quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ecos de outros blogues ...no feminino!

Um tipo como eu anda sempre a recomendar bons posts por aí... não que esteja á espera que me façam o mesmo e recomendem os meus artigos (vá lá que até adorava mas não tem acontecido... paciência).

Parece-me que gajo que é gajo não refere blogues geridos por mulheres, quer sejam orientados para as tecnologias e não só. A verdade é que não parecem haver assim muitos relevantes também. Ou melhor dizendo... desconheço-os!

A minha intenção é dar ás minhas leitoras se é que as tenho (anunciem-se com um comentário ladies... vá lá) leitura delas para elas. É um pequeno gesto de charme dado com boa vontade e sem outras intenções.
Eu acredito que as ladies vão gostar bastante destes cantinhos da blogoesfera... mas e vocês, ó gajos!, toca lá a orientar os vossos browsers para os conteúdos destas meninas, tá?
Nada de malandrices, OK!

Vamos lá então avançar para as recomendações...
Cliquem nos nomes dos blogues para os conhecerem.



Blog Pessoal Sofia Flores


Esta geek gosta de abordar imensos assuntos tecnológicos open-source e afins. Pelo meio ainda manda uns bitaitezitos sobre o iPhone e outros assuntos populares. Um blog arrumadinho, interessante e de convicções fortes.
Vale a pena dar um passagem por lá. Aparece repostada no agregador Planet Geek.



Lost In Wonderland


O famoso blog da webdesigner Isa Costa. Penso que muitos de vós já se deparou com este blogue e até já falei do LiWl (dela) aqui e aqui.
Primeiro de tudo tem um design muito agradável. Depois são os posts que ela lá vai alternando com assuntos tech e outros de índole mais pessoal onde faz as suas sempre muito curiosas observações. Por vezes exagera nos desabafos mas não causam chatice a quem os lê logo fica tudo bem. É curioso como ela tem uma legião de "fãs" e basta-lhe apenas publicar duas ou três palavras sem nada de mais que é logo inundada com montes de comentários. É um sinal que tem jeito para blogger e que está muito bem estabelecida neste meio.



O Interno Feminino


Este blog da TNT é muito curioso pois ela parece ter sempre muito a dizer sobre tudo e sobre nada. Faz observações acutilantes sobre tudo e em especial muitas sobre o sexo masculino onde quase destrói por vezes ...o homem.
Não se ficando por aí ainda lá vai desfilando umas quantas prosas a apontar o dedo a umas quantas situações que as gajas cometem.
Tem é claro alguns comentadores com comentários dignos de nota pois nem todos aceitam semelhantes "relatos". A ler com sentido de humor senão ainda podem ficar com azia...
Descoberto via Planet Geek.



Ternura dos Quarenta


Aqui não há conversas high-tech. Nada disso! O que há é um estilo bem diferente dos anteriores pois é assumidamente para os maiores de 18, gente vacinada pela vida e cheia de abertura para falar das coisas sem tabu. Ousada e destemida, desfila em artigos pensamentos que os ilustra com imagens dignas de nota. Aposto até que qualquer gajo gostaria de publicar imagens daquelas nos seus blogues... e de saber falar assim.
Só "peregrinando" por lá é que se percebe o teor desta destemida prosa.
Conhecio-o há pouco tempo pelo blogue do H, o Viagra e Prozac...



Nota informativa: não conheço nenhuma destas publicadoras, nem pretendo conhecer sequer ou qualquer outra intenção aqui não descrita. Pretendo sim dar relevo a bom trabalho que anda por aí. 
Só isso! Capice?

Existem muitos, muitos mais por aí.
Podem começar por aqui mesmo pois tenho assiduamente publicado referências de outros blogues interessantes: Ecos de outros blogues...

Façam boas viagens pela blogoesfera, pessoal!

6 comentários:

Anónimo disse...

Brigada pela referência ;D

Por acasao, houve uma determinada altura que o meu blog praticamente só recebias visitas masculinas, mas a tendência tem-se invertido. O que não me admira, dada a natureza de alguns posts he he he

ArmPauloFerreira disse...

@Isa: Confesso que durante meses seguia o teu blogue fielmente mas depois comecei a perder a determinação visto a conversa ser muito feminina.
Não que esteja mal o blogue, bem pelo contrário, mas sim porque ando por outras paragens. Mesmo assim regresso ao LiWL de vez em quando para me actualizar com a tua escrita...

Deves te lembrar dos meus comentários pois em tempos até te "bati" sobre não apreciares os Portishead e o Trip-Hop... mas gostares de massive Attack.

Obrigado pela visita e vai aparecendo. Há por aqui agora uma etiqueta com assuntos assumidamente mais "femininos". É um gesto para ti e todas as leitoras que por aqui apareçam.
Ahh... e também quero um iPhone só para mim. Que é isso de só tu teres direito... gaja!

Vitória disse...

Pois, começo por agradecer.
Gostei da tua visão sobre um blog que considero muito pessoal e intimo.

É uma visão que confesso não tinha essa dimensão, mas que me agrada bastante.

Obrigada
Beijo

ArmPauloFerreira disse...

@ Vita: repito as palavras que já te dei no teu espaço.

Quem está de parabéns és tu, pelos conteúdos fabulosos, a abertura desarmante com que abordas os temas, a coragem do resultado final de cada artigo que publicas (é que imagem e palavras são usadas por ti de uma forma super-inteligente) e também por... ...principalmente agitares a blogoesfera nacional!

Continua...

Anónimo disse...

gosto muito do blog da vita.
É a primeira vez que venho a este blog e eide vir mais vezes.Convido-o a passar pelo meu
bj

Sofia Flores disse...

Thank you very nice pela referência! :D