segunda-feira, 10 de março de 2008

Novos filmes a estrear em 2008: Iron Man (continuação)

Ainda há pouco tempo havia publicado um artigo a referenciar o próximo filme de super-heróis, o "Iron Man", por cá conhecido desde sempre por "Homem de Ferro".
Desta vez regresso com mais material sobre este filme e algumas observações e um novo trailer bastante melhorado.


Novos posters

Poster para uso nacional (EUA)

Poster Internacional (fora dos EUA)

Maravilhosos posters... essa é que é verdade. Não acham?


Sobre o filme, o herói e a Marvel

Desde que a Marvel, a empresa das BD de Stan Lee, decidiu ela própria ser a responsável pelos filmes , ou seja, deter o controlo sobre as personagens ao contrário do que vinha fazendo que era permitir que fossem feitas adaptações pelos estúdios de cinema das suas personagens da BD e perdendo o controle final sobre o resultado (o filme sobre o Hulk de 2003 foi uma das razões para essa situação) e a maior parte dos lucros sobre aquilo que Stan Lee criou.

O Iron Man que estreia este ano já é outra conversa...
Desta vez é a própria Marvel quem tratou de tudo, arranjou quem pudesse concretizar em imagem real o que tinha em BD. E parece que a jogada foi muito acertada, pois o realizador Jon Favreau esteve desde o inicio muito entusiasmado com este herói e aos poucos estamos a perceber que fez as opções certas e da maneira mais correcta e sem deixar de fora as 3 fases da armadura (bem visíveis no trailer) deste super-herói muito diferente do comum.

Pensem nele como uma espécie de Batman mas menos atormentado, menos negro, com muitos mais gadgets e muito mais espectacular, é que na verdade, a pessoa que se apresenta como Homem de Ferro não tem qualquer super-poder. Tal como o Batman... Ele serve-se é da sua fortuna e enorme sabedoria de engenharia de armamento para criar a super-armadura que vemos. A armadura foi na verdade desenvolvida para ele salvar a sua própria vida...
Lá está a mundo racional (na tentativa de ser credível e possível) mas revisto pela visão fantástica de Stan Lee. A personagem vive, tal como todas as da Marvel, com dilemas pessoais e de sociedade mas desta vez sobre o prisma de alguém que é milionário mas que mesmo assim não foge ao facto de as suas acções do seu passado o terem colocado em risco de vida iminente. A luz que ele tem ao peito é a sua fonte de vida (como se fosse uma bateria...).
Vai ser interessante ver como resulta esta nova personagem junto do público do séc. XXI. Esperemos que seja tão bom como nos faz prometer o trailer...

O filme relizado por Jon Favreau, estreia em 2 de Maio de 2008 é protagonizado por Robert Downey Jr. (Iron Man/Tony Stark), Terrence Howard (como James Rhodes), Gwyneth Paltrow (como Virginia “Pepper” Potts) e Jeff Bridges (como Obadiah Stane).

Segundo também o que o blogue Hotvnews informa "O filme deverá contar com a participação especial de Samuel L. Jackson no papel do director da SHIELD, Nick Fury, outro herói da B.D., que poderá ter um filme dedicado a si (spin-off), dependendo da forma como os fãs acolherão a sua personagem.

Downey participará ainda no novo filme Hulk, numa curta cameo como Tony Stark/Homem de Ferro, ao lado de Bruce Banner/Hulk (Edward Norton)
." 


Por fim, o novíssimo trailer do Iron man

Iron Man Exclusive Trailer

Add to My Profile | More Videos

4 comentários:

Azrael disse...

Yah os posters estão lindos e só espero que o filme seja bom.
Mas tem uma coisa mal na historia, o Tony não foi preso pelos israelistas ou alguem do Médio Oriente mas sim pelos Vietcongs.
Acho que foi para "picar" o Médio Oriente.
Mas de qualquer forma há de esperar que para ver como será o filme, e assim espero que seja como o Batman Begins.

ArmPauloFerreira disse...

Sim mas no contexto actual deste século mudar para o médio Oriente não muda assim muito o espirito.
Temos que esperar para ver se está tão bom assim este próximo filme Marvel.

Edu Marinho disse...

Eu gostei muito desta versão que o filme aborda acho que segue a origem e muito bem adaptado para a atualidade mas gostaria de saber se alguem sabe se terá continuação este filme como até mesmo cojita-se do Batman begins.

ArmPauloFerreira disse...

A continuação do Iron Man, está já a ser preparada pela Marvel e pelo mesmo realizador. O sucesso e as boas críticas, já os fizeram acelerar no processo e a data de estreia prevista é para o Verão de 2010.

Quanto ao Batman Begins , a continuação com o título "The Dark Knight" está prestes a estrear (fins de Julho deste ano) e acredito que será um estrondo de filme.
Netes blogue tenho imensos artigos sobre esse filme e aconselho que faça uma pesquisa (use o campo de procura no topo à esquerda).