A equipa do blog Split Screen, liderado pelo grande cinéfilo Tiago Ramos (és o maior!), deu um passo histórico: impulsionaram um filme português na corrida aos Óscares 2012.
Parabéns malta!!!
Assim foi anunciado o grande feito no Split Screen:
"O ICA anunciou hoje que o filme representante de Portugal junto da Academia norte-americana para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro será José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes.
O filme, co-produzido pela JumpCut, O2 e El Deseo, motivou uma petição na internet (criada pelo Split Screen) que conseguiu reunir mais de 2400 assinaturas online em apenas 2 meses e gerou algum burburinho na imprensa e na comunidade cinéfila acerca da eventual nomeação do documentário a um Óscar, dada o seu potencial internacional. (Um agradecimento a todos os assinantes pode ser lido no blogue da petição).
O filme irá ter estreia limitada em Setembro nos Estados Unidos, pela Outsider Pictures, que já anunciou também pretender promover José e Pilar para a categoria de Melhor Documentário junto da Academia. Depois o filme terá estreia alargada em Abril de 2012 nos Estados Unidos e Canadá. Curioso que este ano também a Alemanha indicou um documentário como Melhor Filme Estrangeiro: caso de Pina, de Wim Wenders.
Resta agora esperar que o filme consiga uma nomeação para os Óscares 2012."
Excelente noticia!
Dá-me gosto e satisfação ver que esta iniciativa do amigo Tiago Ramos (e equipa do Split Screen), ao qual também aderi, assinei e divulguei aqui no meu blog ajudando a angariar assinaturas (rever artigo), foi longe e atingiu o objectivo. Foram 2447 assinaturas. É obra!
Isto é muito positivo: uma nossa proposta nos Óscares!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário