sexta-feira, 6 de agosto de 2010

iPhone 4... e o caso Antennagate (2)

Aqui há uns dias atrás também a DECO veio apresentar os seus resultados dos testes ao iPhone 4 e a coisa não é nada animadora. Até desaconselham a compra...


"Testámos o sinal de rede no iPhone 4 e registámos quebras superiores a 90 por cento, falha inaceitável num telemóvel.


A Apple reduziu a espessura da antena no iPhone 4 e colocou-a no rebordo metálico. Muitos utilizadores queixaram-se de problemas na captação da rede consoante a forma como o seguravam. Quanto mais a mão envolvia o rebordo metálico, menor o sinal.


Se não tocar na antena, não há problema. Mas é quase impossível segurar um iPhone 4 sem ser no rebordo.




Tocar na antena causa uma perda significativa de potência de sinal enviado, por vezes, superior a 90 por cento. Tal significa que o funcionamento da antena é bastante alterado. Em áreas urbanas, com boa cobertura de rede, a qualidade de uma chamada diminui, enquanto em áreas de menor cobertura, pode cair.


No teste, incluímos fita isolante, para proteger a antena do iPhone 4 do contacto, mas os resultados não são significativamente melhores.


Os mesmos testes foram realizados com o iPhone 3GS e um smartphone da Nokia. Em ambos, registámos uma diminuição do sinal a rondar 25%, bastante inferior à do iPhone 4.


Aguardamos o lançamento do iPhone 4 no País em Setembro. Se o problema não for corrigido, desaconselhamos a compra."

O iPhone 4 não vai ganhar muitos amigos assim... mas continuo a acreditar que não irá afastar os interessados nele.

Sem comentários: