sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Canais TVCine (Novembro'10): Alice In Wonderland; Os Irmãos Bloom; Enfin Veuve; A Melodia do Adeus; Por favor, Rebobine; Skellig

A recta final dos canais TVCine no mês de Novembro'10, representa além das estreias diárias, também a arrumação de imensos títulos, que assim terminam o seu ciclo de exibições.

Sexta, 26
Em estreia:
"Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton

É a estreia mediática da semana e do mês de Novembro.
Tim Burton, ao serviço da Disney, insuflou nova vida a esta história intemporal. A Alice é desta vez, não uma criança mas sim uma jovem adulta, que entra em colapso perante um pedido de casamento indesejado e ao fugir, cai na toca do coelho... e volta a reviver novas aventuras no Pais das Maravilhas ao embarcar numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha. (puxa... que a sinopse até me saiu bem!)


Não posso dizer que no geral seja um grande filme (é mais para o oposto) mas no campo visual é um delírio criativo magnifico e cheio de personalidade (apesar de parecer ter o estilo de Tim Burton muito forçado - talvez por ter tanto CGI).
É um filme de aventura e fantasia, muito imaginativo e recomendável a pequenos e graúdos. Vale muito mais pela excentricidade visual do que pelo aspecto de reinvençao (neste ponto é fracote).
Eu, sendo um seguidor de Tim Burton, obviamente que não me passaria ao lado, de maneira alguma uma nova criação dele, mas este realizador já fez tão melhor que isto (o "Big Fish" foi o último)...

Re-entram: "Malcolm X" e "O Regresso" (2006)
De saida: "Punisher - Zona de Guerra" e "As Garras do Mal"



Sábado, 27
Em estreia: "Os Irmãos Bloom" e "Enfin Veuve"
Re-entradas: "Tempo para Amar" (2006)
De saida: Anjos e Demónios", "Guerrilha", "Barry Lindon", "Novas Fábulas: A lebre e a tartaruga", "Air Bud - Volta a atacar" e "Thelma e Louise".



Domingo, 28
Em estreia: "A Melodia do Adeus"
Re-entradas: "Mrs. Henderson"
De saída: "Knowing - Sinais do Futuro", "Há dias de azar", "Freedomland - A Cor do Crime", "Nascido para matar", "Janela Indiscreta, 39", "A arte da vida" e "Cidade dos Homens".



Segunda, 29
Em estreia: "Por favor, Rebobine"
De saída: "No Limite do Amor" e "Bibliotecário - A Maldição de Judas"



Terça, 30
Em estreia: "Skellig"
Re-entradas: "A ciência dos sonhos"


Sem comentários: