sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Sobre as novidades Google


A empresa Google tem recentemente andado em grande actividade com todo o seu sistemas de serviços.
Apesar de eternamente em versão Beta, a Google tem-nos dado imensas novas funcionalidades quer ao nível do Gmail, do Blogger, Picasa Web, GoogleTalk via webmail, etc.

Recentemente adicionaram no Gmail mais capacidade de armazenamento, o IMAP (para favorecer o iPhone e digo-vos que funciona nele mesmo muito bem -um amigo tem um), o chat via Gmail tem agora suporte e integração de contas AIM podendo assim comunicar com estes, o Gmail acrescentou a cor às etiquetas de e-mail (muito útil mesmo) e agora é possível editar rapidamente os nomes dos nossos contactos passando simplesmente no webmail porcima dos nomes que se abre uma janela para editar.


No Blogger depois de termos passado uns dias com problemas nas imagens que adicionamos (descarregavam do blog ao invés de as abrir maiores no browser), fez essa correcção e deu-lhe finalmente a facilidade de colocarmos uma imagem no nosso perfil directamente de um local do nosso computador. Também melhoraram o comportamento no modo "Redigir" (a outra opção a editar em html) no Safari, pois agora já permite correctamente fazer os copy-paste e corrigir a escrita com a ortografia do Safari.

Enfim, isso e tantas outras coisas, de quem é imparável como a Google.

Ainda bem à pouco tempo dediquei um post sobre a Google e podem-no apreciar de novo aqui.

Podem também ir directamente ao "Whats's new in Gmail" e saber mais coisas.

També podem consultar o blog "Aberto até de madrugada" de Carlos Martins, que este blogger tem estado sempre muito atento aos desenvolvimentos sobre a Google e o Gmail.

Sem comentários: