sábado, 27 de dezembro de 2008

Video estrondoso para "Death Magnetic" dos Metallica

O mais recente álbum dos Metallica, o "Death Magnetic" (2008) parece ter reunido em torno da banda, os fãs que já dissertavam para outras paragens.
Não sou o mais indicado opinador sobre Metallica mas do pouco que pude apreciar, a banda esforçou-se para ser a autêntica grande banda de metal dos tempos iniciais e nem sequer falta no álbum a continuação da mais famosa balada deles, a "Unforgiven" aqui numa nova parte 3.


Mas não é sobre o álbum que pretendo opinar mas sim sobre um excelente video de uma das faixas do álbum, a "All Nightmare Long".
Puxa vida, que estrondo de video!

Chamar video até é pouco pois está desenvolvido como uma autêntica curta-metragem*, numa história com principio meio e fim ambientada nos tempo da Segunda Guerra Mundial à mistura com conspiração soviética, zombies, robôs, cientistas, laboratórias de experiências genéticas, etc. Até a conspiração soviética contra os americanos, os os soviéticos desenvolvem um virus e espalham na américa. Obviamente que com o intuito de mais tarde virem "salvar" a humanidade ao dar fim ao virús (= matar os americanos).
Não falta nada para nos impressionar neste mini-filme...

Fez-me lembrar vários videos ao ver esta obra: as cassetes abandonadas das estações na série "Perdidos/Lost", o "Thriller" de Michael Jackson está implícito por ele todo, as animações do filme "The Wall" dos Pink Floyd e também filmes antigos como "A guerra dos mundos" e "A noite dos mortos-vivos".

video de "All Nightmare Long"


*Dizia uma curta-metragem porque o video não depende da canção, pois continua a funcionar muito bem, mesmo que se lhe retire o som. Também porque não tem sinais que liguem à banda e ao mundo da música. Recordou-me o fabuloso video dos Prodigy para "Smack My Bitch up" no final dos idos anos 90, que também era assim (mas neste ainda aparecia uma tatuagem com o símbolo da banda no fim).

Observação: É de mim ou a capa deste "Death Magnetic" evoca também a valente pentelheira duma pitaça?

Já agora aproveito para referir que os Metallica eram uma banda contra a música vendida on-line mas em 2008 lá abraçaram a inevitabilidade.
E sim estão no iTunes também!

Fonte: Video descoberto no io9


Sem comentários: