Taking Woodstock
2009
Realização:
Ang Lee
Com:
Liev Schreiber, Jeffrey Dean Morgan, Kevin Chamberlin, Emile Hirsch, Kelli Garner...
Não é um filme muito convencional, tem de tudo nesta dramédia que é o biopic do jovem que teve a ideia de fazer um festival num vale perto da pacata aldeia onde vive (e nada acontece) e esperava apenas uma quebra na monotonia na zona e... não a contava com a enchente que se tornou o evento e nem o sucesso que atraiu imensas culturas à aldeia. Com isso descobre a sua emancipação e alguns segredos da familia...
A destacar o Liev Schreiber neste filme, que faz um travesti muito curioso e por isso espectacular! A destacar também (entre tantas partes de loucuras), a bela cena do trio hippie, dentro duma van a curtirem com uma trip de LSD, onde tudo se torna psicadélico e... mesmo espectacular!
Hippies no seu melhor...
E novamente o Ang Lee usa a técnica dos multi split screens de forma espectacular. Eu gosto e quem for apreciador de musica (de outros tempos) acho que gostará também.
Já agora recomendo fortemente descobrirem a OST deste filme: fabulosa!
Um facto interessante dos filmes de Ang Lee, é o uso que o realizador dá aos split screens, dividindo o ecrã não em apenas duas imagens mas em múltiplos paineis simultâneos.
Ficam aqui exemplos de 2, 3 e 4 split screens deste filme, que usa e abusa desta técnica.
2x split screen |
3x split screen |
4x split screen |
5 comentários:
Este filme está gratuito no Meo videoclube e, portanto, um dia destes devo ver.
Abraço
Frank and Hall's Stuff
Força que vale a pena ver. Aproveita lá essa borla.
Um outro filme que recordo usar até à exaustão o split-screen é o Grand Prix, de finais da década de 60, realizado pelo John Frankenheimer (para mim, um dos realizadores que melhor filma carros a alta velocidade, também responsável pelo Ronin).
nunca vi. Mas é uma óptima sugestão. Fixe!
"Taking Woodstock": 4*
"Taking Woodstock" é um filme bastante bom, com uma história interessante e com um elenco que cumpriu o seu dever solidamente.
A falar nos split screens, por vezes faziam-me confusão. xD
Cumprimentos, Frederico Daniel.
Enviar um comentário