quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pesadelo para Portugal... 6-2


Esta madrugada Portugal jogou (já depois da meia-noite) e aquilo que poderia ser um bom jogo de preparação, tornou-se num autêntico pesadelo, pois de certeza que a maior parte do povo, viu o jogo deitadinho na cama. E que pesadelo...
Acho que nenhum de nós tem memória de ver a selecção "mamar 6 balázios" como se fosse uma equipa banal qualquer.
Não deu para melhor...

O rei Pélé até apadrinhou a inauguração do estádio novo com direito a ser o primeiro a dar o pontapé de saida (ficticio mas lá deu o toque simbólico).


Quanto á nossa selecção, acho que Carlos Queirós merece ainda o nosso apoio. Afinal a selecção continua a comportar-se exactamente igual ao que jogava no último ano de Scolari. Em todo o apuramento para e no próprio Euro2008 não exibimos futebol melhor que isto, que a selecção apresenta agora. É por essa linha de pensamento que não condeno o Queirós, que até tem tentado refrescar a selecção com outros jogadores não habituais da era anterior.


No entanto, Queirós tem a obrigação de fazer uma equipa e não uma colecção de jogadores mediáticos preocupados com o final do jogo e de regressar ao clube em boas condições.

E depois temos o caso Cristiano Ronaldo, esse novo flop na selecção... que incompreensivelmente ainda é o capitão da selecção quando deveria ser o Simão (mais merecedor e com melhor postura para esse cargo). E acho que foi uma loucura não ter alinhado de inicio com o Raúl Meirelles para segurar mais na zona defensiva (estava lá um buraco enorme).
Tive pena do César Peixoto... uma viagem tão longa que fez para se estrear na selcção e nem sequer chegou a entrar em campo. E a falta que fazem os esquerdinos como ele.

Enfim, para a próxima há mais....


3 comentários:

JoelTeixeira disse...

Mas afinal o Ronaldo não é o primeiro, o segundo e o terceiro melhor jogador do Mundo? ;-) LOL
Joel Teixeira-Gaia

Anónimo disse...

Na minha opinião, são 2 aspectos distintos... O placar de 6x2 é atípico em jogos com 2 seleções de alto nível. Entretanto, há de se considerar que a seleção brasileira, na minha opinião, jogou com apenas 4 titulares: Kaká, Robinho, Adriano e Júlio Cesar. Os demais jogadores de ontem estão longe da unanimidade aqui no Brasil. Não pelo placar em si, mas pelo fato da nossa seleção ter sido praticamente reserva é que Portugal deve se preocupar, pois jogaram muito mal.
O segundo aspecto é o Cristiano Ronaldo. Para mim, ele não é terceiro, nem segundo e muito menos o primeiro melhor do mundo. Atualmente, de uma forma geral há um distorção muito grande por pare da mídia. É impressionante, todos são melhores do mundo. Todos são craques.

No final das contas, apesar da boa vitória, pior para a gente, que ainda teremos Dunga como técnico!

Abs

Bruno M C Castro disse...

Eu nem consegui falar sobre isto... Andei a deitar-me tarde para ver 11 brasileiros a brincar à bola com os portugueses...
Nem sei de quem é a culpa, mas minha não é de certeza!