Meo, SmartTV e ZON, cada uma tem o seu videoclube digital.
O da Meo e o da SmartTV, funcionam e sempre permitem oportunidades de acesso a filmes ainda mais recentes que aqueles que os canais TVCine têm em catálogo e que são acrescentados quase diariamente.
Curiosamente a ZON também tem o seu videoclube digital. Agora a chatice de ter ZON é que este serviço apenas consegue funcionar em zonas muito restritas do país. Porto, Lisboa e algumas poucas mais regiões.
Não percebo porque é que um cliente a residir na zona do grande Porto não consegue ter acesso ao serviço de videoclube.
Terá mais capacidades o ADSL do Meo/SmartTV do que o cabo da ZON?
Acho isto uma estupidez, ao não oferecerem o serviço para todos os clientes. Por exemplo recentemente lá lançaram o ZON Kids, para concorrer com o MeoKids.
É obvio que se a Meo não tivesse criado este serviço para os mais pequenos, a ZON nunca se lembraria de semelhante, pois andam sempre atrás uma da outra.
A questão é que até me interessava isso do ZON Kids... mas só funciona pelo ZON videoclube.
Enfim...
Acho que deveriam pensar de forma mais global a nivel nacional e não vangloriarem-se de terem muitos serviço, apesar de alguns só funcionarem nas zonas de eleição.
É como a fibra óptica... só existe para as zonas boas. O resto que se lixe!
Recentemente lá se dignaram também a oferecer banda-larga móvel a todos os clientes Netcabo de assinatura.
São apenas 100 Mb de acesso por 3G (não há nada de Wi-fi e é uma pena) mas sempre é melhor do que nada.
Ao menos oferecem o cartão ZON mobile para colocar em qualquer equipamento de acesso 3G, o que já é óptimo e alguma coisinha.
4 comentários:
As vezes penso como é que ainda dá para existirem VideoClubes abertos nas cidades, e isto sempre que leio noticias ou informações como esta.
100Mb mesmo para acesso 3G não é nada.
Esta é nova ...
Que o pacote de canais ( regional ) é diferente em meia duzia ... isso já sabia ... agora .. o videoclube :S
Quanto aos 100mb do 3G ... é o suficiente para os emails e alguma navegação pontual ... é claro que eles também querem vender os outros tarifarios 3G ...
( eu bem sei o que passei com o Iphone ..... agora aumentaram para 500mb ... menos mal ... )
Quanto ao Wifi ... ja faltou mais ...
Recordo que neste momento a Vodafone já oferece aos clientes acesso Wi-fi , POREM , só e atráves da PEN...
ou seja , temos o portatil com wifi ... mas nao podemos esquecer da pen 3G la em casa ... porque a password de acesso é recebida através dela ...
Uma mera .. forma .. de poupar trafego para os clientes 3G nada mais ... ao contrário do serviço PTWIFI à qual nao é obrigatorio ter connosco a pen da TMN...
Uma vez que a Zon usa a rede da Vodafone , may be ... num futuro proximo , e seja de que modo for , haja wifi para os clientes zon.
Eu acho uma boa iniciativa, especialmente nos tempos que correm, hoje em dia com apenas 30 minutos consegue-se descarregar um filme da internet.
No meu caso usava o videoclube aqui perto de casa, e facilita-me imenso, já não me tenho que preocupar com o horário de fecho, o cartão de sócio ou o prazo de devolução. Sou o utilizador do ZON Videoclube e agrada-me assistir a qualquer filme, sem sair de casa e pago directamente na sua factura mensal, sem mais preocupações.
No ZON Videoclub encontro uma diversidade de títulos distribuídos pelas categorias filmes, séries, concertos, documentários e com preços competitivos e acesso imediato. Os títulos alugados ficam disponíveis de imediato e por 24 horas para poder ver e rever tudo, sempre que quiser, quando quiser. Muitos de filmes em catálogo podem ser alugados em alta definição.
Também já "brinquei" com o videoclub do Meo, e a minha opinião mantém-se, o realvod da ZON tem uma imagem mais nítida e melhor som.
Em suma, é um serviço que adiciona muito valor à oferta da ZON Tvcabo, sendo fácil e rápido ver filmes. Tem um bom catálogo e boas potencialidades, nomeadamente na oferta de repetições de programas. O bom catálogo grátis torna o serviço muito atraente para qualquer um.
@ Anónimo: Acredito e agradeço o seu feedback. Mas na minha zona não dá e é uma pena pois nunca o experimentei... interessava-me até pelo ZON Kids.
Pois os filmes, bem, é como diz: em 30 minutos...
Enviar um comentário