Como dizia, no passado mês de Agosto, ocorreu mais uma anual iniciativa portuense que visa em colocar o cinema fora do seu habitat natural. Especificamente ter algumas exibições públicas fora das salas de cinema e as colocar em locais insuspeitos e nada habituais para esse fim.
Já antes havia assistido, mas especificamente num parque de estacionamente do shopping Via Catarina, numa outra edição destas iniciativas louváveis.
Decidi-me a participar novamente numa destas sessões e lá fui para o local, que era desta vez num court de ténis.
a fila das cadeiras... |
O objectivo era assistir ao mais recente filme do Homem-Aranha, contudo, e conforme se veio a confirmar, houve alterações de última hora, que impossibitaram a exibição que estava programada. Houve um atraso na cedência das bobines (facto que já estava previsto poder acontecer e cujo alerta já estava presente na programação) e em substituição foi exibido o mais recente do Batman, o "The Dark Knight Rises". Curiosamente, o público presente ficou eufórico e até aplaudiu a informação do projeccionista. Muito honestamente, fiquei desanimado pois já tinha visto o filme (que é um bom filme sem ser nada de especial).
O importante, mesmo assim, foi estar lá, sentir a experiência do "cinema ambulante". Rapidamente escureceu naturalmente (era o inicio da noite) e até se tornou bonito receber o "banho" da luz da lua...
Foi fixe!
Para o ano esperemos que haja mais desta iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário