terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A motivação de alguma imprensa nacional...

Aprecio ver as capas dos jornais, principalmente pelos programas televisivos de informação nas manhãs dos fins-de-semana. No Sábado e Domingo passado achei curiosos os destaques das capas do jornais, das "revista de imprensa" nacional (RTPn e SIC Noticias).

No Sábado vendia-se o sonho e esperança e até se destacava a possibilidade de se usar um já esquecido 3º guarda-redes como algo de interesse maior.
No Domingo já não se falava mais no assunto e a atenção era direccionada para outros temas que pareciam voltar a ter de novo o interesse. Afinal é Domingo e convém não danificar ainda mais a moral...

Por exemplo, um deles, o 24horas... (era exaustivo ir apanhar os outros todos):

Antes

Depois

Não sei mas... se os acontecimentos tivessem sido diferentes, ou pelo menos invertidos e a "desgraça" encontrasse outro protagonista que cá sei, as capas do Domingo teriam sido outras... e ainda daria para alimentar a Segunda-feira também.
Assim, o que se faz é não badalar mais isso... nem dar muitas repetições na TV, pois em altura de crise, coisas destas desmoralizam demais o povão...

4 comentários:

Peter Gunn disse...

Apesar de Benfiquista não podia concordar mais com o que dizes!

Existe realmente dois pesos e duas medidas na nossa comunicação social, especialmente no que toca aos jornais. Os editores já estão mais do que fartos de saber que se colocarem uma capa boa do Benfica vendem 100.000, se colocarem uma capa com um resultado negativo vendem 10.000.
Isto ainda é pior quando tem que escolher entre fazer manchetes com o Benfica, Porto ou Sporting... geralmente na Bola ou no Record raramente se ve uma capa do Porto o que é triste, pois muitas vezes tem sido dos poucos que tem ganho algo lá fora e no dia a seguir pouco ou nada é dito sobre esses feitos... enfim!

Por outro lado temos o peso do futebol de um lado da balança a pesar 1000 e os outros desportos como atletismo, volei, etc a pesar 10... Com tantos titulos e feitos alcançados no estrangeiro, como é possivel nunca haver capas com modalidades ditas "pequenas"?

Isto é que é jornalismo??? Não me parece... A ultima vez que ouvi falar sobre estas coisas acho que aparecia algo lá para o meio que dizia "isenção"... mas se calhar foi só a minha imaginação ;)

Saudações

ArmPauloFerreira disse...

Peter Gunn: Excelente comentário e sem hurt feelings.

Como já percebi que desse lado existem vários leitores benfiquistas, abordar estes assuntos é delicado, principalmente para com os leitores assíduos deste cantinho. A minha intenção foi dar evidência a isso mesmo.

Mas compreende-se perfeitamente o estado das coisas por cá: 11 milhões de habitantes sendo que mais de 6 milhões são do SLB... faz com que o alvo da fatia maior seja muito clara.

Acho pena não haver mais isenção mas se calhar já somos dois a imaginar coisas...

iCeCube disse...

_recuso-me a entrar seker no site desses palhaços do Record!


Bom post ;)

*é como o bruno castro refere no blog http://www.brunocastro.org/
...o Porto passa a fase seguinta da Champions e na capa do record do dia seguint vem o moreto :P lol Quike ker ver moreto ahahah

ArmPauloFerreira disse...

Eu vi esse post do Bruno... mas vindo do Record não me espantou pois é assumidamente vermelho.