terça-feira, 27 de janeiro de 2009

E finalmente: Videoclube... na Zon Box!

Ora aí está finalmente o passo que faltava para os serviços da Zon Box estarem completos:
ZON TVCabo Videoclube

Quem conhece bem a ZON Box sabe que existe nela um item que não funcionava... até agora (mais ou menos).
A comparação Zon vs Meo, perde agora mais uma razão de diferença, pois afinal o serviço de aluguer de video ficam semelhantes. Pode se assim alugar qualquer filme disponível a qualquer altura e ver ser vistos de imediato por 24 horas (parar, rever, etc - só não podem é ser gravados pela Zon Box HD+DVR).


O filme é alugado e o valor é cobrado depois na factura mensal.

Podem ser alugados filmes, documentários, concertos, séries e até ver os programas dos 4 canais nacionais até 7 dias antes (óptimo para não perder as novelas todas, os telejornais, etc). Existem ainda vários conteúdos em formato HD também.

O funcionamento é simples e ainda bem! É escolher o filme, alugar, introduzir um PIN e zás.

Para já apenas funcionará nas zonas de Lisboa e Porto.

Desconfio que vai haver sustos ao olhar para a factura ao final do mês...
A ideia é boa mas acho que chega tarde... afinal, já se instalaram outros hábitos mais baratos (0€), não é?
Mas prontos, sempre fica finalmente a par do Meo neste aspecto.

Ainda não há valores do custo de cada aluguer (estes são informados na Zon Box) mas a julgar pela tradição TV Cabo, os preços devem ser os mesmo do Video-On-Demand da PowerBox (cerca de 4€ cada - na verdade, num verdadeiro videoclube o valor é mais baixo -).



Saiba mais no site da ZON ou ainda mais interessante podem ver a demonstração no site Zon Box HD+DVR Demo.

Esperemos é que tornem o funcionamento do Mosaico mais correto (e não uma janela com um video da PowerBox a passar os canais, sem a possibilidade de poder seleccionar no momento um canal interessante que passe no Mosaico).

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, a concorrencia está em alta, eu tenho a MEO e também utilizo o videoclube. Mas prefiro sempre á menira antiga, entrar no blockbuster ou num dos 6 videoclubes de bairro do qual sou socio (eu sei que é exagero) e perder-me cerca de uma hora para escolher o filme que quero levar. Por um lado temo que essa rotina venha a desaparecer com a moda dos videoclubes de televisão, que pareec que veio pra ficar.

ArmPauloFerreira disse...

@ Hugo Gomes: É apreciável estes avanços todos e permitir ainda mais acesso aos filmes. Contudo, acho que o povo na generalidade não vai lá muito nisto de pôr dinheiro para ter conteúdos pela via tecnológica. Não há nada como uma loja Blockbuster... as capas bem exibidas... o pegar nas caixas e ler... decidir qual levar, etc...

Outra questão mais pertinente é a internet, que dispõe gratuitamente tudo e mais qualquer coisa... especialmente os filmes.
Vamos a ver no que dará.