sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Total Film Portugal... suspende a revista (~ the end)

A Total Film Portugal, depois das incertezas e atrasos com a publicação para as bancas, informa na sua página de Facebook a suspensão da revista.


Total Film Portugal:
"A direcção da revista informa a todos que a Total Film Portugal se encontra suspensa.
Há imensos problemas por resolver e a própria continuidade da revista está em causa.
Agradecemos todo o interesse manifestado nas últimas semanas e assim que houver alguma novidade de carácter definitivo, avisaremos os nossos colaboradores e leitores."


Está tudo a ficar complicado e a realidade das edições físicas (em papel) está muito ameaçada com a crise que se atravessa... e vai piorar. Já antes desta Total Film Portugal, o mesmo havia sucedido com outra no mesmo sector cinema, pois ainda há dois meses a revista Magazine HD viu-se na mesma situação.
É uma pena pois ambas são boas revistas mas a verdade é que o mercado de repente viu-se com excesso de oferta nas bancas pois passou de uma (na altura intermitente) revista Premiere... para 4 publicações!

Penso que na realidade portuguesa, uma (ou duas no máximo) já mesmo assim passarão dificuldades... agora a existência de publicações em massa conforme se viu com Premiere / Magazine HD / Empire Pt / Total Film Pt. Juntemos ainda ao lote as edições on-line como a Take Cinema Magazine e a tvPRIME... são realmente imensas.

Torna-se óbvio que o mundo publicitário com tantas propostas terá de escolher e confinar investimentos em muito poucas destas todas, tornando não viável pelos enormes custo uma publicação em papel. E acredito que isso já começou a acontecer...

Sem comentários: