sábado, 22 de novembro de 2008

Música da semana: Limp Bizkit "Collected"

Uma edição que saiu discretamente este ano foi o "Collected" (2008) dos Limp Bizkit, uma colectânea bem diferente da anterior lançada em 2004, o "Greatest Hitz".
Não é melhor que o best of de 2004 e em "Collected" podem-se até se encontrar algumas faixas repetidas ou ligeiramente diferentes das do best of (tais como os clássicos Re-arranged ou Rollin' (Air Raid Vehicle)). No entanto, nesta edição encontram-se excelentes e musculadas faixas da banda (ouvir a alto volume "Stuck", "Pollution", "The Story", "Livin' It Up" ou "The Truth") e a faixa com a participação dos Korn em "Nobody Like You".
Por fim, destaco especialmente a maravilhosa faixa "The Propaganda", como superlativa pois só por esta esta já vale o álbum. Potente, musculada, pesada, baraulhenta e do melhor que se pode encontrar na sonoridade mais metal-que-hip-hop dos Limp Bizkit.
Clique aqui para a ouvir no YouTube (imagens de um videojogo).

Podem ver já a seguir um video do LimpBizkitPortugal, onde nos apresenta esta edição em pormenor.


É claro que a "Collected", acompanha muito bem a já referida colectânea de êxitos "Greatest Hitz", onde alinham as principais e mais conhecidas faixas da banda, incluindo "Take a Look Around", o excelente tema para o filme "Missão Impossível 2" e muitos outros temas valentes como "Break Stuff", "My Generation", "Rollin'", "Boiler", "Eat You Alive" entre muitos outros.

Limp Bizkit foi sempre uma banda que considerava interessante a tocar um nu-metal "desportivo" e muito apelativo para acompanhar cenas de desportos radicais. Só quando participaram na banda-sonora do MI:2 é que lhes prestei uma atenção mais séria. E é por isso que essa é a canção da semana...

Take a Look Around (Greatest Hitz, 2004)


2 comentários:

Anónimo disse...

Interessante... passadas umas dezenas de horas de falar sobre música com um amigos, onde calhou a pergunta de "onde param eles...?" vejo aqui a notícia dos Limp Bizkit e da colectânea. Muito fine. Aproveito para deixar um link com uma faixa que também junta cinema com o excelente som (mesmo no caso de se tratar de uma cover): "Behind Blue Eyes" do "Gothika", um filme "ok" com um dos melhores actores de todos os tempos em época pré-Iron Man: Robert Downing Junior.

ArmPauloFerreira disse...

O filmer Gothika é bem interessante e aprecio. Mas a música que os Limp Bizkit fizeram para o filme nõa me agrada nada. Nos meus gostos, é lamechas e aborrecida demais...
Nem a destaquei sequer nos artigos e repare que ela está presente nas duas compilações.