terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Ó Cavaleiro Negro, porquê tão serio? Ihh, ihh, ahh, ahh aah!



A resposta completa só mais tarde a saberemos mas os indícios são fáceis de perceber. Trata-se do próximo filme do Batman - The Dark Knight.

Há cerca de meio ano atrás tinha publicado alguns avanços sobre o novo filme Batman e podem de novo consultar esse artigo clicando aqui.

Este filme de Chistopher Nolan, continuará apartir do ponto do filme de 2005, o Batman Begins e promete mesmo muito.
Têm sido feitas campanhas de promoção ao Dark Knight virais via on-line e bem inteligentes desta personagem da BD (na verdade é como se fosse o Joker a fazê-las) e tudo leva a crer um grande filme. Tudo faz crer isso e as imagens dos posters internacionais confirmam-no.

Para mim, este grande realizador da lógica e da inteligência, está para lá da mera filmagem. Ele está a criar artisticamente um imaginário tão complexo e difícil como o é o do super-herói sem qualquer poder como o é Batman e não se fica por aí.
A atenção ao seu maior e eterno arqui-rival, o Joker -protagonizado por Heath Ledger-, eleva a fasquia a pontos quase insuportáveis pela espera de um filme.


Apreciando os posters ele está, não a filmar mas, a fazer o filme como se o desenhasse e sente-se a emoção da evolução dos acontecimentos artísticos. Está em plena sintonia com a personagem e os ambientes certos do Batman.
E já circularam pela net alguns pequenos videos onde poderíamos vislumbrar um pouco disso (já fechados também) mas há um novo em grande definição e que pode ser bem apreciado aqui.
http://atasteforthetheatrical.com/ (este link é cortesia do Hotvnews)

Ou então assim, clicando neste:


Podem ainda ver um preview de 6 minutos iniciais...

Sem comentários: