quinta-feira, 4 de junho de 2009

Andam nas nossas salas de cinema (desde 4Maio09): Terminator Salvation


Esta semana está marcada pela estreia de Terminator Salvation, o 4º filme de Exterminador Implacável que procura a "salvação" da saga, depois dum 3º filme de certa forma muito fraco.


Terminator Salvation / Exterminador Implacável: A Salvação
trailer (longo):


Segundo o feeling que as muitas reviews por aí me dão a entender é que o filme em si é muito interessante e com muita espectacularidade e grande efeitos especiais (gigantes robôs e tudo) mas que não chega ao nível dos dois primeiros ao nível de conceito e premissa.
Tudo até aqui criou um mito acerca do John Connor, o grande salvador da humanidade. Em Terminator 3, começamos a sentir que ele não será assim uma tão grande individualidade que corresponda a esse mito, e pela série televisiva das crónicas de Sarah Connor, a mesma sensação. Com este filme parece que Christian Bale, o actor que interpreta John Connor adulto é quase remetido para o lado pela qualidade da performance de Sam Worthington, que acaba por se revelar também ele um... OK. Toca a ir ver o filme ou então esperem que ande disponível na... em DVD claro!


Estreia ainda o filme português "Star Crossed - Amor em Jogo", com Teresa Tavares, Diogo Morgado, Virgílio Castelo, etc.

1 comentário:

João Sousa disse...

Não vi o terceiro da "saga" no cinema por não esperar muito. Talvez por ter expectativas tão baixas, não fiquei desagradavelmente surpreendido quando o vi na TV. É possível que o ter dois bons actores contribuísse para esta reacção. Achei-o um entretenimento simpático, embora obviamente sem qualquer da mística transmitida pelos primeiros dois filmes.

Talvez o facto de ter pelo menos um bom actor (Christian Bale) também torne este um entretenimento agradável. Já não me recordo quem disse que Christian Bale é um daqueles actores que não tem maus desempenhos - mesmo que o filme em questão seja uma real trampa.

Por outro lado, o realizador do Salvation não é o mesmo dos dois "Anjos de Charlie", duas peças de cinema que deviam ser proibidas ao abrigo da Convenção de Genebra?