sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cine-critica: The Chaperone (2011)

The Chaperone
[2011]


Realização: Stephen Herek
Com: Paul Levesque, Kevin Corrigan, José Zúñiga, Kevin Rankin, Annabeth Gish, Ariel Winter...

Sinopse (via BestCine):
"No filme, Ray Bradstone (Triple H) é o melhor “wheel man” no negócio, mas ele está determinado em seguir em frente e ser o melhor pai para a sua filha, Sally (Winter), e fazer as pazes com sua ex-mulher, Lynne (Gish).
Ray procura onde encontrar um trabalho honesto, o seu antigo grupo de assaltantes de bancos, liderado por Phillip Larue (Corrigan), oferece-lhe um último trabalho. Ele chega a concordar, mas muda de ideias no último segundo deixando o grupo sem motorista. Ray decide servir de “acompanhante” – The Chaperone – de Sally e dos seus colegas da escola para uma visita de estudo.
Quando o assalto corre mal, Larue culpa Ray e persegue o autocarro da escola todo o caminho até ao Museu da História Nacional, em New Orleans. Ray deve lidar com Larue enquanto supervisiona a turma da Sally o que se torna uma das viagens mais loucas de sempre da escola."



Nada se aprende com este filme, que é na verdade um produto cinematográfico, todo ele assente em "templates" e "clichés" do género juvenil, como tão bem Holywood sabe fazer sem esforço.

Mesmo assim, consegue ser animado, a prestação do wrestler Triple H é interessante e acaba até por ser a justificação de ver no que vai dar este filmezeco.
É uma quase comédia, familiar, destinado a ser visto com público mais novinho.
Vê-se!

Classificação: 5/10

Sem comentários: