lá uma câmara de tele-transporte (que foi destruída sem a vermos a funcionar).
Acho que o projecto Dharma deve ter desenvolvido a técnica de teleportar pessoas e outras coisas para locais na ilha mas de forma espectral (uma representação real da pessoa de qualquer altura no tempo). Só assim se explica o que a câmara poderia fazer e também todos os mistérios que aconteceram a algumas personagens.
Exemplos: uma vez a Kate encontrou um cavalo na ilha que logo depois desapareceu… o caso do Hugo Hurley e a conhecida do manicómio quando lhe apareceu na ilha… os aparecimentos súbitos do miúdo Walt… nesta 4ª temporada o aparecimento em plena selva à Juliet de uma mulher conhecida dela que lhe deu informações e que logo a seguir desapareceu… etc, etc.
Faz algum sentido para mim esta ideia, fantástica é certo mas que no Lost… tudo é fantástico também.


Gostei desta 4ª temporada apartir do meio para o fim e dos simultaneos de flash das personagens do passado e do futuro. É demais sabermos o resultado do que vai acontecer e não saber como se passou…
Ahh… adorei as teorias tempo-espaço. Isso tem de regressar….

A verdade é que o final deixou ainda mais questões que queremos ver respondidas:


Porque razão os Oceanic Six têm manifestado a vontade obssesiva de regressar á ilha ou estarem arrependidos de a terem abandonado?
Se a ilha só os aceita de volta se regressarem todos, então alguém vai ter de convencer o Desmond, o que deve ser bastante difícil... ou talvez nem seja preciso. Desmond terá de ir para a ilha para matar Ben porque o Ben prometeu matar a filha do rival magnata, que é o pai da amada de Desmond. Se ele a matar está a aí a razão.



Para onde foi a ilha?

O que aconteceu de tão terrível na ilha durante aqueles três anos?

E o que se passou para a cena final de John Locke no caixão?



Realmente… ter de esperar por 2009 é uma dose muito forte depois de um final tão empolgante e cheios de diversas situações com questões como foi.


Nota: Este artigo é uma recuperação e porque já passou tempo suficiente para se poder falar com spoilers.

4 comentários:

iCeCube disse...

_adoro Lost!!! Bom POST ;)

ArmPauloFerreira disse...

@ IceCube: também sou um fã da série.

Alexandra Paulo disse...

Também estou curiosa para ter respostas para todas essas perguntas.
Já faltou mais..........

WL

ArmPauloFerreira disse...

@ Alexandra: Só em 2009... temos de esperar todos!