sábado, 28 de agosto de 2010

1975: os filmes no ano em que nasci...

É caso para ser destacado pois no ano em que nasci, Hollywood e Steven Spielberg inventaram os blockbusters de Verão com o espantoso "Jaws - Tubarão".


Nunca mais a calmia de uma praia foi a mesma coisa.
Não se pode dizer que foi um grande ano em filmes mas ainda assim há algumas referências de relevo tais como "The Rocky Horror Picture Show", "Monty Python and the holy grail", o grande jack Nicholson no "Voando sobre um ninho de cucos" e até mesmo os loucos "volume" em "Supervixens".



10 comentários:

Pedro Ponte disse...

Bom ano! Alguns do meu: The Princess Bride; Full Metal Jacket; Wings of Desire; Evil Dead II; The Last Emperor; Empire of the Sun; (...) Nada mau também :)

Bruno Cunha disse...

O ano da minha mãe.
Quanto ao meu ano, bem o destaque vai claramente para Pulp Fiction e Se7en.

Abraço
Cinema as my World

ArmPauloFerreira disse...

@ Pedro Ponte: 1987 foi um bom ano também. A mítica década de 80 deixou marcas profundas nas várias artes e culturas. O Full Metal Jacket (ainda aqui há uns tempos vi este Kubrik muito realistico no TVcine) e o Empire of The Sun (com Christian Bale ainda criança) é um Spielberg muito bom que sofreu em parte por ser diferente ao surgir durante a fase "maravilha" deste realizador (ET, Encontros Imediatos, Indiana Jones, etc).

@ (Nekas) Bruno Cunha: Nasceste num ano muito bom também. Destacaste dois dos meus filmes preferidos, não só desse ano mas de eleição eterna.

Obrigado!

David Martins disse...

Não é para me gabar, mas 1979 teve uma boa colheita:

Apocalyse Now
Alien
Life of Brian
Mad Max
Star Trek: Motion Picture (guilty pleasure!)
e mais que não tive pachorra para ler: http://www.imdb.com/search/title?sort=moviemeter,asc&start=51&title_type=feature&year=1979,1979

David Martins disse...

Não é para me gabar mas 1979 também foi uma boa colheita:

Apocalypse Now
Alien
Life of Brian
Mad Max
Star Trek The Motion Picture (guilty pleasure!)
e muito mais:http://www.imdb.com/search/title?year=1979,1979&title_type=feature&sort=moviemeter,asc

David Martins disse...

Oops parece que enviei comentário em duplicado! Sorry, pensei que o 1º não tinha chegado porque o meu querido Firefox falhou na hora de publicar...acho que vou mudar para o Chrome de vez :-(

Nuno Pereira disse...

O Tubarão nunca me lembro dele... :) Talvez seja mesmo o filme do Spielberg dos anos "dourados" dele que eu gosto menos!

Sou também da colheita de 75, e só o Voando Sobre um Ninho de Cucos chega e sobra para garantir que foi um óptimo ano de cinema.

Movie Lover disse...

Parabéns pelo ano em que nasceste ... filmes de grande qualidade! Principalmente o pouco pudico ... Supervixens.

Abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

ArmPauloFerreira disse...

@Cine31: Eu reparei mas publiquei-o na mesma devido ao teu comentário seguinte. Não vou lá muito com o Firefox... uso só o Safari (no Mac).
1979 também foi um bom ano sim, senhor!

@Bruno Duarte: Obrigado pelo comentário e a tua observação sobre o non-sense do SuperVixens é... mesmo verdade. Foi um ano de bons filmes também... não muitos em destaque mas bons.

@Nasp: Puxa... és do mesmo ano... óraite! Eu sempre gostei muito do Jaws. Até cheguei a ler em livro quando era bem pequeno.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Só agora vi o filme Festival Rocky de Terror: 4*

Finalmente vi este filme e adorei o seu ritmo, as suas músicas e a sua história. Tim Curry esteve à altura, adorei o desempenho.

Cumprimentos, Frederico Daniel.