quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Green Lantern (2011)... chegou o trailer oficial!


Green Lantern (Julho 2011)

Synopsis (via TrailersApple)
In a universe as vast as it is mysterious, a small but powerful force has existed for centuries. Protectors of peace and justice, they are called the Green Lantern Corps. A brotherhood of warriors sworn to keep intergalactic order, each Green Lantern wears a ring that grants him superpowers. But when a new enemy called Parallax threatens to destroy the balance of power in the Universe, their fate and the fate of Earth lie in the hands of their newest recruit, the first human ever selected: Hal Jordan. Hal is a gifted and cocky test pilot, but the Green Lanterns have little respect for humans, who have never harnessed the infinite powers of the ring before. But Hal is clearly the missing piece to the puzzle, and along with his determination and willpower, he has one thing no member of the Corps has ever had: humanity. With the encouragement of fellow pilot and childhood sweetheart Carol Ferris (Blake Lively), if Hal can quickly master his new powers and find the courage to overcome his fears, he may prove to be not only the key to defeating Parallax...he will become the greatest Green Lantern of all.

Trailer HD:

Por momentos parece que tive flash-backs de imagens do "Dragonball Evolution" (mais aqui), depois de ver o tratamento e direcção que a chegada deste 1º trailer revela da adaptação do Lanterna Verde (Green Lantern) em filme live-act. Mas foi só por momentos pois parece que vai ser um filme de boa produção e muito fantasioso, reproduzindo todo o imaginário do super-herói mas num ambiente bastante bem disposto. Um filme de entretenimento divertido.

Como em tudo nas adaptações, a prova de fogo é estabelecer bem a personagem e a sua origem, sendo de grande interesse ver como se desenrolará o caminho que o conduz a super-herói, neste caso de Hal Jordan a Green Lantern é bem mais que simplesmente o "destino" que o "obrigou" a aceitar ficar com o anel de um "extra-terrestre"...

Hal Jordan tornar-se-á no primeiro humano a ser um protector da justiça e da paz. Integrará assim na Tropa dos Lanternas Verdes, que é um grupo de guerreiros de vários quadrantes estelares, todos munidos de uma anel que reage de acordo com o seu "hospedeiro". O trailer mostra-nos a origem do 1º Lanterna Verde da Terra.

Quanto ao facto da vestimenta do Lanterna Verde ser CGI... não me parece tanto assim CGI mas sim uma roupagem melhorada por CGI e até tinha mesmo de ser pois ele é contornado (protegido) por energia que irradia do seu anel (que é o que lhe dá poderes). Suspeito fortemente, que neste aspecto (o da vestimenta) este filme vai ser precursor de uma nova "moda".


O realizador é Martin Campbell, que já tem provas dadas no erguer de personagens (por duas vezes renovou James Bond e deu nova vida a Zorro) e o elenco também é airosamente interessante: Ryan Reynolds (Hal Jordan/Green Lantern), Blake Lively (Carol Ferris - namorada e no futuro Star Sapphire), Peter Sarsgaard (Hector Hammond - vilão), Mark Strong (Sinestro - vilão) ou Tim Robbins (senador), entre outros.
Promete!

4 comentários:

Nuno Pereira disse...

Mais um herói desconhecido por aqui...

Confesso que não gosto muito do actor principal, já nos vilões nada a dizer, são os dois excelentes.

A esperança que tenho é que o Martin Campbell vai conseguir fazer um filme tão bom quanto o primeiro Zorro, e isso será muito bom, e o Green Latern será um dos filmes de 2011!

ArmPauloFerreira disse...

Realmente a maor esperança recaia da minha parte no histórico de Martin Campbell, pois ele deu-nos dois dos melhores Bond contemporâneos (Goldeneye e Casino Royale - ambos revigorantes) e fez renascer o Zorro com mestria (foi pena a sequela, que não é dele, não ter alimentado muito mais e teria perdurado mais este herói clássico).
O Lanterna Verde é um daqueles super-herói cujo imaginário que o envolve, representa o oposto do estatuto que o Batman Begins + The Dark Knight com tanto custo trouxeram ao género. Batman e Lanterna Verde são ambos da DC Comics e ambos pertenciam à Liga da Justiça (que já abre caminho ao mesmo conceito que a Marvel tenta estabelecer...)

Quanto ao Ryan Reynolds... tem ar de palerma. O Hal Jordan tinha mais estatuto do que ele emana... mas isto é ainda só um trailer e o 1º...

João Sousa disse...

Eu também detesto o actor principal. Quem tem o privilégio de se deitar todas as noites com a Scarlett Johansson não merece senão o meu mais profundo desprezo. :-)

Agora, em relação ao seu trabalho, não tenho visto muito. Apesar disso, e descontando uma escolha de filmes algo duvidosa, considero-o relativamente competente, mesmo que sem grandes demonstrações de virtuosismo.

ArmPauloFerreira disse...

Não tenho nada contra o actor apesar de que ele carrega para o Hal Jordan um ar de apalermado. Imaginem o que seria se ele tivesse sido escolhido para fazer de Superman... de certeza que era isso que se iria conotar ao Superman, o facto de ter um rosto apalermado. O Lanterna merecia alguém que impusesse mais respeito... tal como vai suceder ao Capitão América da Mervel.
Aceita-se e que remédio!