quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Novidades Apple: novas versões dos pacotes iLife'08 e iWork'08


Num evento especial em Cupertino, Steve Jobs anunciou a 7 de Agosto a nova versão do pacote iLife '08.
Entre as novidades, o novo iPhoto introduz uma nova forma de organizar as fotografias por eventos, permite esconder fotografias através do número de estrelas que os utilizadores atribuem e, em conjunto com o novo .Mac, oferece as Web Galleries. O iMovie muda radicalmente a forma de trabalhar, tendo agora uma biblioteca de vídeo (à semelhança do iTunes e do iPhoto). A integração com o novo .Mac também oferece as Web Galleries, para além da integração com o YouTube. Já o iDVD oferece novos temas (o normal em cada actualização desta aplicação) e o que a Apple chama de "professional encoding", permitindo uma elevada qualidade mesmo quando se utilizam muitos conteúdos. No que diz respeito ao GarageBand, este possibilita agora a gravação "multi-take" e a utilização do que a Apple chama de Magic GarageBand, uma banda virtual para acompanhar o utilizador. Por fim o iWeb facilita ainda mais a criação de sites pessoais, possibilita a criação de Widgets, incluir o Google AdSense e Google Maps, mudança facilitade de temas (design das páginas), a criação de Albuns fotográficos e melhorada apresentação de páginas para fotos.

O iLife'08 está já disponível nos EUA, devendo chegar a Portugal durante as próximas semanas. Nessa altura os novos Macs comprados após essa data trarão o iLife'08 já incluído como oferta da Apple.
Clique aqui para saber tudo sobre o pacote Apple iLIfe'08.




Steve Jobs anunciou o aumento do espaço disponível nos serviços web ".Mac" de 1GB para 10GB, com o espaço extra a estar disponível para os utilizadores durante a próxima semana. Como anteriormente, este espaço pode ser distribuido pelo utilizador pelo iDisk e email. O limite de tráfego mensal também aumentou, sendo agora de 100GB. Outra novidade que será muito bem-vinda por parte dos utilizadores é a possibilidade de utilizar domínios personalizados com a nossa conta, deixando de ser necessário utilizar redireccionamentos ou outros truques.
Este serviço tem como principais características: 10Gb de espaço para uso com possibilidade de aumentar, Web Gallery (fácil partilha de fotos e videos), alojamento de site pessoal, webmail (com IMAP), uso de Grupos, sincronia com computador, serviço de Backup, o disco virtual iDisk, alojamento de agenda e contactos, etc.
Clique aqui para saber tudo sobre o serviço Apple .Mac




Para além do iLife '08 e de um .Mac renovado, a Apple apresentou a nova versão do pacote de produtividade iWork '08. Com um Keynote e Pages renovados, a grande novidade é a introdução da nova aplicação Numbers, uma folha de cálculo para as massas. O Numbers permite a importação e exportação de documentos do Microsoft Excel, inclui "tabelas inteligentes" e outras funções avançadas. Não será, certamente, um substituto ao Excel, mas terá as funções suficientes para muitos utilizadores. Esta nova suite de iWork desta vez fará concerteza dores de cabeça à Microsoft e ao seu Office 2007 pois custa muitas vezes o valor do iWork, que é de 79 dólares nos EUA, em Portugal será o valor será semelhante em Euro, ±82€ e estará disponível por cá nas próximas semanas.

Esta publicação contém excertos de informações do site iClub

Sem comentários: