domingo, 14 de agosto de 2011

Miles Morales, o novo Spiderman... e o sucessor de Peter Parker!

Apartir deste Setembro 2011, passa a existir esta nova variante do Spiderman:


O Peter Parker (Homem-Aranha desde sempre), depois de morrer na saga do universo Ultimate (dizem, pois não vi...) é substituído por Miles Morales, um adolescente negro, de ascendência hispânica, igualmente um nerd com imensa aptidão por ciência e... gay.

Portanto, tudo moderno e actualizado nesta passagem de testemunho.


Imagem via Marvel

4 comentários:

Loot disse...

Na medida em que é uma nova personagem podem fazer o que quiserem com ela. em termos de personalidade eu espero que o afastem do Parker, para ter outro igual não vale a pena mudar. E este é um nerd também... a ver.

A DC costuma fazer mais isto, renovação de personagens, mesmo assim não toca no super nem no bat (a não ser temporariamente).

Claro que a Marvel também só tocou no seu maior ícone porque se trata de um universo alternativo. E é isto que estes universos têm de mais apelativo o facto de poderem acontecer coisas que na linha original nunca vão acontecer, tal como a morte do Peter Parker.

Curioso que quando o Super morreu também houve um individuo que se tornou super-herói inspirado pelo homem de aço. O Steel que também é negro como este Miles (mas não era hispânico).


Claro que o aranha para mim será sempre o Peter Parker, são muitos anos afinal de contas :)

ArmPauloFerreira disse...

Epá... estava a passar este teu comentário. Sim, é verdade tal como dizes. Este vai existir numa nova timeline paralela... o original vai ser sempre Peter Parker. Demasiado famoso para se inventar destruir o original.

Ricardo Lopes Moura disse...

Acho que não faria sentido mexer no Peter Parker. Afinal, isto de heróis substitutos mais parecem os reboots no cinema.

Afinal, como é que este ganhou os poderes de aranha, uma transfusão de sangue do Peter Parker ou havia mais uma aranha radiactiva por aí?

Lembro-me de o fcato dele ser gay ter levantado celeuma nas comunidade hispânica e negra. tipo, heróis gay nunca acontecem aos brancos... por outro lado, é uma boa lição: se as minorias raciais querem igualdade, não podem depois objectar discriminação sexual. isto é, se somos todos seres humanos, que diferença faz ele ser gay?

Já agora, a orientação sexual do novo Spidey tem tido alguma incidência nas histórias? ele tem namorado?

ArmPauloFerreira disse...

Considerações á parte sobre o Miles Morales, que não vi nenhuma aventura, apenas obtenho feedback pela net (dizem ser muito interessante esta versão do Spiderman - já agora, para mim a mais interessante de sempre foi a versão Spiderman 2099), o que é certo é que a Marvel decidiu assinalar os 50 anos do Spiderman, juntando o Peter Parker e o Morales, num mesmo arco narrativo. Portanto, estarem os dois juntos vai ser algo de grande interesse (tal como foi quando o Spiderman e o Spiderman 2099 estiveram juntos).
Vamos esperar para ver como evolui...