quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Tablets... mas e os conteúdos?


Muito se tem falado nos últimos meses (ou anos) de que a Apple estará para lançar um produto revolucionário, o famoso tablet da Apple (que não existe sequer... ainda... mas já é bem famoso), que com ponto de partida no iPod touch/iPhone mas com dimensões maiores e tecnologia touch, iria questionar produtos como os portáteis e principalmente os netbooks.


A ideia parece ser boa, ter um gadget, que á partida parecerá apenas uma tablete só com monitor, daí o termo tablet. É um gadget que já é falado há muito tempo. Mas fala-se no produto e não no tipo de conteúdos multimedia que o justificarão.
Ter as funções de um computador para a comunicação (e-mail, redes sociais, internet, chat, etc), correr aplicações utilitárias e produtivas também será bom. Ver videos (filmes e semelhantes) será uma saída óptima para tal mas acho que um produto destes ao serviço da leitura poderá trazer muitos mais beneficios. Contudo olhando para os e-books actuais ainda muito estáticos no que exibem poderá não ser o suficiente.

Um dia destes cruzei com estes concepts de revistas americanas que parecem já estarem a preparar o futuro das suas publicações. E esse futuro passa mesmo pelos tablets... ora vejam.


Sports Illustrated -tablet concept


Time Inc - tablet concept

Faz muito sentido a exploração que estão a dar ao conceito.

Sem comentários: