Se ouvir já de seguida a canção "Kevin Carter", dos Manic Street Preacher, ela não lhe vai dizer nada...
Se vir a fotografia seguinte, ela vai lhe mostrar um momento e uma realidade cruelmente atroz e também quase ser testemunha de um predador perante a sua presa. Este caso passou-se no Sudão, em Março de 1993. "Uma criança sem identidade do sexo feminino arrasta-se em direcção a um campo de alimentação montado pelas Nações Unidas. Um abutre espera pacientemente que a Mãe Natureza lhe sirva o almoço."
... esta imagem e a canção, falam-nos do fotógrafo Kevin Carter.
Os Manic Street Preacher dedicaram-lhe uma canção de homenagem mas tudo começou por esta fotografia tirada por ele. Com ela foi homenageado, premiado com um prémio Pullitzer e aclamado mundialmente, mas...
..passei a sentir-me tocado pela história trágica que está por trás de tudo isto.
Para saber o porquê, a história completa do que aconteceu a Kevin Carter, recomendo a consultarem este excelente artigo de Marco Santos, do blog Bitaites. Clique aqui em "As várias mortes de Kevin Carter"
Fonte e inspiração deste artigo: Bitaites
2 comentários:
Já conhecia essa imagem e é sem dúvida tocante... Dá para pensar!!!
A fome que há no mundo e estragamos tanta comida todos os dias...
Para mim a maior história da foto foi que a imagem se entranhou no fotógrafo e ele, mais tarde voltou ao local e soube que a criança havia morrido de fome e assim ele passou a sentir-se um predador tal como o abutre... não aguentou essa ideia e depois de vários insucessos, muitos azares... ele suicidou-se.
Enviar um comentário